Com design inspirado no símbolo da prevenção ao câncer de mama, Grendha celebra mais uma edição do projeto Grendha Mais Rosa
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Escolher um calçado, às vezes, pode ser apenas uma questão de levar para casa essa ou aquela cor, de optar por um solado mais ou menos robusto e por aí vai. No entanto, há peças que transcendem as características estéticas, sem abandonar a harmonia visual, e ganham camadas de outros significados. É o caso de Grendha Mais Rosa, projeto de prevenção ao câncer de mama da Grendha (acesse aqui) que impulsionou a criação do mais recente lançamento da marca. Complementando as iniciativas práticas da etiqueta, o novo modelo foi desenhado para simbolizar a jornada da calçadista na promoção de saúde e bem-estar femininos.
Desde 2017, a Grendha juntou-se com o projeto Pense Rosa, da ONG Orientavida, para estimular a realização de exames preventivos à doença. De lá para cá, a marca já passou por territórios como o Pará e Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, para viabilizar não só mamografias, mas também todos os exames complementares, caso necessário, como ultrassonografia, biópsia, entre outros. Neste ano, a marca olhou para "dentro de casa" e traçou um plano que contempla mais de 500 mulheres de suas fábricas em Fortaleza, Sobral e Crato, no Ceará.
Com o conceito "amor e cuidado caminhando juntos pela nossa saúde", a Grendha se propôs a cuidar de quem faz a sua Grendha com amor. O novo modelo foi inspirado no laço que é símbolo da conscientização e prevenção ao câncer de mama. Por isso, os acabamentos da sandália remetem à textura de renda, reforçando essa conexão. O laço em si, claro, não ficou de fora e aparece abraçando as tiras das seis opções de cores do lançamento (nude blush, terroso claro, cobre, preto, vermelho magenta e off-white).
"Em nossa jornada de sustentabilidade, temos o compromisso não somente com desenvolvimento de produtos de menor impacto, mas também do olhar para a valorização e respeito das pessoas. Há seis anos, Grendha iniciou sua parceria com o Projeto Pense Rosa, da ONG Orientavida, apoiando a conscientização sobre o câncer de mama e doando mamografias para mulheres em vulnerabilidade social. Agora, voltamos o nosso olhar para as mulheres que fazem a nossa Grendha, cuidando com muito carinho de quem se dedica e faz com tanto amor cada par dos nossos calçados", declara Cristiane Maino, coordenadora de marca e comunicação da Grendha.
O novo modelo já está disponível no e-commerce oficial da marca. Conheça a coleção:
O maximalismo surge na moda como forma de trazer sofisticação e glamour nas coleções, por isso que os detalhes ganham novas proporções. Grendha Mais Rosa buscou inspiração nos laços em tecido trazendo combinações de acabamentos inspirados na renda e no cetim. A palmilha traz a mensagem "amor e cuidado caminhando juntos pela nossa saúde" acompanhando o laço de fita que é símbolo da campanha outubro rosa.
Sobre a Grendha:
Grendha é uma marca brasileira de calçados casuais femininos com modelos de rasteirinhas, sandálias, slides e plataformas para todas as ocasiões. Desde 1994 apoia no dia a dia e reconhece a força de mulheres que estão construindo sua jornada coletiva de independência e liberdade. Seus produtos são pensados para acompanhá-las em todos os momentos, entregam praticidade e versatilidade , aliando beleza e segurança para estar junto na correia de todo dia. A inspiração vem das últimas tendências de moda, com influência das estéticas: Glamurosa, Étnica e Tradicional. As solas da Grendha contam com tecnologias que garantem flexibilidade e maciez ao caminhar. Através de sua jornada de sustentabilidade, a marca valoriza as pessoas e seu entorno em busca de uma moda mais acessível e responsável.
Conheça mais sobre a jornada de Sustentabilidade da Grendha em: www.grendha.com.br/sustentabilidade