Celebrando Dia das Crianças, Zerezes lança linha de óculos de grau infantil inédita
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A expectativa é totalizar 10 mil óculos entregues ao longo de todo o programa que já vem sendo liderado pela marca desde 2021, e que ganhou versão adaptada especialmente para o Dia das Crianças e o mês de outubro. O lançamento está disponível nos canais da marca e lojas físicas e trata-se de modelos que são mini versões dos já existentes e best-sellers da marca Há doze anos a Zerezes vêm liderando um movimento de transformação do mercado ótico com a proposta de ressignificar a relação das pessoas com os óculos. Consciente de que esta conexão pode começar na infância, a marca decidiu desmistificar o conceito "quatro olhos" entre as crianças, e, acaba de lançar, de forma inédita, uma linha kids em que apresenta modelos que são mini versões dos já existentes e best-sellers da marca: Zeq, Roma e Mac, que também contam com as suas versões em óculos de sol.
A coleção especial está disponível no site e lojas físicas, e foi anunciada atrelada ao Dia das Crianças e à iniciativa própria em que pretende doar pelo menos 5 mil óculos de grau ainda este ano para crianças em situação de vulnerabilidade.
A expectativa é chegar a 10 mil óculos doados ao longo de todo o programa, que já vem sendo liderado pela marca desde 2021 e que ganhou versão adaptada especialmente para o Dia das Crianças e o mês de outubro. A marca firmou o compromisso de que, a cada óculos vendido, um será doado para crianças carentes. Os itens que fazem parte da coleção são três modelos com três cores disponíveis para cada um, seguindo os mesmos conceitos e critérios da marca quando se trata de estilo e design apurado.
"Quatro olhos são mais legais que dois" foi a mensagem especial escolhida para a Campanha. Com o lançamento focado no público infantil e a junção perfeita com o projeto social, o propósito da Zerezes está em ajudar a combater o bullying e a evasão escolar causada por problemas de visão, incluindo a dificuldade de aprendizagem - fatores que merecem ser levados a sério, como mostra estudo realizado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia em que aponta que 30% das crianças em idade escolar têm problemas de refração, o que podem interferir no desempenho nos estudos. Essa porcentagem representa cerca de 8 milhões de pessoas entre 7 e 14 anos. Já o Ministério da Educação indica que, em 22,9% dos casos, esses problemas são as principais influências para a evasão escolar.
Outros dados mostram que a realidade envolvendo a aceitação das crianças com relação ao uso de óculos de grau está relacionada ao bullying sofrido. Recentemente uma pesquisa divulgada pelo DataSenado revelou que 33% dos quase 60 milhões de estudantes no Brasil já foram vítimas da prática. Já um estudo realizado por especialistas da Universidade de Bristol, na Inglaterra, analisou 6,5 mil crianças que usavam óculos, e, até 37% delas eram mais propensas a serem alvos de bullying físico ou verbal.
Para viabilizar todo o programa, a Zerezes conta com ONGs e parceiros de instituições que auxiliam no processo de curadoria e realizam mutirões de exames e seleções das crianças beneficiadas, envolvendo estudantes de escolas públicas. Somente neste semestre, as escolas municipais contempladas foram: E.M. Afrânio Peixoto, na Zona Norte; E.M. México, E.M. Lúcia Miguel Pereira, E.M. Pedro Ernesto e E.M. Capistrano de Abreu, na Zona Sul. Em cada escola, cerca de 10% a 20% das crianças precisavam usar óculos, sendo elas estudantes do primeiro ao quinto ano. A iniciativa é dividida em três etapas, sendo elas: triagem, avaliação médica e a entrega dos óculos graduados na sequência.
"Nos sensibilizamos com esse cenário e temos o compromisso de apresentar uma nova forma de ver os óculos de grau para as pessoas. Carregamos o propósito de provar que os óculos de grau podem ser um item que carrega estilo, expressão e que é possível encontrar os óculos ideais. A infância é uma fase muito importante quando falamos em termos de auto-aceitação e o momento em que começamos a desenvolver a nossa visão de mundo. Por isso, é com muita alegria que estamos estreando nessa categoria kids no nosso portfólio, ainda mais porque conseguiremos impactar ainda mais crianças que precisam do item mas infelizmente não têm acesso", afirma Luiz Eduardo Rocha, um dos fundadores da Zerezes.
Desde a sua criação, a marca vem liderando iniciativas com foco total em seus clientes, colocando-os no centro de suas decisões e promovendo experiências no online (100% digitais, incluindo medição online dos óculos no rosto) e, nas lojas físicas, proprocionando experiências imersivas e totalmente diferentes do que é visto no setor ótico tradicional. SIGA NAS REDES SOCIAIS FACEBOOK: www.facebook.com/oresumodamoda INSTAGRAM: www.instagram.com/oresumodamoda |