Capital da Lingerie transforma o MAIOR Sutiã do Brasil e a MAIOR calcinha do Brasil para a reforçar a prevenção contra o câncer de mama durante o Outubro Rosa

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Entre as diversas ações voltadas para o mês, a cidade também lança o projeto social "Sutiã Solidário de Juruaia" para mulheres mastectomizadas. Fotos Divulgação                                         A Capital da Lingerie, referência de qualidade e tendência em moda íntima, praia e fitness, com o objetivo de apoiar a conscientização sobre o câncer de mama transforma o MAIOR Sutiã do Brasil e da MAIOR calcinha fio do Brasil com uma nova roupagem idealizada pelo artista Tiago Martins - @tiagomartins.pinturas. A ação busca atrair a atenção para gerar uma conversa sobre a importância do cuidado, com você e com quem você gosta, por meio dos exames de rotina para um diagnóstico precoce – que salva vidas. "Nossos itens gigantes e instagramáveis que se tornaram pontos turísticos muito visitados na cidade, vão muito além de simples peças íntimas, são nossos aliados para comunicar mensagens importantes para o mundo como a representatividade, o poder fe

3 desafios da moda plus size


Segmento movimentou R$9,6 bilhões em 2021


Longford e Felipe HIntze fazem collab em coleção plus size masculina. Foto: Divulgação.


Segundo dados mais recentes da Associação Brasil Plus Size (ABPS), o segmento movimentou R$9,6 bilhões, em 2021, e tem expectativa de alcançar os R$15 bilhões em faturamento até 2027.

 

Mesmo com a desaceleração do segmento de vestuário como um todo, por conta da pandemia, o mercado plus size ainda coleciona bons números, tendo crescido 75,4% nos últimos 10 anos, conforme pesquisa da ABPS. O estudo também apontou que 57,25% da população brasileira entre 18 e 60 anos é usuária de mercado plus size.

 

"Estamos em um ritmo de crescimento importante. Desde o início da operação, em 2020, fizemos um investimento de R$1 milhão, para melhorar nosso atendimento virtual e presencial, tanto dos clientes B2B e B2C", pontua Greyci Dias, CEO da marca de roupas plus size LongFord.

 

Mesmo com esse crescimento, o setor ainda apresenta alguns desafios:

 

  1. Roupas joviais e com informação de moda
Uma das dificuldades do mercado plus size é encontrar roupas com ar mais jovial e informações de moda.
Foto: Divulgação.

 


Com um olhar diferenciado para a moda plus size masculina, Felipe Hintze, ator que ficou conhecido pelo seu personagem na primeira temporada de Verdades Secretas, sentia falta de roupas plus size com ar mais jovial e informações de moda. Para suprir esta necessidade, ele lançou uma collab exclusiva com a Longford, uma das empresas mais prestigiadas do setor de vestuário plus size, com diversas opções em seu portfólio.

 

"Aos poucos, fui entendendo que poderia levar essa minha vivência como um homem gordo para outros patamares, não só falando em entrevistas ou abordando essas questões nos meus personagens. É muito desafiador encontrar peças que tenham modelagens boas, caimento feito pra gente, e que tenham, de fato, mais informação de moda. Com o crescimento do mercado de moda plus size, fiquei muito feliz de receber esse convite e mergulhei por inteiro para criar a VERANO HINTZE com eles", comenta Hintze.

 

Para Greyci Dias, CEO da LongFord , a ideia de criar uma coleção com a ajuda de Felipe veio por sua intensa atuação nas redes sociais, especialmente com conteúdos que abordam a temática da moda plus size. "O Felipe traz a jovialidade, dinamismo e representatividade que a arte e a moda masculina plus size precisam ter. A collab VERANO HINTZE celebra esse momento de protagonismo dele no cinema e nos palcos, além de passar a mensagem de que os homens gordos podem e devem vestir o que desejarem, sem restrições", ressalta a executiva.

 

A parceria apresenta 13 peças, incluindo camisas, regatas e shorts, dos tamanhos G1 ao G7 e camisas do 05 ao 14, todas confeccionadas pensando em valorizar o corpo gordo, a partir das vivências que Felipe trouxe para o time de criação da marca. A paleta de cores é mais neutra, com cores que combinam com outras peças, além de uma estamparia tropical, com quatro desenhos atemporais.

 

2. Modelagens para diferentes biotipos
 

Um dos desafios da moda plus size é atender corpos com diferentes silhuetas. Foto: Divulgação.


Ao falar de moda plus size, é preciso estar atento ao fato de que os corpos podem ter diferentes silhuetas, o que pede modelagens diferenciadas. Foi o que a Longford fez na coleção VERANO HINTZE.

 

"Desenvolvemos nossa própria modelagem para atender as características dos diversos biotipos dos homens gordos, sempre selecionando matérias-primas de qualidade premium, vindas de fornecedores com práticas sustentáveis", pontua a a CEO da Longford.

 

3. Conforto e bons materiais

Moda plus size deve combinar desejo e conforto. Foto: Divulgação.


Uma das preocupações da Longford e de Felipe Hintze era desenvolver roupas confortáveis, mas também feitas com bons materiais.

 

Entre os materiais escolhidos para a coleção estão as camisas em Algodão Fio 50 com trama tipo linho, regatas em Algodão ECO³, certificado e produzido em um ciclo inteiramente sustentável.

 

"As regatas da collab são um ótimo exemplo para ilustrar como tudo aconteceu. Nunca achava uma peça que tivesse uma alça maior, que cobrisse mais o ombro, o que me deixa mais confortável e mais estiloso. Com o time da Longoford, chegamos à peça ideal, com um design que resolve e também entrega desejo e, claro, muito conforto", afirma Felipe.

 

 

SERVIÇO

Quantidade de peças: 13 itens, com 04 camisas, 02 regatas, 07 shorts

Valores: Camisas: R$389,00 | Shorts: R$178,00 | Camisetas: R$159,90

Vendas a partir de Outubro, via e-commerce e loja física

Loja física: Rua Álvaro Abranches, 717- Cidade Nova, Franca (SP). CEP: 14401-094

 

 



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