Tênis com as menores emissões de CO2 do mercado chega ao Brasil
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Novo GEL-LYTE™ III CM 1.95 emite apenas 1,95 kg de CO2 por par¹
A ASICS Sportstyle anuncia o lançamento do GEL-LYTE™ III CM 1.95 - o tênis com o menor número de emissão de CO2 do mercado²: são emitidos apenas 1,95 kg de CO2 por par. Inspirado em um dos tênis mais icônicos da ASICS Sportstyle, a nova versão evolui a silhueta do GEL-LYTE™ III OG para minimizar o impacto no planeta sem comprometer a qualidade e o design. O GEL-LYTE™ III CM 1.95 leva a fusão dos esforços de sustentabilidade da marca japonesa e a estética do design a um passo além.
Uma das principais características do tênis é a espuma de carbono negativo³ na entressola e na palmilha. Devido à nova composição de materiais, esse tênis oferece também propriedades de amortecimento mais suaves para um conforto avançado sob os pés por períodos mais longos.
A parte superior e a malha da palmilha são feitas com materiais reciclados e um poliéster tingido em solução para ajudar a reduzir o impacto geral sobre o planeta. A silhueta do tênis também foi atualizada com uma estrutura mais minimalista de fitas, reduzindo o uso de material e o desperdício e oferecendo, ao mesmo tempo, um ajuste de suporte para as atividades diárias.
Além disso, para respeitar a cadeia sustentável do produto, o tênis foi importado para o Brasil por meio de um navio movido a Bio Fuel. "Este é um marco de sustentabilidade que nos permite reimaginar o futuro do planeta para a próxima geração. O GEL-LYTE™ III CM 1.95 é um tênis que está nos ajudando a dar passos rumo ao plano da ASICS de ter emissões líquidas zero até 2050. Além disso, também é um dos calçados mais atrativos esteticamente e muito confortável para as atividades diárias", comenta Alexandre Fiorati, Presidente e CEO da ASICS América Latina.
O GEL-LYTE™ III CM 1.95 já está sendo vendido nas lojas e e-commerce da ASICS e nas lojas parceiras pelo preço sugerido de R$ 999,99.
¹ Com base em um cálculo conduzido pela ASICS e validado pela SGS (Société Générale de Surveillance) do Japão, de acordo com a norma ISO14067 de agosto de 2022 ² Com base nos dados disponíveis do setor para o ciclo de vida das emissões de CO₂e em setembro de 2023 ³ A nova espuma de carbono negativo incorpora um material feito de um polímero de base biológica derivado parcialmente da cana-de-açúcar, chamado "SEPTON™ BIO-series", fabricado pela Kuraray Co., Ltd.
|