A moda brasileira conquista o mundo nas passarelas de Moscou

Imagem
  Fonte: Divulgação   Moscou será palco de um dos eventos mais importantes da moda internacional, o BRICS+ Fashion Summit. O evento reunirá mais de 100 países da América Latina, Ásia, África, Europa, Oriente Médio e da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), criando uma plataforma para a troca de ideias, discussão do futuro do mercado global da moda e será uma oportunidade para designers e marcas apresentarem suas criações e conceitos próprios.   Criadores de moda de economias emergentes estão ganhando cada vez mais destaque no cenário global, com ênfase no desenvolvimento sustentável e na responsabilidade social. Isso se reflete na forte participação da América Latina no evento, que trará a sua a influência cultural com uma delegação que inclui diretores de semanas de moda, instituições educacionais, além de designers de países como Brasil, Guatemala, México, Honduras, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, El Salvador, Equador, Colômbia, Argentina, Venezuela, G

Rider lança segundo drop da coleção em parceria com Pedro Andrade

Inspirados pelos anfíbios da região amazônica, os mais novos modelos de calçados serão lançados nas lojas no dia 27 de setembro, disponíveis em duas opções de cores: off-white e verde

 

Divulgação: Rider

 

A Rider lança no próximo dia 27 de setembro o segundo drop de cores do "Rider FrogR P_A", feita em colaboração com o designer Pedro Andrade. Assim como o primeiro drop, os calçados são inspirados na estética dos anfíbios do território amazonense, como conta o designer. "Comecei esse estudo na busca de encontrar 'histórias escondidas' do Brasil. Não querendo ser nada óbvio, encontramos no bioma e fauna brasileira seres que parecem jóias, como os sapos-abóboras, uma das inspirações para o design do calçado".

 

Lançada pela primeira vez em março deste ano, a aguardada coleção, que chega agora às lojas nas cores off-white e verde, é fruto de uma profunda pesquisa que Pedro e sua equipe fizeram sobre a Fauna Brasileira.

 

"Realizei uma pesquisa sobre o tema e durante meus primeiros meses percebi minha obsessão pelos Poison Arrow Frogs, os famosos sapinhos venenosos da Amazônia. Encontrei neles, através da beleza de cores, texturas e formas, uma maneira de fazer com que as pessoas prestassem atenção em um assunto importante, que é a preservação da floresta amazônica, tanto da fauna quanto da flora", afirma o fundador da Piet e da P_Andrade, marcas que colocam o Brasil diante de uma perspectiva nada óbvia, mixando a temática com tecnologia, inovação e sustentabilidade em suas criações, assim como a Rider.
 

Além disso, com o propósito de fortalecer o compromisso com a preservação da biodiversidade brasileira, a Rider apresenta também ao público a expedição feita na Amazônia em agosto deste ano, junto ao Projeto DoTS, que teve como principal objetivo catalogar uma espécie de anfíbio recém descoberta por cientistas e biólogos: o sapo "Arlequim".

 

O Dots tem como objetivo estudar, documentar e divulgar para o mundo espécies de anfíbios ameaçadas de extinção no Brasil, criando imagens e informações valiosas sobre a biodiversidade do Brasil.
 

Na essência, o projeto une a pesquisa ao fotojornalismo, e promove ciência e arte em prol da conservação. A intenção é reconectar as pessoas com a natureza através de retratos íntimos e histórias cativantes sobre as espécies da fauna brasileira.

 

"A Rider nos encontrou quando procurávamos por projetos voltados para a conservação dos anfíbios. Isso foi na ocasião do lançamento do produto inspirado nos sapos, criado em colaboração com o meu xará, Pedro Andrade. Daí conversamos e vimos que compartilhamos diversas visões e filosofias. Assim nasceu e está crescendo a parceria", completa Pedro Peloso, biólogo responsável pela expedição.

 

Divulgação: Rider



 

Focado no design inovador, o produto "Rider FrogR P_A" possui material bio-based (produtos não derivados do petróleo, como plantas, materiais agrícolas, marinhos e florestas sustentáveis), além de ter EVA E PVC na composição.
 

As partes de EVA têm pelo menos 25% da composição com origem na cana-de-açúcar (fonte renovável, por ser um vegetal). Para comprovar isso, o produto tem conteúdo bio-based certificado pela USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

 

Já as partes de PVC têm em média 30% do material reciclado pré-consumo - ou seja, com reaproveitamento de resíduos de que seriam descartados em um processo de produção comum.

 

Todos os calçados da Rider são veganos, registrados na Vegan Society (Reino Unido), uma das organizações veganas mais tradicionais do mundo.

 

As padronagens em alto relevo têm partes translúcidas que remetem à textura da pele do sapo. O formato da parte traseira do calçado remete a perna dobrada do anfíbio e possui textura antiderrapante. Já a sola, vem com formas em alusão às patas do animal.

 

Os calçados chegam às lojas no Rider Spaces Copan,Your ID, Guadalupe e Working Title, localizados em São Paulo, além do site da Rider e P_Andrade em duas versões de cores diferentes: off white e verde por R$499,99.

 




SIGA NAS REDES SOCIAIS





VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ana Hickmann veste Emmanuel Lejeune

Fusões e Aquisições estão em alta no Brasil, mas erros podem atrapalhar negócio

Reserva lança coleção Clássicos de Verão

Ju Ferraz leva o estilo brasileiro à Semana de Moda de Paris

Carnan e Copacabana Palace, A Belmond Hotel, homenageiam a cidade do Rio de Janeiro com a coleção "Não fosse por você, Rio"

Kidy figura na lista das melhores empresas do Lide

Valeria Lukyanova, a Barbie ucraniana

'Toda Brasileira Tem’, série produzida em parceria entre Renner e Globo, mostra mulheres de todo o país expressando sua identidade através da moda