Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

ORIBA fortalece presença na moda sustentável com inaugurações nos shoppings JK Iguatemi e Higienópolis

 

Projeto das lojas combina design inovador e sustentabilidade para criar uma experiência única para os clientes
 


A ORIBA celebra a inauguração de duas lojas em São Paulo. Situadas nos prestigiados shoppings JK Iguatemi e Higienópolis, elas representam um marco significativo na estratégia de crescimento e expansão da marca, proporcionando um conceito inovador em design, arquitetura sustentável e atendimento personalizado. "Escolhemos esses pontos a dedo pois, além de serem locais frequentados pelo público-alvo do nosso e-commerce, ajudarão a impulsionar o reconhecimento da marca e auxiliar na nossa missão de escalonar o impacto da sustentabilidade", comenta Paulinho Moreira, sócio da ORIBA.
 

Com um portfólio de produtos diversificado e voltado para atender às necessidades do homem contemporâneo, a ORIBA se destaca por oferecer peças essenciais para o guarda-roupa masculino, com foco em qualidade, caimento perfeito e design atemporal. "Temos investido em pesquisa e desenvolvimento para oferecer produtos ainda mais sustentáveis e tecnológicos. Itens como cuecas e meias, por exemplo, recebem especial atenção para que sejam produzidos com materiais de alta qualidade, mas que reduzam ao máximo o seu impacto ambiental, algo que ninguém dá muita atenção nesse tipo de produto", comenta Rodrigo Ootani, sócio da marca. Além disso, a ORIBA é pioneira na produção de camisetas com variações de tamanho "Curto e Longo" no Brasil.
 

Para a marca, a experiência do cliente está sempre em primeiro lugar. As novas lojas trazem um conceito inovador de atendimento personalizado. Os "conselheiros" da ORIBA não são apenas vendedores, mas sim especialistas dedicados a auxiliar os clientes em suas escolhas, tornando a experiência de compra única e acolhedora. A integração entre o ambiente físico e o e-commerce permite uma experiência omnicanal consistente. Os conselheiros podem atender os clientes em qualquer local da loja, oferecendo a facilidade de entrega de produtos do e-commerce ou de outras unidades no mesmo dia, proporcionando maior comodidade e satisfação.
 

A arquitetura das novas lojas é assinada pelo renomado estúdio Superlimão, que criou um ambiente minimalista inspirado no conceito Japandi, uma harmoniosa combinação de design japonês e escandinavo com toques de matéria-prima brasileira. O uso de materiais inovadores em sustentabilidade é uma prioridade da ORIBA, desde os revestimentos feitos de plástico reciclado até os copos de bambu para servir o próprio grão de café em uma arquibancada no centro da loja. Além disso, a aplicação de tecnologia avançada pode ser vista nos provadores, que possuem uma iluminação inteligente que se adapta na temperatura da luz de acordo com o ciclo circadiano, proporcionando uma visão realista dos looks independente da estação do ano atual.
 

A ORIBA tem se destacado por seu compromisso com a sustentabilidade em todas as etapas de produção. Exemplificando isso, o algodão orgânico cultivado na Paraíba, juntamente com a incorporação de materiais inovadores como rePET e Beta Jeans, reforçam sua abordagem ecologicamente consciente. A empresa não apenas prioriza a seleção de matérias-primas biodegradáveis, recicladas e recicláveis, mas também se empenha em educar seus consumidores. Um infográfico detalhado sobre o impacto ambiental de cada loja está disponível para os clientes, proporcionando uma experiência de compra informada e consciente. Essas práticas não apenas demonstram a dedicação da marca à preservação do meio ambiente, mas também incentivam uma mudança positiva no setor da moda.
 

A inauguração das novas lojas foi possibilitada por uma parceria estratégica com a renomada marca de varejo físico, Shoulder, e a expectativa é que representem um incremento de R$10 milhões em receita até o final deste ano. Com metas ambiciosas de expansão, a ORIBA planeja a abertura de quatro novas lojas em 2023 e mais seis lojas em 2024.
 

oriba

 


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