Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Impecável vs. Despojado: o estilo das protagonistas de 'Fuzuê'

Consultora de moda analisa a estratégia de figurino da novela


Na nova novela das 7h da Rede Globo, "Fuzuê", os personagens são muito mais do que apenas atores em cena - eles são peças-chave na construção da trama e na investigação do mistério que rege a novela. Duas figuras se destacam: a vilã Preciosa, interpretada por Marina Ruy Barbosa, que conquistou a tela com o seu glamour e sensualidade, e a mocinha Luna, interpretada por Giovana Cordeiro, que conta com um guarda-roupa descontráido e delicado. Camile Stefano, consultora de moda e imagem, mergulha na análise da construção desses personagens através das roupas.

 

A vilã de estilo impecável

 

Imagem: Reprodução/ TV Globo
 


Preciosa é um ícone do "quiet luxury" - estilo de moda luxuoso, porém sem ostentação. Suas roupas se destacam por peças básicas, mas que revelam sofisticação nos cortes e na qualidade dos tecidos. O visual é cuidadosamente planejado, desde a paleta neutra até o controle meticuloso sobre cada detalhe, inclusive o corte reto no cabelo. Camile revela que esse estilo é uma estratégia para criar uma distância entre a vilã e o espectador. "Com comprimentos médios a longos e justos, joias elegantes e uma paleta de cores neutras, o objetivo é claro: afastar o público, tornando-o antagônico à personagem, sem desejar qualquer tipo de relação mais profunda."


Através do figurino da personagem, podemos aprender a aplicar o uso habilidoso de acessórios e o conceito monocromático na criação de looks sofisticados na vida cotidiana. "Priorizar a escolha das cores na paleta de tons pessoal de cada um pode verdadeiramente transformar a composição visual de forma significativa e Preciosa é um exemplo disso", ressalta Camile.
 

Imagem: Reprodução/ TV Globo

A mocinha despojada 
 

Imagem: Reprodução/ TV Globo

 


Já a protagonista, Luna, adota um guarda-roupa completamente diferente. Sua vestimenta é acessível e cheia de cores vibrantes, com uma paleta que inclui tons terrosos. Seus cabelos rebeldes e soltos, bem como os tecidos floridos e confortáveis, refletem um estilo de vida que o público pode facilmente identificar como parte de seu cotidiano. "Essa escolha reflete a necessidade de a mocinha simbolizar o bem e conectar-se com os espectadores. A proximidade com a realidade é essencial, mesmo que sua história seja fantástica. Portanto, o uso de jeans e roupas confortáveis é uma ferramenta de construção de imagem eficaz", explica.

 

Inspirando-se no visual da personagem Luna, é viável incorporar o estilo boho como uma escolha versátil para o dia a dia. "A harmonização de jeans com batas emerge como uma estratégia confiável na concepção de outfits cotidianos", destaca a especialista.

 

Imagem: Reprodução/ TV Globo

 


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