Nova Coleção Surprise da Pampili

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Marca apresenta novos produtos da coleção focados no universo feminino. Fotos: Divulgação A Pampili, marca de lifestyle focada no público feminino infantil, anuncia novidades cheias de estilo para as pequenas fashionistas. Com foco em criatividade e diversão, a nova coleção Surprise promete encantar mais uma vez com itens divertidos e fofos. Além dos calçados, bolsas e acessórios, a marca também conta com confecção própria, garantindo exclusividade e cuidado em cada detalhe para as pequenas.   Diego Colli, CCO da Pampili, destaca a importância de estar sempre inovando em produtos atrativos para o público infantil. ''Nossa nova coleção reflete o compromisso da Pampili em juntar criatividade, diversão e estilo, oferecendo opções que não apenas atendem às necessidades das pequenas fashionistas, mas que também tornam cada momento especial inesquecível".   Bolsa de Led Infantil Pampili 2 em 1 Surprise Pelúcia Colorida : Acompanha duas pelúcias que podem ser troc

Brasil Eco Fashion colabora em mostra na London Fashion Week ERRATA

"Brazil: Creating Fashion For Tomorrow" de 15 a 19 de setembro de 2023

 

Catarina_Mina_Crédito: divulgação

 

 

A exposição "Brazil: Creating Fashion For Tomorrow" aberta de 15 a 19 de setembro, na Embaixada do Brasil em Londres, é parte do calendário oficial da London Fashion Week. Reúne criações de 14 estilistas brasileiros radicados no Reino Unido, além de produtos feitos no Brasil com uso de matéria-prima ou serviços orientados pela sustentabilidade.

 

Organizado por Camila Villas, Lilian Pacce e Marília Biasi e cenografia desenvolvida por Pier Balestrieri e Sérgio Fuentes, a exposição teve a colaboração do Brasil Eco Fashion, Instituto Febre e o Centro de Circularidade Têxtil, centro de pesquisa do Royal College of Art, em colaboração com a Universidade de São Paulo (USP), para apresentar estudos e soluções pioneiras para o futuro dos têxteis, com informações discussões aprofundadas realizadas em painéis no dia 18 de setembro.

 

Rafael Morais, diretor executivo da plataforma Brasil Eco Fashion, ao lado da pesquisadora Eloisa Artuso, do Instituto Febre, colaboraram com indicações de empresas para mostra de materiais e inovação da exposição, com um panorama do que tem sido feito por aqui. "Temos no Brasil ótimas referências de inovações no segmento, com soluções e materiais com o propósito de propagar informações que podem tornar a indústria do vestuário e o consumo de moda mais sustentáveis e inclusivos. Com isso, geramos fluxo para uma cadeia produtiva comprometida com a sustentabilidade social, econômica e ambiental", declarou Morais.

 

Para reforçar, entre as atividades do evento a Brasil Eco Fashion e o Instituto Febre também colaboraram em dois painéis com a presença de Eloísa em "Transição para uma Economia Circular Moda-Têxteis: O papel dos consumidores e implicações sociais", sobre como fazer essa mudança sistêmica, e "Colaboração, design e artesanato: será que os nossos guarda-roupas podem refletir a justiça climática e de género na moda?", sobre a valorização da produção feita por mulheres em harmonia com a cultura e a natureza local.

 

Materiais e soluções para a cadeia têxtil

 

Entre os destaques, soluções como tingimentos sem impacto ambiental com pigmentos microbianos, além de couros produzidos a base de plantas. Dentro do conceito de economia circular, acessórios feitos com pele de peixes, antes resíduos da indústria alimentícia, e transformados em insumos de alta qualidade. Entre as novas tecnologias têxteis, é possível conferir a impressão de código binário em fios desenvolvido pela R-Inove para a rastreabilidade ao longo do ciclo de vida dos produtos.

 

"Sabemos que é papel do design encontrar soluções que vão desde os 3Rs: reduzir, reutilizar e reciclar passando pelo pagamento justo para os envolvidos na cadeia produtiva, até a descoberta de novos materiais e a transparência das empresas na indústria da moda. Estamos felizes em contribuir no segmento da moda sustentável no Brasil e para esta importante ação internacional", disse Morais.

 

Empresas internacionais de moda que operam no Brasil

 

Além de evidenciar ações de sustentabilidade na moda realizadas por brasileiros no Reino Unido, a exposição receberá empresas internacionais que operam no Brasil em Arranjos Produtivos Locais (APL). Uma delas é a inglesa Bottletop, que desde 2007 produz bolsas e acessórios com crochê e lacre de latas de alumínio na Bahia, e a conceituada marca francesa de calçados Vert Shoes que desde 2004 elabora produtos com materiais sustentáveis como o algodão orgânico no Nordeste e a borracha da Amazônia.

 

O evento tem patrocínio da Simple Organic e apoio da Embaixada do Brasil em Londres.

 

Lista de Participantes:

Aiper • BeLeaf • Bottletop • Catarina Mina • Ceyla Lacerda • Clements Ribeiro • FarFarm + Fibershed Brasil • FarmRio • Fernando Jorge • Gerbase • João Maraschin • Karoline Vitto • Mabe Bio • Pedro Lourenço • Renata Brenha • R-Inove • Royal College of Art • Togetherband • Veja (Vert Shoes) • Waiwai Rio • Nova Kaeru • O Casulo Feliz • Projeto Akra

 

Serviço:

Data: De 15 a 19 de setembro de 2023

Horário: Das 10:30h às 17h30

Local: Embaixada do Brasil em Londres, 14-16 Cockspur Street, SW1Y 5B.

 

 

Para mais informações sobre a 7ª edição BEFW, visite o site oficial da plataforma. A semana de moda sustentável com desfiles e salão de negócios será realizada em 9 e 10 de dezembro em São Paulo, capital.

 

www. brasilecofashion . com . br

@ brasilecofashionweek

 




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