Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Assintecal e ApexBrasil renovam convênio de apoio às exportações






 

A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) assinaram, no dia 1º de setembro, a renovação do convênio Brazilian Materials para os próximos dois anos. O valor total em ações de promoção comercial e de imagem no exterior é de R$ 15 milhões. A assinatura aconteceu durante a realização da Expointer, em Esteio/RS, e contou com a presença do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, diretores da Assintecal e lideranças políticas.
 

Com duração de 2023 a 2025, o projeto Brazilian Materials, antes chamado de By Brasil Components, Machinery and Chemicals, tem como objetivo geral tornar os setores de componentes de moda, tecnologia, químicos para couros e máquinas para calçados e couros conhecidos internacionalmente por meio do design, inovação e sustentabilidade, posicionando o Brasil como um mercado de referência. Atualmente, o trabalho de exportação já envolve 302 empresas que exportam para mais de 70 países e que respondem por mais de 50% do valor total gerado pelos embarques do setor.
 

Na oportunidade, Viana destacou a relevância econômica e social do setor de componentes e químicos para couro e calçados, que no Brasil somam mais de 3 mil empresas e 80 mil empregos diretos. "O convênio assinado aqui, certamente, trará ainda mais competitividade para o setor, em ações de promoção dos nossos produtos e seus atributos de sustentabilidade e qualidade no ambiente internacional", disse.
 

A superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, contou que o projeto Brazilian Materials para o biênio já tem ações mapeadas, como uma missão de bioeconomia com Projeto Comprador - que traz compradores internacionais - na região Norte, rodadas de negócios no INSPIRAMAIS e em polos calçadistas brasileiros, promoção internacional das empresas e produtos com diferenciais de sustentabilidade e participação nas principais feiras do segmento na América Latina, Europa e China. Entre as metas para o biênio, está o aumento em 34% no número de empresas exportadoras e mais de US$ 338 milhões em exportações no próximo ano. As ações, segundo Silvana, terão foco nos países-alvo do projeto: Colômbia, Peru, Espanha, Portugal, México, China, Vietnã e Estados Unidos. "A renovação do convênio é uma grande notícia para o setor, que vem batendo recordes nas exportações ao longo dos anos mais recentes", comemorou a superintendente.
 

Dados elaborados pela Assintecal apontam que, no acumulado de janeiro a julho deste ano, as exportações do setor somaram US$ 206,62 milhões. Acompanhe as notícias do setor no site.







VEJA TAMBÉM:

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil

SPOTTED: Supermodel Kendall Jenner aposta em tendência de botas Ultra Mini UGG com meias longas

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai