Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Assintecal e ApexBrasil renovam convênio de apoio às exportações






 

A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) assinaram, no dia 1º de setembro, a renovação do convênio Brazilian Materials para os próximos dois anos. O valor total em ações de promoção comercial e de imagem no exterior é de R$ 15 milhões. A assinatura aconteceu durante a realização da Expointer, em Esteio/RS, e contou com a presença do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, diretores da Assintecal e lideranças políticas.
 

Com duração de 2023 a 2025, o projeto Brazilian Materials, antes chamado de By Brasil Components, Machinery and Chemicals, tem como objetivo geral tornar os setores de componentes de moda, tecnologia, químicos para couros e máquinas para calçados e couros conhecidos internacionalmente por meio do design, inovação e sustentabilidade, posicionando o Brasil como um mercado de referência. Atualmente, o trabalho de exportação já envolve 302 empresas que exportam para mais de 70 países e que respondem por mais de 50% do valor total gerado pelos embarques do setor.
 

Na oportunidade, Viana destacou a relevância econômica e social do setor de componentes e químicos para couro e calçados, que no Brasil somam mais de 3 mil empresas e 80 mil empregos diretos. "O convênio assinado aqui, certamente, trará ainda mais competitividade para o setor, em ações de promoção dos nossos produtos e seus atributos de sustentabilidade e qualidade no ambiente internacional", disse.
 

A superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, contou que o projeto Brazilian Materials para o biênio já tem ações mapeadas, como uma missão de bioeconomia com Projeto Comprador - que traz compradores internacionais - na região Norte, rodadas de negócios no INSPIRAMAIS e em polos calçadistas brasileiros, promoção internacional das empresas e produtos com diferenciais de sustentabilidade e participação nas principais feiras do segmento na América Latina, Europa e China. Entre as metas para o biênio, está o aumento em 34% no número de empresas exportadoras e mais de US$ 338 milhões em exportações no próximo ano. As ações, segundo Silvana, terão foco nos países-alvo do projeto: Colômbia, Peru, Espanha, Portugal, México, China, Vietnã e Estados Unidos. "A renovação do convênio é uma grande notícia para o setor, que vem batendo recordes nas exportações ao longo dos anos mais recentes", comemorou a superintendente.
 

Dados elaborados pela Assintecal apontam que, no acumulado de janeiro a julho deste ano, as exportações do setor somaram US$ 206,62 milhões. Acompanhe as notícias do setor no site.







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