ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

TROC lança campanha "TROC seus hábitos" para celebrar mês do Second Hand"

A iniciativa tem como objetivo fortalecer e endossar a economia circular com conteúdos e parcerias com marcas

 

A TROC, plataforma de compra e venda de peças usadas em ótimo estado e que faz parte do grupo Arezzo&Co, lança, entre os dias 21 e 25 de agosto, a campanha "TROC seus hábitos" para chamar atenção para o mês do second hand, celebrado em agosto.

 

A iniciativa consiste em uma série de conteúdos produzidos para os canais digitais da TROC, a partir de um shooting feito com mulheres reais que são clientes assíduas da marca, usando roupas que estão disponíveis na plataforma. As imagens também trazem os bastidores da operação da empresa, com as modelos interagindo com as araras e mostrando ao fundo a sede da companhia.

 

Além disso, a TROC desenvolveu um enxoval com conteúdos educativos, com uma abordagem leve e divertida, falando sobre second hand e o impacto da moda circular no planeta. A partir disso, a TROC convidará amigos e parceiros da marca a compartilharem os conteúdos em seus canais digitais, para criar uma corrente do bem do second hand. Dentre as participantes estão Care, Simple Organic e ZZ Mall.

 

A campanha tem como propósito fomentar a economia circular e provocar reflexão sobre o impacto positivo dessa prática na sociedade e no meio ambiente, principalmente quando consideramos economia financeira e ampliação do ciclo de vida útil de roupas. Isso se torna ainda mais relevante uma vez que a indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo, produzindo um espantoso volume de 80 bilhões de peças anualmente.

 

Essa cadeia é diretamente responsável por causar cerca de 20% da poluição industrial das águas, além de contribuir para a geração de resíduos em aterros sanitários, somando aproximadamente 5,2% do total – equivalente ao descarte de um caminhão de lixo a cada minuto.

 

"Estamos empolgados com esta campanha, pois a iniciativa de promover o Second Hand, conectando os bastidores da nossa operação com a cliente, é algo importante na identidade da TROC, uma vez que o processo de qualidade é o nosso verdadeiro diferencial. Ainda, nossa visão é também unir marcas que compartilham nossos valores, têm uma conexão genuína com a causa e que abraçam a sustentabilidade para exponenciar ainda mais a ação. Juntos, estamos construindo uma comunidade que não apenas veste moda consciente, mas que também enxerga a geração de impacto positivo como um estilo de vida", explica Luanna Toniolo, fundadora e CEO da TROC.

 

Desde a sua fundação em 2016, a TROC já vendeu mais de 500 mil peças em sua plataforma, desempenhando um papel significativo na redução do desperdício têxtil. Essa ação resultou em uma economia de 1,3 bilhão de litros de água e na diminuição da emissão de 1.627,9 toneladas de CO2 na atmosfera do nosso planeta. A contribuição da TROC se traduz em aproximadamente 209 toneladas de roupas a menos em aterros sanitários e um impacto direto em 20 milhões de pessoas, demonstrando o poder transformador da moda circular.


 

SIGA NAS REDES SOCIAIS


VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025