Dia dos namorados: aposta na customização criativa com kits exclusivos para o tênis A25 da Anacapri

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Marca traz ao Brasil a tendência internacional dos shoe charms, pins personalizáveis que permitem customizar calçados de forma divertida e original. Fotos: Divulgação   A Anacapri, marca de calçados e acessórios do grupo Azzas 2154, aposta em uma das principais tendências internacionais ao lançar kits personalizáveis para os tênis do modelo A25. Batizados de shoe charms , os acessórios — que incluem pingentes, cadarços, correntes e pins exclusivos — vêm se consolidando como uma forma de expressão de estilo e criatividade ao redor do mundo. Atenta a esse movimento global, a Anacapri traz a proposta ao Brasil, conectando-se às tendências contemporâneas e, ao mesmo tempo, estimulando a criatividade dos consumidores ao oferecer a oportunidade de transformar os tênis em peças únicas, cheias de personalidade e significado.   A label preparou cinco combinações exclusivas de cadarços e pins que propõem diferentes moods e permitem que cada pessoa conte sua própria história através d...

Sebrae abre inscrições para estande coletivo na BFSHOW




 

 

Letícia, Azeredo e Copetti: feira com foco em negócios




O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) está com inscrições abertas para o espaço Estação Moda RS, estande coletivo de expositores que estará na Brazilian Footwear Show - BFSHOW. O subsídio é de 40% do valor e compreende o espaço, montagem e o layout em metragens que variam de 9 a 30 metros quadrados por empresa. A primeira edição da feira, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e operacionalizada pela NürnbergMesse Brasil, acontece nos próximos dias 21 a 23 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS.

 

A gestora de Projetos da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, destaca que o objetivo do projeto é promover o acesso a mercados para micro e pequenas empresas gaúchas, fabricantes de calçados, bolsas e artefatos, fortalecendo o polo calçadista do Rio Grande do Sul. "O espaço apresentará empresas que têm design, mão de obra e matéria-prima como diferenciais quase que exclusivos, então é uma área que se torna nobre dentro da BFSHOW pela qualidade do que é ofertado", avalia Letícia.

 

Otimização de negócios
Com o objetivo de fomentar negócios de forma prática e otimizada, os expositores confirmados na BFSHOW, independente do porte, poderão indicar até 30 compradores nacionais e até 30 compradores internacionais para compor a lista de potenciais convidados. "A BFSHOW nasceu por meio de uma demanda do mercado por uma feira que, efetivamente, fosse transparente - os dados divulgados são auditáveis - e focada em negócios. Por isso, a ideia de otimizar a vinda de compradores potenciais é fundamental para o evento", ressalta Letícia, acrescentando que os lojistas e importadores selecionados serão beneficiados com passagem e/ou hospedagem para todo o período da feira.

 

O gerente regional do Sebrae/RS para os Vales do Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti, comenta que a iniciativa vai ao encontro de um movimento importante no mercado de feiras de calçados e artefatos. "A missão do Sebrae é estar atento aos movimentos e demandas do mercado. Neste contexto, identificamos uma sinalização sobre o setor de feiras e o interesse dos nossos clientes nessa participação", diz.

 

Para Rico Azeredo, Head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil, iniciativas como a do Sebrae/RS são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento da indústria nacional. "A atuação do Sebrae, tanto o nacional quanto dos seus braços regionais, sempre se deu no sentido de democratizar o acesso a mercados para empresas de menor porte. O apoio irá potencializar não somente a própria BFSHOW, mas o setor produtor de calçados e bolsas no Rio Grande do Sul", avalia o executivo.

 

As inscrições para a Estação Moda RS estão abertas até o próximo dia 22 de setembro e podem ser feitas no link. O sorteio das empresas selecionadas será realizado no dia 26 do mesmo mês.

 

União
Atualmente com cerca de 120 das principais marcas de calçados brasileiras confirmadas, a BFSHOW conta com a parceria oficial da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e apoio do Sebrae, da Assintecal e de sindicatos das indústrias de calçados da Bahia, Paraíba, Rio Grande do Sul, Birigui, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Farroupilha, Fortaleza, Franca, Igrejinha, Jaú, Nova Serrana, Novo Hamburgo, Parobé e Sapiranga. A expectativa é de que o evento ocorra com mais de 150 marcas em novembro.

 

 


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