MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

Imagem
Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

Sebrae abre inscrições para estande coletivo na BFSHOW




 

 

Letícia, Azeredo e Copetti: feira com foco em negócios




O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) está com inscrições abertas para o espaço Estação Moda RS, estande coletivo de expositores que estará na Brazilian Footwear Show - BFSHOW. O subsídio é de 40% do valor e compreende o espaço, montagem e o layout em metragens que variam de 9 a 30 metros quadrados por empresa. A primeira edição da feira, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e operacionalizada pela NürnbergMesse Brasil, acontece nos próximos dias 21 a 23 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS.

 

A gestora de Projetos da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, destaca que o objetivo do projeto é promover o acesso a mercados para micro e pequenas empresas gaúchas, fabricantes de calçados, bolsas e artefatos, fortalecendo o polo calçadista do Rio Grande do Sul. "O espaço apresentará empresas que têm design, mão de obra e matéria-prima como diferenciais quase que exclusivos, então é uma área que se torna nobre dentro da BFSHOW pela qualidade do que é ofertado", avalia Letícia.

 

Otimização de negócios
Com o objetivo de fomentar negócios de forma prática e otimizada, os expositores confirmados na BFSHOW, independente do porte, poderão indicar até 30 compradores nacionais e até 30 compradores internacionais para compor a lista de potenciais convidados. "A BFSHOW nasceu por meio de uma demanda do mercado por uma feira que, efetivamente, fosse transparente - os dados divulgados são auditáveis - e focada em negócios. Por isso, a ideia de otimizar a vinda de compradores potenciais é fundamental para o evento", ressalta Letícia, acrescentando que os lojistas e importadores selecionados serão beneficiados com passagem e/ou hospedagem para todo o período da feira.

 

O gerente regional do Sebrae/RS para os Vales do Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti, comenta que a iniciativa vai ao encontro de um movimento importante no mercado de feiras de calçados e artefatos. "A missão do Sebrae é estar atento aos movimentos e demandas do mercado. Neste contexto, identificamos uma sinalização sobre o setor de feiras e o interesse dos nossos clientes nessa participação", diz.

 

Para Rico Azeredo, Head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil, iniciativas como a do Sebrae/RS são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento da indústria nacional. "A atuação do Sebrae, tanto o nacional quanto dos seus braços regionais, sempre se deu no sentido de democratizar o acesso a mercados para empresas de menor porte. O apoio irá potencializar não somente a própria BFSHOW, mas o setor produtor de calçados e bolsas no Rio Grande do Sul", avalia o executivo.

 

As inscrições para a Estação Moda RS estão abertas até o próximo dia 22 de setembro e podem ser feitas no link. O sorteio das empresas selecionadas será realizado no dia 26 do mesmo mês.

 

União
Atualmente com cerca de 120 das principais marcas de calçados brasileiras confirmadas, a BFSHOW conta com a parceria oficial da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e apoio do Sebrae, da Assintecal e de sindicatos das indústrias de calçados da Bahia, Paraíba, Rio Grande do Sul, Birigui, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Farroupilha, Fortaleza, Franca, Igrejinha, Jaú, Nova Serrana, Novo Hamburgo, Parobé e Sapiranga. A expectativa é de que o evento ocorra com mais de 150 marcas em novembro.

 

 


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

TURISMO: Valparaíso Adventure Park tem programação especial de férias com personagens intergalácticos e heróis animados

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

MODA: Track&Field inaugura primeira Experience Store no Rio com TFC Food&Market em Ipanema