Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Levi's segue comemorando os 150 anos do jeans 501 por meio de projeto em parceria com estilistas brasileiros


Marca criadora da calça jeans traz as visões de estilistas nacionais, profissionais e influenciadores de moda do Brasil para reafirmar a potência de sua invenção no setor e além dele; Nomes como Rafaella Caniello (Neriage), Jubba Sam (Dod Alfaiataria), Tom Martins (Martins) e Will Cypriano (Cypriano) fazem parte do projeto.

 

Créditos: Zé Takahashi. Foto do desfile da marca Neriage com a participação da Levi's.

 

Há 150 anos, quando Levi Strauss e Jacob Davis inventaram a primeira calça jeans como um uniforme para os trabalhadores do Oeste dos Estados Unidos, não imaginavam que a peça ganharia o mundo como ícone fundamental da história da moda e se tornaria uma grande tela em branco para múltiplas expressões através do estilo – sejam elas estéticas, de comportamento ou de mudança política. O jeans foi e é a base da manifestação de autenticidade de várias tribos através das décadas, e por isso é sinônimo de criatividade para todos os estilos e peça essencial em qualquer coleção de moda.

 

Como parte da celebração dos 150 anos do primeiro modelo de calça jeans da história e sua relevância, a 501®, neste segundo semestre, a Levi's® vai reunir visões de estilistas brasileiros junto a profissionais e influenciadores do mercado nacional, para reafirmar a potência de sua criação na moda e fora dela com o projeto LOOK - Olhares Através da Moda. A iniciativa homenageia a história da Levi's® e sua contribuição para a moda mundial através de um mergulho na energia criativa única da moda feita no Brasil. Por meio do upcyling, os designers vão deixar sua marca na clássica 501®, resultando em criações surpreendentes que serão mostradas no decorrer das etapas do projeto, que neste ano acontecerá entre agosto e novembro.

 

Os estilistas participantes são referências contemporâneas de criatividade na moda brasileira, cada um com sua assinatura estética e seu posicionamento. Rafaella Caniello, da Neriage, Jubba Sam, da Dod Alfaiataria, Tom Martins, da Martins e Will Cypriano, da Cypriano estarão com suas criações em ações do projeto e vão protagonizar conteúdos e uma campanha com as peças para a Levi's® – o processo começa com a revelação da parceria, segue com a documentação do processo de criação do estilista com as peças da marca, a campanha e, para celebrar todo movimento criativo feito, uma exposição finaliza o projeto.

 

A primeira edição de LOOK será lançada no dia 28 de agosto, e seu primeiro grande momento acontece no dia seguinte, no desfile da Neriage, em que as criações da marca com as peças Levi's® serão mostradas. A densidade do jeans irá se desdobrar nas formas amplas e texturas plissadas que traduzem o universo poético e onírico de Rafaella Caniello. O ponto de partida da estilista foi o poema "Ítaca", do poeta grego Konstantínos Kafávis. O mesmo texto é fonte de inspiração constante para a obra do artista brasileiro Leonilson, e com esse ponto comum Rafaella o traz como referência para a coleção.

 

Não à toa, as peças fluidas, artesanais e únicas da estilista vão desfilar na Pinacoteca Luz. Lugar e ocasião perfeitos para o jeans surgir como a grande ferramenta para criatividade quase ilimitada, suporte para as mais diversas expressões estéticas. O encontro entre a Levi's® e a Neriage é certeiro também porque participar do projeto LOOK foi a oportunidade de a marca trabalhar com jeans pela primeira vez, desejo antigo de Rafaella que, depois de algumas tentativas, viu nessa parceria a maneira ideal de realizá-lo.

 

Para além de um projeto, LOOK - Olhares Através da Moda é um movimento de autenticidade, que busca celebrar algo único e atemporal, como a 501®, abraçando o novo com a expressão de visões e contextos através da criatividade. Assim, a iniciativa também quer apontar para o futuro, reafirmando potencialidades da moda brasileira e inspirando a percepção dela como uma grande jornada criativa.

 


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