MODA: Animale lança coleção OÁSIS para o verão 2026

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Inspirada no espírito solar do Brasil, a marca mergulha no universo do artesanal e da alfaiataria. Fotos: Divulgação     A Animale, marca do grupo AZZAS 2154, apresenta sua nova coleção verão 2026, intitulada OÁSIS, um convite ao escapismo sensorial e à contemplação da leveza. Inspirada por referências náuticas, elementos naturais e uma estética que equilibra o luxo com a simplicidade, a coleção se constrói como um refúgio poético e solar, onde o real e o imaginário se encontram, e o ato de vestir se transforma em expressão de liberdade.   A coleção nasce da fusão entre a elegância da alfaiataria, o frescor do beachwear e o protagonismo do artesanal. As peças exploram materiais diversificados como o chamois colorido em tons vibrantes de vermelho e azul, acabamentos manuais feitos em ráfia, como saia de algodão com detalhes bordados em ráfia e vestido com o busto de ráfia.     A paleta de cores se divide entre tons marinhos, off white e uma cartela vibrante que...

Lenzing expande a tecnologia REFIBRA™ para LENZING™ ECOVERO™

A nova oferta permite que parceiros da cadeia de valor unam forças com a Lenzing para acelerar a transição para uma economia têxtil circular

O Grupo Lenzing, produtor líder mundial de fibras especiais à base de madeira, lançou a viscose LENZING™ ECOVERO™ com a tecnologia REFIBRA™ na Feira Intertextile Shanghai Apparel Textile Fair and Trade Show deste ano. Com base no sucesso das fibras TENCEL™ Lyocell com tecnologia REFIBRA™, a expansão da tecnologia REFIBRA™ para a viscose LENZING™ ECOVERO™ ajudará a Lenzing a aumentar o conteúdo pós-consumo geral em seus produtos. A expansão destaca ainda mais o avanço contínuo da Lenzing em direção à transição para uma economia circular em têxteis e moda com suas soluções inovadoras e à prova de futuro.
 

"À medida que as alterações climáticas obrigam a uma vida ecologicamente consciente, a Lenzing colabora com a indústria para forjar um futuro definido pelo envolvimento coletivo e pela mudança sistemática, guiando-nos em direção a uma economia circular", disse Florian Heubrandner, Vice-Presidente Executivo de Negócios Têxteis Globais da Lenzing. "LENZING™ ECOVERO™ com tecnologia REFIBRA™ está bem posicionado para atender à crescente demanda por diversas inovações de design circular. Esta nova oferta capacita fábricas de tecidos, fabricantes de vestuário e marcas de consumo com ideias semelhantes a embarcarem nesta jornada transformadora ao lado da Lenzing – dando nova vida aos resíduos têxteis pós-consumo, ao mesmo tempo que ancoram a circularidade no centro da cadeia de valor têxtil."

 

Dimensionamento da produção circular responsável de fibra de viscose para o mercado têxtil global

Por meio do desenvolvimento bem-sucedido e da produção em escala da Lenzing, a viscose LENZING™ ECOVERO™ com tecnologia REFIBRA™ está agora disponível para clientes em todo o mundo. Mantendo os benefícios ecologicamente responsáveis da LENZING™ ECOVERO™ original, a nova fibra de viscose com tecnologia REFIBRA™ compreende até 20% de resíduos têxteis pós-consumo, provenientes de materiais ricos em celulose ou misturas de poliéster e algodão. Os resíduos são coletados e classificados em colaboração com os principais líderes da indústria e da inovação que defendem programas de reciclagem de têxteis pós-consumo.

 

Liberando possibilidades ilimitadas de produtos com soluções circulares

Impulsionada por sua estratégia de "Better Growth", a Lenzing adota consistentemente a circularidade em têxteis e capacita a si mesma e a seus parceiros da cadeia de valor para impulsionar mudanças sistêmicas para um futuro mais verde. A viscose LENZING™ ECOVERO™ com tecnologia REFIBRA™ desempenha um papel crucial nesta visão, preenchendo as lacunas para fábricas, fabricantes e marcas que buscam atender aos requisitos em evolução da indústria e às preferências do consumidor globalmente.

 

Esta nova fibra é identificável em todas as etapas da cadeia de abastecimento, do tecido ao produto final, garantindo rastreabilidade e transparência. Isso capacita marcas e varejistas a oferecer produtos genuínos, permitindo que os consumidores façam compras informadas.

 

 


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