Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

Juliana Santos lança coleção inspirada no MARACATU, a nobre manifestação do FOLCLORE brasileiro que envolve cultura, dança e música



Inspiração vem da na nobre manifestação do folclore brasileiro que envolve cultura, dança e música



 

Em sua segunda coleção, a idealizadora e diretora criativa da marca que leva seu nome, Juliana Santos homenageia Maria Júlia do Nascimento, a famosa Dona Santa, como era chamada a rainha e matriarca dos maracatus do Recife. Combinando tradição e moda contemporânea, a coleção traz peças únicas que celebram a cultura e a história dessa importante expressão cultural brasileira.


 

A matriarca Dona Santa é conhecida por sua dedicação e presença majestosa ao Maracatu Nação Elefante, um dos movimentos mais antigos da cultura popular do Recife que mistura música, dança e história. A rainha serviu como fonte de inspiração para a coleção, que busca transmitir sua força, elegância e paixão por meio de cada detalhe. As peças foram cuidadosamente projetadas para capturar a essência desse universo cultural, incorporando elementos estéticos marcantes e simbólicos.


 

As cores vivas, os padrões de estampas com bordados e os cortes contemporâneos são características distintivas, assim como os detalhes com rendas e macramé.


 

Estampas autorais foram desenvolvidas para o tema e pela primeira vez a marca traz cetim para as suas peças, representando o brilho do movimento do maracatu, além dos tecidos naturais já presentes em seu DNA, como o linho e a tricoline.


 

Além do compromisso com a moda, a Juliana Santos busca estabelecer uma conexão mais profunda com a comunidade local, revertendo 2% da venda total para a agremiação Maracatu Nação Elefante.


 

"É uma honra poder celebrar a figura emblemática de Dona Santa por meio dessa coleção. Nosso objetivo é unir moda e cultura, celebrando a riqueza do Maracatu Nação Elefante e compartilhando essa história com o mundo", disse Juliana Santos, diretora criativa da marca.


 



 

A nova coleção já está disponível na loja Dona Santa e no seu e-commerce a partir desse mês de agosto.






VEJA TAMBÉM:

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin