Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Juliana Santos lança coleção inspirada no MARACATU, a nobre manifestação do FOLCLORE brasileiro que envolve cultura, dança e música



Inspiração vem da na nobre manifestação do folclore brasileiro que envolve cultura, dança e música



 

Em sua segunda coleção, a idealizadora e diretora criativa da marca que leva seu nome, Juliana Santos homenageia Maria Júlia do Nascimento, a famosa Dona Santa, como era chamada a rainha e matriarca dos maracatus do Recife. Combinando tradição e moda contemporânea, a coleção traz peças únicas que celebram a cultura e a história dessa importante expressão cultural brasileira.


 

A matriarca Dona Santa é conhecida por sua dedicação e presença majestosa ao Maracatu Nação Elefante, um dos movimentos mais antigos da cultura popular do Recife que mistura música, dança e história. A rainha serviu como fonte de inspiração para a coleção, que busca transmitir sua força, elegância e paixão por meio de cada detalhe. As peças foram cuidadosamente projetadas para capturar a essência desse universo cultural, incorporando elementos estéticos marcantes e simbólicos.


 

As cores vivas, os padrões de estampas com bordados e os cortes contemporâneos são características distintivas, assim como os detalhes com rendas e macramé.


 

Estampas autorais foram desenvolvidas para o tema e pela primeira vez a marca traz cetim para as suas peças, representando o brilho do movimento do maracatu, além dos tecidos naturais já presentes em seu DNA, como o linho e a tricoline.


 

Além do compromisso com a moda, a Juliana Santos busca estabelecer uma conexão mais profunda com a comunidade local, revertendo 2% da venda total para a agremiação Maracatu Nação Elefante.


 

"É uma honra poder celebrar a figura emblemática de Dona Santa por meio dessa coleção. Nosso objetivo é unir moda e cultura, celebrando a riqueza do Maracatu Nação Elefante e compartilhando essa história com o mundo", disse Juliana Santos, diretora criativa da marca.


 



 

A nova coleção já está disponível na loja Dona Santa e no seu e-commerce a partir desse mês de agosto.






VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca