Hering apresenta ícones de Natal em sua campanha estrelada por Bruna Marquezine e os irmãos Hilbert

Imagem
A marca promove uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados por celebridades, além da inauguração de uma pop-up store inédita. Fotos: Divulgação     Neste Natal, a Hering convida os brasileiros a celebrarem suas raízes e a encontrarem o verdadeiro significado das festas: a união, a história e o aconchego nas pequenas coisas que nos conectam. Desde 1880, a Hering está presente na vida das famílias, atravessando gerações e dialogando com o espírito do tempo – e, por isso, é um verdadeiro ícone do Natal brasileiro. A marca reforça seu legado com uma campanha que traz uma série de iniciativas como conteúdos digitais estrelados pela atriz e embaixadora da marca, Bruna Marquezine e os irmãos João e Francisco Hilbert, filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, além da inauguração de uma pop-up store com experiências abertas ao público.   Como teaser da campanha, a Hering promoveu uma experiência inédita para a mesa natalina: uma receita brasileira de panetone de ch...

Ferragamo Nova Renascença

A Ferragamo anuncia a nova campanha com pinturas cedidas por Le Gallerie degli Uffizi. Uma direção completamente nova, reconectando a marca a Florença e sua tradição de beleza e inovação


Os membros da nova comunidade estendida de Ferragamo são imaginados como protagonistas atemporais de obras-primas da Renascença italiana, enquanto uma série paralela de imagens fornece informações sobre o processo: Renascença um símbolo de renascimento, um esforço coletivo em construção. 

A história da Ferragamo não é simples, como o fundador colocou, "a história do pequeno, descalço, e iletrado menino que se tornou um famoso sapateiro". É também uma história de constante renascimento e evolução. Certamente Salvatore Ferragamo, nascido no vilarejo de Bonito, a 11ª criança de 14, que criou belos calçados desde seus 12 anos de idade, renasceu nos EUA como um jovem artista italiano que entendia os desejos de Hollywood. Esse foi o primeiro renascimento da Ferragamo.  

Essa transformação foi alcançada abraçando a herança italiana com talento ousado. O interior da boutique na "6683, Hollywood Boulevard" era pura renascença italiana: paredes com batique que lembram tapeçarias do século 14, sofás esculpidos à mão, e cortinas luxuosas complementando as colunas clássicas. De Avelino, região perto de Nápoles, como um italiano, Salvatore estava sobre o feitiço de Florença, "A Joia da Renascença", e imbuído com o espírito daquele lugar e tempo; ele entendeu seu poder e ressonância. Então, quando alguns anos depois ele decidiu retornar à Itália havia apenas um lugar que serviria: Florença. Uma nova Renascença de Ferragamo havia começado. 

A Renascença Italiana foi um período de intensa criatividade e novas ideias. Ele celebrou inovação e artesanato, e casou a arte com a excelência artesanal. Tudo isso estava em evidência no Palazzo Spini Feroni, a casa de Ferragamo em Florença em 1927. Datando do século 13, o Palazzo, o qual ainda é a sede da Ferragamo, parecia emblemático da Botega fiorentina, o workshop ou estúdio dos mestres artistas e artesãos onde o diálogo e troca de ideias e conhecimentos permitiram aos pensadores, intelectuais e artistas do Renascimento desenvolver a filosofia e habilidades locais em um fenômeno global.  

Ao longo desse tempo, a comunidade criativa alimentou a imaginação do fundador e divulgou suas coleções inspiradas em Florença. Isso incluía não só os companheiros artesãos de Ferragamo, mas também sua extraordinária clientela: nomes como Audrey Hepburn, Greta Garbo, Sophia Loren, Lauren Bacall, Marilyn Monroe e Eva Perón (anos depois Madonna usaria Ferragamo quando interpretou Perón em Evita).  

Ponto central para a experiência florentina que guiou a criatividade de Ferragamo, o símbolo de coração pulsante da celebração do Renascimento foi a galeria italiana Uffizi. Iniciado por Giorgio Vasari como escritórios - uffizi – para Cosmo I de'Medici, grande duque da Toscana, em 1569, foi um dos primeiros museus modernos, abrindo sua galeria para o público em 1769 e se tornando um museu pouco menos de um século depois. Ao longo da história da Ferragamo em Florença, a galeria Uffizi esteve lá, uma luz guia relembrando a importância de novas ideias, arte, beleza e criatividade.

  

Hoje Ferragamo escolhe fazer parceria com o Uffizi - onde fica exposta um dos símbolos do renascentismo, o "Nascimento de Vênus" por Botticelli - para apresentar a visão do Diretor Criativo Maximilian Davis para a marca, usando algumas das obras de arte mais famosas dos séculos 15 e 16 para servir de cenário para seu trabalho. Ao colocar musas, amigos e membros de sua comunidade criativa diversificada vestindo alfaiataria afiada e terno requintado, com tecidos ricamente texturizados, materiais e cores ousados, a bolsa Hug e os arquivos inspiraram a sandália dourada no contexto de trabalho de Bellini, Veronese e Botticelli, Davis criou um diálogo entre o passado e o presente, onde ambos os espíritos da Renascença e do mundo luxuoso do século 21 foram lançados em diferentes relevos em sobreposição. 

Maxilimian Davis declara "A Renascença está conectada à Florença, e Florença está conectada à Ferragamo. Nesse momento de um novo recomeço para a maison, faz total sentido recuperar o berço do Renascentismo como nosso berço espiritual, e aproveitar o profundo espírito artístico da cidade para divulgar a nova coleção". 

E assim como o fundador Salvatore colaborou com a comunidade artística, Davis convidou um grupo de criativos para aparecer nas imagens tiradas pelo fotógrafo Tyler Mitchell. A campanha da Nova Renascença narra uma comunidade em formação, com um elenco de personagens retratando modelos, músicos e criadores que habitam a encenação baseada em obras de arte, animando-as em uma forma contemporânea.  

Maximilian Davis está construindo o futuro de Ferragamo por meio das mãos habilidosas de seus artesãos, do estudo e evolução de sua herança, do aproveitamento de novos talentos criativos e do estabelecimento de sua própria comunidade. 

Bem-vindo a Nova Renascença Ferragamo. 

 

Diretor Criativo da Campanha: Ferdinando Verderi 

Fotógrafo e Diretor de Vídeo: Tyler Mitchell 

O Elenco: Vittoria Ceretti - Modelo, Anok Yai - Modelo, Lina Zhang - Modelo, Jessica Stam - Modelo, Mona Tougaard - Modelo, Paul Hameline - Modelo, Iván de Pineda - Modelo, Malick Bodian - Modelo, Taemin Park - Modelo, Zainab Jama – Consultor Criativo e Estrategista, Kelela – Cantora e Compositora, Yasmina Dexter – Artista de Som, Tyler Mitchell – Fotógrafo e Diretor de Vídeo 

Obras em destaque: Alesso Baldovinetti, Anunciação (1457), Giovanni Bellini, Alegoria Sagrada (1490-1500), Paolo Veronese, Anunciação (1570-75), Francesco Granacci, José Conduzido Ao Cárcere (1515), Giorgio Vasari, Retarto de Alessandro de Medici (1534), Botticelli, Retrato de um homem com uma medalha de Cosimo (1475), Botticelli, A Anunciação de San Martino alla Scala (1481), Piero della Francesca, Retrato dos duques de Urbino Federico da Montefeltro e Battista Sforza (1467-1472).  


VEJA TAMBÉM:

Entre no clima: produtos inspirados na cor Pantone 2025

Technos celebra 100 anos com lançamentos em homenagem à sua trajetória

PUMA e Lost Management Cities unem forças na coleção "Endless Routes" inspirada em clubes de corrida noturna

Cotton On celebra 10 anos no Brasil

Neste Natal, se você não ganhar Aramis, Cauã Reymond vai ensinar você a disfarçar a decepção

Peça Rara, rede de brechós de economia circular de Deborah Secco, inaugura 1ª loja no formato pocket em Jaú

Vicenza Magic Holidays

Com coleção exclusiva, FANLAB celebra os 30 anos de Friends

Oriba: Não erre no presente, sugestões para o final de ano

Havaianas reinventa modelos clássicos e apresenta opções de presentes para todos os gostos nas festas de fim de ano