ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

ENTRETENIMENTO: Disney | Campanha Create100 com Beyoncé e outros grandes nomes

A Disney e a Virgil Abloh Securities apresentam uma escultura única do Aprendiz de Feiticeiro Mickey para marcar o 100º aniversário da Disney e lançar uma celebração criativa que reúne algumas das mentes mais inventivas do mundo, incluindo Beyoncé, Christian Louboutin e Lang Lang.

 

O renomado artista brasileiro Vik Muniz, os cantores colombianos Sebastián Yatra e Carlos Vives, e a ginasta mexicana Alexa Moreno fazem parte do projeto Create 100.


 

Na última sexta-feira, 28 de julho, foi anunciado o lançamento do Create 100, uma celebração global da criatividade em comemoração aos 100 anos de história da Disney. Alguns dos visionários mais renomados do mundo, bem como talentos da próxima geração nas áreas de moda, música, arte e muito mais, generosamente doaram obras de arte, itens e experiências inspiradas pela sua conexão pessoal com histórias e personagens da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e 20th Century, tudo em prol da Make-A-Wish®. Para iniciar, a Disney está celebrando esse lançamento com uma doação de 1 milhão de dólares para a Make-A-Wish®, a fim de apoiar a realização de desejos transformadores para crianças com doenças críticas.

 

"As histórias e personagens atemporais da Disney deixaram uma marca permanente na cultura pop ao redor do mundo, transcendendo fronteiras, indústrias e gerações", disse a presidente do segmento Consumer Products, Games and Publishing, Tasia Filippatos. "Não poderíamos pensar em uma forma melhor de honrar os 100 anos das histórias da Disney do que colaborar com esse excepcional coletivo de visionários em apoio à Make-A-Wish."

 

Para dar início à campanha, a Disney colaborou com a Virgil Abloh Securities para revelar uma escultura estrutural de um metro e oitenta de altura do Aprendiz de Feiticeiro Mickey, do filme FANTASIA (1940) da Disney, no Royal College of Art (RCA) em Londres. A peça em tamanho real, intitulada "Structural Sorcerer - a Sorcerer's Apprentice Mickey Sculpture", foi encomendada pela Disney e projetada por ALASKA ALASKA. "Homenageando o eterno legado de Virgil Abloh, a escultura do Aprendiz de Feiticeiro Mickey se inspira em seu trabalho na série de móveis em grade e na ilustração do Mickey Mouse que ele criou em 2018 para celebrar o 90º aniversário do Mickey Mouse", disse Shannon Abloh, esposa do falecido artista.

 


"Structural Sorcerer - a Sorcerer's Apprentice Mickey Sculpture" (Crédito: David Parry/PA Wire)

 

Em sintonia com o objetivo da campanha Create 100 de inspirar e apoiar os talentos da próxima geração, a escultura "Structural Sorcerer - Sorcerer's Apprentice Mickey Sculpture" ficará em exposição no RCA durante o verão europeu. Virgil Abloh tinha uma relação próxima com o Royal College of Art, que recentemente anunciou uma bolsa em seu nome para apoiar estudantes britânicos negros talentosos, mas com restrições financeiras. Em um esforço contínuo para amplificar a próxima geração de criadores, a Virgil Abloh Securities também convidou o artista multidisciplinar Favour Jonathan, que criou uma escultura do Doutor Facilier do filme A PRINCESA E O SAPO (2009) da Disney, para fazer parte do Create 100.

 

Novas e incríveis obras de arte, itens e experiências, juntamente com as histórias por trás delas, serão reveladas em breve. As contribuições do Create 100 apresentam uma variedade de elementos musicais, quadrinhos e recriações de objetos icônicos de filmes, tudo isso produzido por talentos renomados, como a ícone global Beyoncé, o famoso designer de moda francês Christian Louboutin, a diretora criativa global italiana da Swarovski, Giovanna Engelbert, o virtuoso pianista chinês Lang Lang, o pioneiro da moda americana Tommy Hilfiger e o celebrado artista brasileiro Vik Muniz. Além disso, parceiros globais como adidas, Pandora e Coach também contribuirão com peças únicas para a celebração.

 

O Create 100 também contará com talentos da América Latina: os artistas brasileiros Nina Pandolfo, Revolue e Thiago Toes; os cantores colombianos Sebastián Yatra e Carlos Vives; os ginastas mexicanos Alexa Moreno e Mario Rojas; a artista mexicana Roberta Lobeira; a designer peruana Jessica Butrich e o cantor venezuelano Gusi.

 

"Estamos muito felizes em reunir grandes nomes da música, arte e esportes que representam a América Latina no Create 100. Ver nossas histórias e personagens sendo representados por essas mentes criativas é algo especial e é um dos destaques da campanha em comemoração ao 100º aniversário da Disney", disse Yonatan Politi, Vice-Presidente & General Manager, Disney Consumer Products, Games & Publising (CPGP) da The Walt Disney Company Latin America.

 

"Os desejos surgem da imaginação de nossos meninos e meninas, e essa faísca criativa inspira a jornada deles e delas conosco.", disse Luciano Manzo, Presidente e CEO da Make-A-Wish International. "O Create 100 demonstra o poder da criatividade em trazer esperança. Essa iniciativa inspiradora ajudará a realizar desejos que mudam a vida de crianças ao redor do mundo que estão enfrentando doenças críticas. Somos imensamente gratos à Disney e a todos os artistas envolvidos por seu apoio."

 

Por mais de 40 anos, Disney e Make-A-Wish têm realizado desejos juntos para mais de 150.000 crianças com doenças críticas ao redor do mundo. Estes desejos incluem passeios para compras, visitas a estúdios, férias em parques temáticos e resorts, cruzeiros, encontros com artistas e atletas, experiências temáticas esportivas e muito mais. Muitas pessoas que trabalham na Disney também são voluntárias na realização de desejos, alguns são pais e mães dessas crianças, ou pessoas que já foram beneficiadas pela fundação.

 

 

SOBRE O DISNEY100

O Disney100 comemora o 100º aniversário da The Walt Disney Company através de conteúdo, experiências e coleções incomparáveis. Este evento único celebra os contadores de histórias, fãs e famílias que, juntos, mantêm viva a emoção e a magia da Disney.

 

SOBRE A MAKE-A-WISH®

A Make-A-Wish realiza desejos que mudam a vida de crianças com doenças críticas. Fundada em 1980, a Make-A-Wish é a principal organização mundial de concessão de desejos infantis, tendo realizado mais de 550.000 desejos em 50 países ao redor do mundo. Juntamente com doadores generosos, apoiadores, equipe e mais de 30.000 voluntários em todo o mundo, a Make-A-Wish leva esperança e alegria para crianças e suas famílias quando mais precisam. A Make-A-Wish tem como objetivo levar o poder dos desejos para cada criança com doença crítica, porque as experiências de desejo podem ajudar a melhorar a saúde emocional e física. Para mais informações sobre Make-A-Wish America, visite wish.org, e para mais informações sobre Make-A-Wish International, visite worldwish.org.

 




FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Por: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025