Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Emar Batalha lança coleção de peças de decoração e joalheria em parceria com organização que capacita artesãos ceramistas

Joalheira brasileira destinará 20% das vendas para o Instituto Alimentando o Bem, organização social que atua no Guarujá


A joalheira brasileira Emar Batalha, lançou, no dia 17 de agosto, na Casa Gabriel, em São Paulo, a coleção Elo, com 30 peças de decoração e 15 joias, desenvolvida em parceria com artesãos ceramistas do Instituto Alimentando o Bem. A organização social, fundada por Emar, desenvolve projetos sociais com foco em inclusão produtiva e capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade, com foco em diversos ofícios, dentre eles o artesanato em cerâmica. Cerca de 20% do valor das vendas da coleção serão destinados para a organização, que foi contratada e remunerada para produzir as peças.

 

A coleção foi inspirada nas conexões da vida e no amor. Traduz o significado da palavra elo, tangibilizando a ideia de conexão invisível, permanência, continuidade e constância. As 30 joias decorativas trazem características visuais de correntes, misturando materiais e cores. O diferencial, além de sua forte identidade visual, é a união do cobre e pedras diversas, como ametista, ágata, cristal, turmalina negra, entre outras, com os elos de cerâmica produzidos pelas artesãs do projeto social.
 

"A Elo nasce do amor. A coleção é inspirada nas conexões da vida. A função de um elo ao se entrelaçar é de fortalecer o outro elo. Cada peça dessa coleção representa a oportunidade de ajudar alguém a encontrar seu caminho, superar desafios e descobrir novas possibilidades", explica Emar Batalha.

 

A linha também conta com uma coleção de joias, com 15 peças, entre colares e pulseiras, que seguem a identidade de elos, em correntes refinadas, feitos em ouro. Todo o processo criativo é de autoria de Emar. A partir disso, a joalheira deu liberdade para que as ceramistas da ONG pudessem se expressar por meio dos formatos dos elos e cores escolhidas. Cada peça produzida é única, já que os elos de cerâmica são moldados a mão e as pedras estão em sua forma natural, sem ter nenhuma intervenção humana.
 

Os preços da coleção variam de R$ 1950,00 a R$ 4600,00. Após o lançamento na Casa Gabriel, as peças podem ser adquiridas no site da joalheria Emar Batalha (Link) e também no site do Instituto Alimentando o Bem, onde é possível conhecer mais das iniciativas sociais da ONG (Link).
 









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