Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Brechó de luxo de Luana Piovani celebra 10 anos e o crescimento de 70% seguido de 200% em 2022 puxado pela conscientização da moda circular

Fashiontech promove moda sustentável e tem Arlindo Grund como head de estilo; marca tem peças de celebridades como Cleo Pires, Sasha, Zilu Camargo e Karol Pinheiro

 

O brechó de luxo Cansei Vendi comemora os 10 anos da empresa e o apogeu da moda consciente. "As pessoas já entenderam a importância e a lógica em se comprar um item usado, e a nova geração já vem com esse chip de sustentabilidade implantado no seu ser", vibra Leilane Sabatini, CEO da fashiontech, ao lado da sócia, Luana Piovani. "A vida fica mais prática quando a gente tira o tal do 'mimimi' e o preconceito de ter artigos usados e passa a se importar com coisas que realmente valem a pena – como, por exemplo, consumir de maneira consciente", complementa a atriz.

 

O crescimento da Cansei Vendi de 70% no primeiro semestre de 2023, seguido dos 200% em 2022, quando abriu a primeira loja física omnichannel do setor, comprova pesquisas do mercado que apontam a conscientização dos Millennials (nascidos entre 1980 e 1996) e da geração Z (pós-1997), além da expansão do recommerce três vezes mais rápido do que o varejo de vestuário, segundo a plataforma americana ThredUp.

 

Para o consultor de moda Arlindo Grund, o second hand é uma oportunidade de ouro para looks exclusivos e cheios de personalidade. "Esse tipo de consumo permite criar uma identidade visual original, pois, muitas vezes, as peças não estão mais nas lojas, o que resulta em composições diferenciadas. O fazer a moda circular nunca esteve tão em alta no mundo!", aponta ele, head de estilo da empresa.
 

Artigos de coleções, clássicos e raridades – como uma bolsa Louis Vuitton Masters Collection Monet pintada à mão pelo artista americano Jeff Koons, edições especiais de Hermès Birkin e até uma clutch Fendi 1976 do museu MET (Metropolitan Museum of Art) – compõem o acervo da Cansei Vendi, que tem mais de 10 mil itens de 120 marcas de alta-costura, oferecidos a valores até 80% menores aos das maisons após passarem por curadoria interna e controle de autenticidade da empresa americana Real Authentication, para evitar falsificações. Além do site, as peças são expostas na concept store de 200 m2, em São Paulo, onde um tablet gigante integra os canais online e off-line e oferece a experiência multicanal aos consumidores.

 

Celebridades como Narcisa Tamborindeguy, Zilu Camargo, Cleo Pires, Sasha e Karol Pinheiro têm lojinhas na plataforma, assim como os influenciadores, Juzão (Juliana Muncinelli), Carole Crema, Stella Spinola e Maqui Nobrega, que prestigiaram a comemoração da primeira década da fashiontech, em um coquetel no Masp, em São Paulo. "Tenho muito orgulho pela trajetória que construímos de fomentar a circularidade da moda, em sermos referência no segmento e termos consolidamos esse mercado por aqui", comemora Leilane.

 








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