TECNOLOGIA: Adtail lança plataforma exclusiva de gestão de marketing que automatiza processos facilitando a tomada de decisões
- Gerar link
- Outros aplicativos
OneMap automatiza e simplifica a análise de dados, o acompanhamento de informações em tempo real e a produção de relatórios
Com o objetivo de aprimorar a visualização de KPIs internos e de clientes, bem como otimizar processos internos, a agência full service Adtail apresenta o OneMap, uma plataforma exclusiva de gestão de marketing. O OneMap é focado na geração automatizada de relatórios e na facilitação do acesso aos dados por meio de dashboards atualizados em tempo real.
Segundo Rafael Ataide, Diretor de Data & Tech da agência, encontrar este tipo de recurso no mercado de forma a atender todas as necessidades não é simples e, assim, decidiu construir a própria solução. "Nosso desafio era centralizar e otimizar os processos internos da agência. Precisávamos de algo que facilitasse a integração de dados e visualização de KPIs, tanto internos como de clientes", explica.
A plataforma exclusiva passa pelas principais etapas dentro da jornada do cliente, desde o momento da entrada até o faturamento e operação diária. Seu uso é exclusivo para clientes da Adtail e é um diferencial competitivo muito vantajoso para seus parceiros. É importante mencionar que o OneMap segue a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) tomando todo o cuidado com a privacidade dos dados de cada usuário. O objetivo é que toda gestão cotidiana seja facilitada com o programa que também se preocupa no quesito da segurança.
"Para a questão da segurança da plataforma, todo o tráfego é criptografado e, como uma camada extra de proteção, o acesso exige certificação digital exclusiva para cada usuário. Já para a responsividade, acreditamos que decisões podem ocorrer a qualquer momento e, por isso, é preciso que a visualização dos dados seja prática e rápida também em dispositivos móveis. Desde o início do projeto, a responsividade era requisito obrigatório, então essa foi uma diretriz nossa no desenvolvimento", afirmou Leandro Furlan, gerente de Tech e líder do projeto na Adtail.
Integração estratégica
Na prática, a ferramenta significou a integração de diferentes times — inclusive o financeiro —, a melhoria nos fluxos de faturamento e a reestruturação de todo o processo de chegada do cliente na agência. Além da economia de tempo, as mudanças garantiram maior organização e confiabilidade nos dados e mais agilidade na tomada de decisões.
"O OneMap é, como o nome diz, um mapa para guiar os melhores caminhos a partir de decisões informadas, baseadas em informações atualizadas e que podem ser acessadas na palma da mão. Estamos entrando em uma nova era de controle de dados e, agora, conseguimos garantir que nossos clientes saiam na frente", conclui Rafael.
Fale comigo e faça parte da maior Rede de Divulgação na Internet: @oblogueirooficial