Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

SAÚDE: A catapora é perigosa para adultos? Entenda os riscos e saiba como se proteger


A catapora, também conhecida como varicela, é uma infecção viral comum na infância, causada pelo vírus Varicela-Zoster. É caracterizada por erupções cutâneas e coceira, que evoluem para bolhas e crostas secas em poucos dias. Embora a maioria dos casos em crianças seja benigna e autolimitada, a doença pode ser mais grave em adultos, especialmente em indivíduos com sistema imunológico comprometido. 
 
A resposta imunológica em adultos pode ser mais exuberante, o que leva a uma doença mais grave. Além disso, as complicações da catapora em adultos são mais comuns e podem levar a óbito, principalmente devido à pneumonia primária. As lesões na pele são mais pronunciadas, a febre é mais elevada e prolongada, e o estado geral do paciente é mais comprometido.
 
Complicações da Catapora
 
O médico e diretor técnico da clínica Salus Imunizações, Dr. Marco César Roque, comenta que as principais complicações da catapora estão associadas aos casos severos ou tratados inadequadamente. Os pacientes podem apresentar inflamação no sistema nervoso, conhecida como encefalite, pneumonia e infecções na pele e no ouvido. A doença pode ser mais grave para recém-nascidos, mulheres grávidas ou qualquer indivíduo que esteja com a imunidade baixa, como pessoas com Aids, transplantados ou que estejam realizando quimioterapia para o tratamento de câncer.
 
Transmissão da Catapora
 
A catapora é facilmente transmitida para outras pessoas. O contágio acontece por meio do contato com o líquido da bolha ou pela tosse, espirro, saliva ou por objetos contaminados pelo vírus. Indiretamente, é transmitida por meio de objetos contaminados com secreções de vesículas e da pele de pacientes infectados. Raramente, a catapora é transmitida por meio de contato com lesões de pele. O período de incubação do vírus é de 4 a 16 dias. A transmissão se dá entre 1 a 2 dias antes do aparecimento das lesões de pele e até 6 dias depois, quando todas as lesões estiverem na fase de crostas.
 
Vacinação contra a Catapora
 
O Dr. Marco César Roque destaca que a melhor forma de prevenir a catapora é através da vacinação. Desde 2013, o Ministério da Saúde introduziu a vacina tetra viral na rotina de vacinação de crianças entre 15 meses e 2 anos que já tenham sido vacinadas com a primeira dose da vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). 
 
A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) recomendam duas doses da vacina varicela: a primeira aos 12 meses e a segunda entre 15 e 24 meses. Essas doses coincidem com o esquema de vacinação da vacina tríplice viral e, portanto, a tetra viral pode ser usada nas duas doses.
 
A vacinação é fundamental para prevenir a catapora e suas complicações em adultos e indivíduos com sistema imunológico comprometido. A vacina é segura e eficaz, e pode prevenir até 98% dos casos de catapora. Além disso, a vacinação ajuda a prevenir a reativação do vírus Varicela-Zoster, que pode causar herpes-zoster, uma doença dolorosa e debilitante.
 
 
"Embora a catapora seja uma doença comum na infância, é importante lembrar que ela pode ser mais grave em adultos, especialmente em pessoas com sistema imunológico comprometido. As complicações da catapora podem ser graves e até fatais, e a melhor forma de preveni-las é através da vacinação. Se você está em dúvida sobre a vacinação ou se já teve catapora, converse com seu médico para obter mais informações e recomendações específicas para o seu caso." Finaliza o Dr. Marco César Roque.
 
 
Mais Sobre Marco César Roque:
Diretor Técnico da Clínica de Vacinas Salus Imunizações
Médico graduado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos com
residência em Neurologia Pediátrica pelo Hospital do Servidor
Público Estadual- IAMSPE, responsável pelo setor de Neurologia
Pediátrica do Grupo Santa Joana. Membro da Sociedade Brasileira de
Neurologia Infantil, é preceptor do programa de Residência Médica
do Hospital Municipal Infantil Menino Jesus -PMSP.



FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Youcom celebra novo modelo de loja em São Paulo com pocket show da cantora Carol Biazin

Coleção 2025 Beira Rio: Em sua nova coleção chamada de Expressão e Experiência, a marca valoriza o entusiasmo feminino

VEJA e Make My Lemonade lançam nova collab modernizando o clássico Volley

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Zerezes celebra tendências de verão com nova coleção, "Um Sol para cada um"

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai