"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Imagem
Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

Riachuelo apresenta CRIA: collab agênero em parceria com jovens designers que celebra a efervescência das ruas e a cultura brasileira


"Qual Moda para qual Mundo?" esse foi o desafio proposto aos estilistas Fernanda Lima, Francceska Jovito, Gabrielle Silva, Geremias Marins e Hector Luquini, vencedores do 1º Desafio do Instituto Casa dos Criadores, no ano passado, e abraçado pela marca

Da esquerda para direita: Francceska Jovito, Fernanda Lima, Geremias Marins, Gabrielle Silva e Hector Luquini

Moda com propósito é o que une a gigante do varejo Riachuelo a cinco jovens estilistas de distintas regiões do Brasil: para além da expressão individual, estilo também é representatividade, comunidade e pertencimento. Foi assim que nasceu a CRIA, coleção assinada pelos vencedores do desafio "Qual Moda para qual Mundo?", idealizado pelo 1º Desafio do Instituto Casa dos Criadores - com apoio do Instituto Riachuelo.

 

Fernanda Lima, Francceska Jovito, Gabrielle Silva, Geremias Marins e Hector Luquini, são a nova geração de criativos que trazem as suas vivências nas favelas brasileiras como inspiração para cada peça da coleção que, por meio do mood streetwear, esbanjam atitude e contam histórias da cultura dos subúrbios por meio da moda.

 

Partindo do viés da consciência e expressão social, camisetas oversized, moletons, calças cargo e wide leg, croppeds, coletes, macacões, parkas, jaquetas e vestidos dão vida a essa narrativa que preza pela versatilidade e conforto, propondo também a ruptura de gênero e a valorização de um estilo urbano com estética visual periférica, muitas vezes, incompreendida, com orgulho.

 

As tendências e o estilo das ruas são traduzidos em looks com uma cartela que privilegia o P&B, terracota e bege, remetendo às estruturas da arquitetura dos subúrbios, que se desdobram em estampas inspiradas no grafite e molduras urbanas. Entre os destaques, a estampa origens apresenta em um vestido e blusa de tule inúmeras gírias e frase como: Oxi, Né, Massa, Bicho, Fita, "Pega a visão", "Mó Cota" e tantas outras verbalizadas nas ruas de periferias e cidades do país.

Confeccionada na Guararapes, fábrica da Riachuelo em Natal, no Rio Grande do Norte, com 100% de energia renovável, a coleção preza pelo reaproveitamento de tecidos e aviamentos que estavam no estoque da operação fabril da marca - usados nas cores originais para evitar o tingimento e estampas digitais, com a premissa de reduzir o impacto ambiental.

 

Campanha

A campanha traz os cinco estilistas como estrelas dos filmetes e fotos para retratar a collab através de um cenário industrial e street, que transmite a complementaridade da coleção com o cenário urbano. Não há distinção de periferias e cidades, trata-se de uma fusão do que é o país, convidando a todos a vivenciarem a essência da cultura nacional.

Hector Luquini

O lançamento oficial da coleção CRIA e a pré-venda online, acontece no dia 16 de julho, encerrando a última semana da 52ª edição da semana de moda Casa dos Criadores. A partir do dia 17 de julho, a coleção estará disponível em lojas selecionadas e no e-commerce da marca.

 

Sobre os jovens estilistas

Vindos da Bahia, Mina Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, unidos pelo dom nato para a moda e a busca por aperfeiçoamento, os participantes do grupo de estudo Bôboàpi no 1º Desafio do Instituto da Casa dos Criadores, programa que tem como foco a educação, pesquisa e capacitação gratuita de artistas, estilistas e diferentes profissionais ligados aos universos da moda e da arte, Fernanda, Francceska, Gabrielle, Geremias e Hector se uniram na idealização do CRIA. Nome que faz um paradoxo com o dialeto das ruas e vivência nas periferias.

 

"Não é a cor da pele que nos une, é a vivência", diz Gabrielle, de apenas 25 anos, moradora de São Gabriel, periferia de Belo Horizonte, Minas Gerais. A jovem designer sintetiza bem os laços que fizeram da coleção Cria um sucesso: "construímos looks em cima da viabilidade de sobras de produtos, sem rótulos e que prezam pelo conforto, todo mundo pode usar. E mais que isso, focamos na falta de visibilidade da estética periférica na moda, vista ainda como uma forma muito estigmatizada. Periferia não é só pobreza ou violência, ela borbulha cultura, moda, arte, música e dança".

 

Foi com esse denominador em comum que os cinco optaram por, como eles mesmos falam: "mostrar que não é sobre pessoas pretas, é sobre pessoas pretas fazendo coisas. Desta forma, definimos que a equipe por trás de toda a criação teria que ser diversa e ter familiaridade com a nossa história".

Francceska Jovito

Hector, o mais novo deles, complementa dizendo que "a escolha fala por si só. A maioria da população preta está na periferia, não faço parte de uma favela, mas está muito próxima da minha realidade. Acredito na moda como uma forma de transmitir conflitos internos e ideais".

 

"De que forma a moda está me alcançando?". Esse foi um dos questionamentos que Francceska, modelo mineira, de Teófilo Otoni, e dona da marca Cafundó teve ao se desafiar junto ao grupo na temática. "Modelei desde os meus 15 anos, tive que alisar o cabelo, me portar de uma maneira que não era a minha, que era nitidamente influenciada pela branquitude da indústria na época. Olho e vejo que estou vivendo a transição do segmento, chegando neste momento que, por meio do Instituto Casa dos Criadores e da Riachuelo, num mundo pós-pandêmico, podemos nos expressar", celebra.

 

Geremias, cientista econômico e criativo da marca EUSOU, vê na decisão um ato de representatividade. "Sou uma das pessoas na favela que eu moro, que se veste com um estilo diferente, acho bacana quando as crianças me veem e comentam: você parece um jogador de futebol. Me torno uma referência, por meio da moda, que fala mais sobre possibilidade". A moda que sai da periferia é muito criticada no país, fora daqui acompanhamos um movimento inverso. A moda é arte, ela se renova. Hoje vejo mais homens com croppeds e saias, e isso não tem a ver com sexualidade, tem a ver com se comunicar e resistir em certos locais", conclui o designer.

 

No fim, mais um elo entre eles foi criado, a experiência imersiva que a Riachuelo os proporcionou ao levá-los para o parque fabril da Companhia no Nordeste. "A partir do momento que pisei na fábrica, deixei de comprar somente uma peça nas araras de uma loja, passei a comprar também uma história por trás daquela peça, vi o impacto real na vida de todas aquelas pessoas. Visitamos toda a fábrica, almoçamos com eles, eles tiravam fotos conosco", relembra Fernanda, baiana, dona da marca Nitàh, neta de costureira e hoje tem o apoio da mãe, Cristina, tendo a sorte também de ser apadrinhada por uma 'maínha' da costura, a Meire. "Minha avó me criou, ela nunca quis ensinar para os filhos a arte da costura, dizia que não queria um filho costurando sem ter condição de utilizar aquela peça algum dia. Mas, hoje ela vê que estou trabalhando com isso e que estou colhendo frutos".

 


FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE



VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Arezzo releva primeira imagem oficial da campanha com Fernanda Torres

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

Chico Bento inspira nova coleção da marca Desgosto

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Com tema ‘VogueLândia’, o Baile da Vogue promete encantar com fantasia e glamour no Copacabana Palace

Luz da Lua lança coleção de inverno 2025 na semana de moda de Paris

Conheça Flávia Brunhosa a modelo e influenciadora digital que quebra barreiras do etarismo na moda