"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

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Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

NEGÓCIOS: Taxa de retenção, especialista traz dicas de como mensurar e aumentar a fidelidade dos clientes

eNotas


Automatização e personalização do setor de Customer Success são elementos importantes para alavancar a quantidade de consumidores fiéis à marca


No setor de varejo, a jornada de compra do consumidor não é encerrada após o momento da aquisição de um produto ou serviço. O pós-venda representa para os varejistas, o início de uma das etapas mais cruciais dentro desta cadeia: a tentativa de reter o consumidor e a construção de uma rede de fidelidade.

Para mensurar a eficácia dessa etapa, os vendedores utilizam uma métrica conhecida como taxa de retenção, algo de extrema relevância, já que manter um cliente fiel é mais barato do que adquirir um novo, por exemplo. Essa é uma, no entanto, fundamental vantagem desse indicador. Ainda assim, muitos varejistas têm dificuldades em mensurar a fidelidade de sua base de clientes.

Segundo Christophe Trevisani, CEO da eNotas, empresa do grupo Hotmart Company que oferece soluções para emissão automática de notas fiscais eletrônicas para todo o país, a taxa de retenção é o resultado de inúmeras estratégias que focam em ações no pós-venda. "Para negócios de porte maior, existe um setor específico denominado Customer Success, que é responsável por cuidar dessa métrica, além de outros aspectos voltados à fidelização de clientes", diz o executivo.

Ter um setor dedicado à essa etapa do ciclo de vendas não é exagero, afinal, um levantamento realizado pela Bain & Company, uma das empresas de gestão de negócios mais reconhecida dos EUA, afirma que um aumento de 5% de taxa de retenção pode significar um crescimento de 95% da lucratividade para a empresa. O mesmo estudo indicou que clientes fiéis injetam 67% a mais no caixa da empresa do que os novos.

O cálculo da taxa de retenção de clientes é realizado levando em consideração um período específico. Para alcançar o resultado é preciso subtrair a quantidade de novos clientes do número total de clientes nesse espaço de tempo. Após isso, o resultado da subtração deve ser dividido pelo número de clientes que já existiam no início do momento analisado, e esse resultado, por sua vez, deve ser multiplicado por 100 para chegar à porcentagem final.

"Para exemplificar, imagine uma empresa com 100 clientes no começo do mês. No final dele, ela possui 130, sendo que 35 são novos. Ao aplicarmos a fórmula, chegamos a conclusão que a taxa de retenção é correspondente a 95%", diz Christophe.

Para conseguir melhorar a taxa de retenção da empresa, há algumas estratégias que podem ser adotadas, como o já citado investimento na área de CS, ou a compreensão da demanda dos clientes no pós-venda e principalmente a automatização dos processos para oferecer uma experiência personalizada e atrativa para os clientes.

"Um Customer Sucess personalizado e que disponha de ferramentas que automatizam  processos, deixará a empresa ainda mais próxima de seu cliente. Por isso, é importante contar com uma equipe treinada e alinhada com todas as ferramentas do negócio como forma de melhorar o tratamento dos clientes, gerando fidelidade e aumentando a taxa de retenção", ressalta.

A eNotas tem como propósito oferecer mais liberdade aos empreendedores e  companhias que querem focar exclusivamente em seus negócios enquanto a startup mineira cuida da emissão de suas notas fiscais. A empresa tem conquistado notoriedade no mercado com uma solução que integra o processo de emissão das NF-e com Prefeituras e Secretarias da Fazenda. 

 

Sobre a eNotas:  

A eNotas é uma solução tecnológica da Hotmart Company que automatiza 100% do fluxo de emissão de NF-e em qualquer cidade do Brasil, sem o cliente precisar se preocupar com a variedade de regras de emissão que variam entre as Prefeituras e Secretarias de Fazenda. A plataforma, que tem conquistado notoriedade no mercado, é voltada para quem trabalha no mercado digital, principalmente, no setor de criação de conteúdo e precisa automatizar suas próprias notas fiscais de serviço conectado a um meio de pagamento online e/ou plataforma EAD. A eNotas gerencia as notas fiscais para que seus parceiros possam cuidar do próprio negócio, sem se preocupar com burocracias fiscais, oferecendo mais liberdade aos empreendedores e  companhias.





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