Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

NEGÓCIOS: Número de empreendedores e consultorias cresce no Brasil

Cenário otimista fomenta empreendedorismo, que oferece um solo fértil para empresas de consultoria


A pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor – Global Report 2022/2023, que indica dados sobre empreendedorismo ao redor de todo o mundo, revelou que o Brasil apareceu em primeiro lugar, entre 49 países da pesquisa, quando o assunto é iniciar um negócio próprio a curto prazo. O país apareceu novamente no ranking quando se tratava de investimentos em negócios e empresas de terceiros.  

 

Em um cenário de aquecimento da economia no âmbito global, novas empresas surgem nas mais diversas áreas e em diferentes tamanhos. Empresas já consolidas no mercado estão sentindo, cada vez mais, a necessidade de se adaptar à inovação de novos modelos de produção e consumo.  

 

É nesse campo que as empresas de consultoria vêm crescendo e ganhando cada vez mais espaço no mercado, oferecendo conhecimento, imparcialidade, estratégias e resultados. Um grande indicador disso é a pesquisa da plataforma Statista, publicada pela Forbes Tech, que mostrou que os US$ 130 bilhões em vendas de serviços de consultoria que o setor produzia, saltou para os US$ 900 bilhões em 2021.  

 

Celso Breve, diretor de consultoria da IwPlan, empresa especializada em inovação tecnológica e gestão de portfólio de projetos, afirma que as empresas ficam tão focadas na rotina diária que esquecem de analisar a possibilidade de contratar apoio especializado para ajudar a diminuir retrabalhos, melhorar integrações e criar rotinas que tornam as informações mais confiáveis e seguras. 

 

O papel da consultoria


As consultorias acumulam experiência através dos mais variados cases, mercados e modelos de negócios. Dessa forma, aprendem na prática o que realmente funciona no mundo corporativo. Para Breve, esse é um diferencial que permite às consultorias compartilharem as melhores práticas e tendências de mercado.  


Além disso, o especialista explica que o papel da consultoria também está em proporcionar uma visão do todo, conferindo com qual atenção estão sendo tratados os desafios dentro do negócio. "É necessário priorizar aquilo que é mais importante, identificar os pontos que requerem maior atenção e definir a causa raiz de problemas para garantir que as ações propostas vão atuar no foco e não somente nas consequências deles, garantindo que determinadas situações não voltem a se repetir", destaca. 

 

Mas existem outros fatores que têm atraído empresas para investir no ramo, como: 

 

Imparcialidade 


Vindo de fora da empresa a consultoria normalmente não está envolvida nas rotinas internas, nos objetivos algumas vezes conflitantes entre os setores e tem condições de enxergar o todo para depois analisar cada parte do problema ou do processo.  


Segundo o CEO da empresa de consultoria IWPlan, Clécio Chiamulera, as consultorias analisam o contexto e considerando os recursos disponíveis, identificam lacunas e pontos de melhoria que muitas vezes podem ser negligenciados internamente, trazendo um referencial externo e dando maior isenção nas suas análises e colocações. Desta forma apoiam a tomada de decisão com o objetivo de manter a sustentabilidade do negócio e gerar melhorias. 

 

Agilidade 


A consultoria também se adapta às necessidades da empresa, sejam eles projetos de curto ou longo prazo e se ajustam aos recursos disponíveis. Assim, o tempo gasto na otimização de um processo ou resolução de um problema é mais prático, com menos retrabalho e dúvidas, menos risco de atrasos, explica Chiamulera. Isso quando comparado com a utilização de recursos internos que, além de não possuírem experiencia o suficiente, ainda concorrem com as atividades diárias. 

 

Eficiência 


A consultoria tem como objetivo principal identificar as áreas de ineficiência ou desperdício de recursos e propor soluções para melhorar a eficiência operacional e aumentar a produtividade. Para o CEO, ela traz insights e estratégias baseadas em experiências de mercado que minimizam potenciais problemas e impactos negativos. 

 

Foco nos resultados 


Para Celso Breve, o reconhecimento de uma consultoria é obtido através das metas alcançadas e a satisfação dos clientes. "No mundo tão interconectado a empresa de consultoria precisa demonstrar os bons resultados que as empresas que a contratam obtêm" acrescenta.  

 

A consultoria especializada aumenta a chance de a empresa atingir resultados favoráveis, conseguir encontrar soluções definitivas e profissionais e manter a empresa mais competitiva e relevante no mercado.  

 

IWPlan 


A IWPlan, é uma empresa que atua na área de TI implantando soluções de gerenciamento de projetos em parceria com a Planisware, empresa presente no mundo todo e que oferece esses serviços. A empresa oferece soluções para gerenciar um portfólio de projetos, desde a ideação, simulação de cenários, gestão da execução e o comparativo entre os objetivos aprovados e os atingidos com cada projeto.  


Com certificação ISO 27001, a Planisware tem mais de 25 anos de experiência atendendo às maiores empresas do mundo. É especializada em fornecer soluções de gerenciamento de portfólio de projetos (PPM - Project Portfolio Management) para empresas em diversos setores, incluindo produtos farmacêuticos, manufatura, tecnologia e serviços financeiros.  

 

FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

SPOTTED: Supermodel Kendall Jenner aposta em tendência de botas Ultra Mini UGG com meias longas

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday