ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

NEGÓCIOS: Casa China, uma empresa familiar japonesa com CEO de 30 anos

Imagine crescer nos corredores da Casa China – tradicional loja curitibana que há 25 anos iniciava sua trajetória explorando o conceito de loja de 1,99. Assim foi a infância de Douglas Nomura, atual CEO da empresa e sobrinho-neto do fundador Akira Yamashita. Com apenas 30 anos de idade, ele uniu os aprendizados que recebeu da família à sua bagagem acadêmica, com formação em administração, MBAs e cursos no exterior.


Aos 19 anos de idade ele começou a participar das negociações junto aos diretores da empresa da época, mas desde criança tinha o hábito de acompanhar os negócios da família. "Meu desenvolvimento e aprendizado vieram através do exemplo e da observação. Eu parecia uma sombra dos meus pais, sempre os seguindo em todas as execuções da empresa, desde separação de mercadoria, etiquetagem dos produtos e até nas negociações com fornecedores".


Mas sua paixão pela Casa China não o impediu de ir além e abrir um negócio próprio aos 18 anos. A ideia surgiu na sua segunda viagem para a China, onde conheceu as fábricas chinesas e enxergou a oportunidade de abrir a D&K Importadora, mesmo em um cenário com câmbio instável na época e sem ter muito conhecimento na área.


O executivo conta que sua trajetória não foi só de acertos e acha graça ao relembrar da sua primeira importação, que segundo ele foi catastrófica. "Importei um container de guarda-chuva e levei mais de 3 anos para conseguir vender tudo, tive que vender no mesmo custo que importei pois não sabia fazer o processo de importação da maneira correta".


Com o passar dos anos, ele estudou bastante e desenvolveu novas ferramentas de gestão, o que garantiu estratégias assertivas e decisões que transformaram a D&K em uma referência no mercado brasileiro. "Um fator decisivo foi não desistir e aprender rápido com os erros".


Casa China


A Casa China possui um case único no varejo por sua expansão marcada pela concessão da marca para filhos, irmãos e primos do fundador. A gestão familiar é organizada por um conselho gestor e foi um consenso entre a família que o Douglas Nomura ficasse à frente da empresa.


"Por sermos de descendência japonesa, temos em nossa essência atitudes que refutam e evitam conflitos, um grande diferencial que percebo em relação a outras empresas familiares. Nós respeitamos a opinião de todos e sempre encontramos um campo neutro onde conseguimos satisfazer a cada um", afirma Nomura.


Na sua gestão como CEO da Casa China, ele busca incorporar tecnologias e inovar ao mesmo tempo que mantém a tradição da marca, que apesar do nome é de origem japonesa. Entre as novidades, está a expansão para novas cidades e um amplo mix de 25 mil itens, que já não possui apenas os famosos produtos de "1,99". A empresa passou a comercializar produtos de variados segmentos, como utilidades domésticas, decoração, brinquedos, material escolar, ferramentas, bomboniere e petshop, com destaque para grandes marcas como Tramontina, Tilibra, Disney, Estrela, Faber Castell, Plasvale, Plasútil, Vonder, Sanremo, Arthi, Foroni, Bic, Nadir Figueiredo e Wheaton.



FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025