Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

NEGÓCIOS: Casa China, uma empresa familiar japonesa com CEO de 30 anos

Imagine crescer nos corredores da Casa China – tradicional loja curitibana que há 25 anos iniciava sua trajetória explorando o conceito de loja de 1,99. Assim foi a infância de Douglas Nomura, atual CEO da empresa e sobrinho-neto do fundador Akira Yamashita. Com apenas 30 anos de idade, ele uniu os aprendizados que recebeu da família à sua bagagem acadêmica, com formação em administração, MBAs e cursos no exterior.


Aos 19 anos de idade ele começou a participar das negociações junto aos diretores da empresa da época, mas desde criança tinha o hábito de acompanhar os negócios da família. "Meu desenvolvimento e aprendizado vieram através do exemplo e da observação. Eu parecia uma sombra dos meus pais, sempre os seguindo em todas as execuções da empresa, desde separação de mercadoria, etiquetagem dos produtos e até nas negociações com fornecedores".


Mas sua paixão pela Casa China não o impediu de ir além e abrir um negócio próprio aos 18 anos. A ideia surgiu na sua segunda viagem para a China, onde conheceu as fábricas chinesas e enxergou a oportunidade de abrir a D&K Importadora, mesmo em um cenário com câmbio instável na época e sem ter muito conhecimento na área.


O executivo conta que sua trajetória não foi só de acertos e acha graça ao relembrar da sua primeira importação, que segundo ele foi catastrófica. "Importei um container de guarda-chuva e levei mais de 3 anos para conseguir vender tudo, tive que vender no mesmo custo que importei pois não sabia fazer o processo de importação da maneira correta".


Com o passar dos anos, ele estudou bastante e desenvolveu novas ferramentas de gestão, o que garantiu estratégias assertivas e decisões que transformaram a D&K em uma referência no mercado brasileiro. "Um fator decisivo foi não desistir e aprender rápido com os erros".


Casa China


A Casa China possui um case único no varejo por sua expansão marcada pela concessão da marca para filhos, irmãos e primos do fundador. A gestão familiar é organizada por um conselho gestor e foi um consenso entre a família que o Douglas Nomura ficasse à frente da empresa.


"Por sermos de descendência japonesa, temos em nossa essência atitudes que refutam e evitam conflitos, um grande diferencial que percebo em relação a outras empresas familiares. Nós respeitamos a opinião de todos e sempre encontramos um campo neutro onde conseguimos satisfazer a cada um", afirma Nomura.


Na sua gestão como CEO da Casa China, ele busca incorporar tecnologias e inovar ao mesmo tempo que mantém a tradição da marca, que apesar do nome é de origem japonesa. Entre as novidades, está a expansão para novas cidades e um amplo mix de 25 mil itens, que já não possui apenas os famosos produtos de "1,99". A empresa passou a comercializar produtos de variados segmentos, como utilidades domésticas, decoração, brinquedos, material escolar, ferramentas, bomboniere e petshop, com destaque para grandes marcas como Tramontina, Tilibra, Disney, Estrela, Faber Castell, Plasvale, Plasútil, Vonder, Sanremo, Arthi, Foroni, Bic, Nadir Figueiredo e Wheaton.



FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca