Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

NEGÓCIOS: BuyBye gera novidade no varejo com o lançamento da Havaianas Go

Experiência de compra autônoma cresce e chega a novos segmentos


A tecnologia fornecida pela BuyBye para a Zaitt transcendeu o varejo supermercadista e foi aportada agora na primeira loja com atendimento 100% autônomo da Havaianas, do setor de calçados, em um projeto grandioso e inédito da marca. Toda a tecnologia de compra foi desenvolvida pela BuyBye em parceria com a Zaitt (a primeira loja autónoma da América Latina). 

A BuyBye é um mercado autônomo presente em condomínios, empresas e espaços inteligentes com a proposta de criar um relacionamento de proximidade com o cliente. Através da sua experiência, a BuyBye - uma startup de varejo inteligente - passou a fornecer também tecnologia e transferência de Know-How para empresas que desejam criar novos modelos de negócio autônomos.

Para Evandro Maximiano, CEO da BuyBye e da Zaitt, o projeto Havaianas Go demonstra o quanto o modelo autônomo de compra pode ser aplicado a diversas áreas do varejo. "Nossa visão sempre foi desenvolver tecnologias capazes de dar autonomia e empoderar a experiência de compra das pessoas, além de ser capaz de aprender e se adaptar aos consumidores.Queremos, juntos com a Havaianas, levar essa experiência para mais lugares do Brasil e do mundo", explica.

Segundo Maximiano, a parceria bem sucedida com a Zaitt possibilitou o projeto Havaianas Go. Com as tecnologias da Buybye em suas lojas, a Zaitt passou a contar, por exemplo, com algoritmos de inteligência que controlam abastecimento, consumo e comportamento dos clientes, além de serviços personalizados de acordo com os dados de compra - coletados em aplicativos, no self-checkout (quando o próprio cliente passa as suas compras no caixa) ou mesmo através da leitura facial. "Utilizando algoritmos, machine learning e visão computacional, somos capazes de acompanhar toda a jornada de compra e garantir a segurança dos clientes, da loja e de toda a operação", destaca o CEO da BuyBye.    

Agora, na primeira loja autónoma da Havaianas, localizada no Parque Villa Lobos, em São Paulo, o objetivo é implantar as mesmas soluções para melhorar a experiência, operação e segurança com tecnologias de compra que vão além do aplicativo, aliadas a softwares de gestão."Vamos iniciar pelo modelo Scan Go (leitura de QR Code ou código de barras) e depois expandir para leitura facial e visão computacional - tecnologia utilizada para melhorar a experiência, além de evitar perdas com furtos", pontua Maximiano.

Loja autônoma da Havaianas

A loja de calçados com atendimento 100% autônomo está localizada no Parque Villa Lobos, em São Paulo. A tecnologia foi adaptada e aplicada a um container modular, em uma estrutura criada com material reciclado, explica Maria Fernanda Albuquerque, VP de Marketing de Havaianas Global. "O formato é inovador e pautado em sustentabilidade e tecnologia. Esse é o primeiro container 100% reciclável e autônomo no mercado fashion do Brasil e que poderá inspirar iniciativas da marca globalmente. Unimos dois projetos da marca em um, as lojas container que já são uma realidade e foram desenvolvidas pelo nosso time de Brasil, e o formato de venda autônomo, idealizado pelo time Global de Havaianas que está sendo testado primeiro aqui no país".

A compra na loja é feita de forma 100% digital, rápida e fácil. Basta baixar o aplicativo Havaianas Go (compatível com Android e IOS), entrar e escolher os produtos que deseja comprar. Com o app, o consumidor pode adicionar produtos ao carrinho pelo QR code ou código de barras e finalizar as compras. 



FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

MODA: Layering de Inverno com 3 dicas para usar a lingerie como ponto de estilo no look

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

DECORAÇÃO: CASACOR Bahia 2025 começa hoje no Convento Nossa Senhora das Mercês

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025