Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

NEGÓCIOS: Bebidas alcoólicas impulsionam e-commerce no Brasil e destilarias tradicionais aderem ao mercado virtual





Só no ano passado, 36 mil novas lojas virtuais foram criadas no Brasil, um aumento de 6,82% no comparativo com 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)


De acordo com uma pesquisa divulgada pela NielsenIQ Ebit, o e-commerce brasileiro bateu recorde de faturamento no ano passado, com R$262,7 bilhões arrecadados e crescimento de 1,6%. Alimentos e bebidas foram os itens que tiveram a maior alta em comparação com o ano de 2021: 82,8%. Além disso, ambos até então estavam na sexta posição no ranking dos mais comercializados virtualmente, e saltaram para o terceiro lugar esse ano.

A comodidade em poder comprar uma garrafa de bebida sem sair de casa e a vantagem de fazer um comparativo com os preços em diversas lojas, fizeram com que o e-commerce de destilados se tornasse um meio prático de os consumidores adquirirem suas bebidas.

Segundo os dados do IPC Maps, especializado em potencial de consumo brasileiro, em 2022, as famílias brasileiras gastaram cerca de R$ 28,2 bilhões em bebidas alcoólicas, um aumento de 10,5% em relação ao ano anterior. As lojas online também têm registrado crescimento no país ano após ano. Só no ano passado, 36 mil novas lojas virtuais foram criadas no Brasil, um aumento de 6,82% no comparativo com 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

"Durante a pandemia, os consumidores adquiriram o hábito de comprar tudo online, e perceberam que as compras virtuais possuem diversas vantagens, então essa modalidade acabou sendo mantida mesmo pós-pandemia", explica Maurício Kalvelage, um dos fundadores da destilaria Kalvelage. Criada em Blumenau, Santa Catarina, no ano de 2012, a destilaria que possui em seu portfólio bebidas como vodka, gin e whisky, até então comercializava seus produtos em diversas lojas especializadas e PDVs.

A marca percebeu que poderia conquistar mais consumidores e ampliar sua atuação no país através de um e-commerce. "Recebíamos várias mensagens nas redes sociais de consumidores perguntando onde eles poderiam comprar nossos produtos, então começamos a cogitar a criação de uma loja virtual oficial da marca", declara Maurício.

Sendo assim, neste ano, a marca lançou o seu próprio e-commerce. Além de comercializar seus destilados premiados mundialmente, a loja oferece souvenirs como balde de gelo e porta copo. A destilaria também criou promoções para atrair os consumidores, como frete grátis na primeira compra. Outra estratégia para atrair os clientes foi listar quais foram as medalhas e os prêmios internacionais que conquistou ao longo de sua história.

"Isso acaba passando mais credibilidade, pois quando o consumidor descobre que a vodka ou o gin que ele está comprando já foi premiado em concursos internacionais renomados, ele se sente mais seguro, pois sabe que é um produto com qualidade e procedência", pontua Maurício. A marca já conquistou mais de 30 prêmios ao redor do mundo. Com a loja virtual, a Kalvelage busca estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes. 


Mais informações:

www.kalvelage.com.br

@kalvelagedistillery



FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro