Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Imagem
Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

NEGÓCIOS: Bebidas alcoólicas impulsionam e-commerce no Brasil e destilarias tradicionais aderem ao mercado virtual





Só no ano passado, 36 mil novas lojas virtuais foram criadas no Brasil, um aumento de 6,82% no comparativo com 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)


De acordo com uma pesquisa divulgada pela NielsenIQ Ebit, o e-commerce brasileiro bateu recorde de faturamento no ano passado, com R$262,7 bilhões arrecadados e crescimento de 1,6%. Alimentos e bebidas foram os itens que tiveram a maior alta em comparação com o ano de 2021: 82,8%. Além disso, ambos até então estavam na sexta posição no ranking dos mais comercializados virtualmente, e saltaram para o terceiro lugar esse ano.

A comodidade em poder comprar uma garrafa de bebida sem sair de casa e a vantagem de fazer um comparativo com os preços em diversas lojas, fizeram com que o e-commerce de destilados se tornasse um meio prático de os consumidores adquirirem suas bebidas.

Segundo os dados do IPC Maps, especializado em potencial de consumo brasileiro, em 2022, as famílias brasileiras gastaram cerca de R$ 28,2 bilhões em bebidas alcoólicas, um aumento de 10,5% em relação ao ano anterior. As lojas online também têm registrado crescimento no país ano após ano. Só no ano passado, 36 mil novas lojas virtuais foram criadas no Brasil, um aumento de 6,82% no comparativo com 2021, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

"Durante a pandemia, os consumidores adquiriram o hábito de comprar tudo online, e perceberam que as compras virtuais possuem diversas vantagens, então essa modalidade acabou sendo mantida mesmo pós-pandemia", explica Maurício Kalvelage, um dos fundadores da destilaria Kalvelage. Criada em Blumenau, Santa Catarina, no ano de 2012, a destilaria que possui em seu portfólio bebidas como vodka, gin e whisky, até então comercializava seus produtos em diversas lojas especializadas e PDVs.

A marca percebeu que poderia conquistar mais consumidores e ampliar sua atuação no país através de um e-commerce. "Recebíamos várias mensagens nas redes sociais de consumidores perguntando onde eles poderiam comprar nossos produtos, então começamos a cogitar a criação de uma loja virtual oficial da marca", declara Maurício.

Sendo assim, neste ano, a marca lançou o seu próprio e-commerce. Além de comercializar seus destilados premiados mundialmente, a loja oferece souvenirs como balde de gelo e porta copo. A destilaria também criou promoções para atrair os consumidores, como frete grátis na primeira compra. Outra estratégia para atrair os clientes foi listar quais foram as medalhas e os prêmios internacionais que conquistou ao longo de sua história.

"Isso acaba passando mais credibilidade, pois quando o consumidor descobre que a vodka ou o gin que ele está comprando já foi premiado em concursos internacionais renomados, ele se sente mais seguro, pois sabe que é um produto com qualidade e procedência", pontua Maurício. A marca já conquistou mais de 30 prêmios ao redor do mundo. Com a loja virtual, a Kalvelage busca estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes. 


Mais informações:

www.kalvelage.com.br

@kalvelagedistillery



FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Tendências imperdíveis para um verão elegante e cheio de estilo

Encantamento e interatividade conduzem a nova campanha da Molekinha

Silvia Braz e Maria Braz são anfitriãs de esquenta de Carnaval

Black Friday 2023: seis empresas abrem a temporada de ofertas antecipadas

Alessandra Ambrosio estrela Glamour Revolution, a nova campanha da Vizzano

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

BELEZA: Novo shampoo remove metais da fibra capilar e linha exclusiva de ozonioterapia são os destaques da S Professional na Hair Brasil

SPOTTED: Supermodel Kendall Jenner aposta em tendência de botas Ultra Mini UGG com meias longas

Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

Programa Envolva-se realiza desfile e venda de produtos no Sesc Camillo Boni