MODA: VERT lança edição limitada do WATA II em colaboração com o artista visual Derlon
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Nesta mesma data, também é apresentada uma edição especial de 70 pares de WATA II LOW, exclusivamente na cor CANVAS BLACK PIERRE, estampada pelo artista visual recifense Derlon em homenagem ao algodão e aos agricultores
Atemporal, o WATA (que em japonês significa algodão) é um dos tradicionais modelos de tênis da VERT. Confeccionada em algodão agroecológico, a linha foi repaginada e será lançada no dia 20 de julho, em duas silhuetas: WATA II e WATA II LOW, em cinco cores cada. O tecido do WATA II é Regenerative Organic Certified®, com fios de algodão orgânico e regenerativo provenientes de Bergman Rivera, no Peru. O forro e os cadarços são de algodão 100% orgânico produzido no Brasil, e também no Peru. Esta certificação é garantia de que houve um cuidado ambiental e ético, além de práticas socioambientais responsáveis, em todos os níveis de produção, considerando três pilares: saúde do solo, bem-estar animal e justiça social. . Entre os anos de 2004 e 2022, a VERT comprou cerca de 1.300 toneladas de algodão, sendo 410 só no ano passado. O material é cultivado no Brasil e no Peru por associações que respeitam as pessoas e o meio ambiente. E é negociado segundo os princípios do comércio justo, valorizando a agroecologia, prática de produção livre de fertilizantes ou pesticida, que enriquece a terra cultivada promovendo a diversidade de culturas e a retenção de água no solo.
LANÇAMENTO A nova coleção WATA II estará disponível a partir do dia 20 de julho no site da VERT e lojas parceiras. Já a edição limitada WATA II por Derlon e o livro Plantando Poesia estarão à venda exclusivamente na loja Working Title (WT). O tênis tem numeração do 33 ao 45. Os valores são:
WATA II HIGH - R$ 590,00 WA II LOW - R$ 560,00 WATA II por Derlon - R$ 560,00 Em 2004, os amigos franceses Sébastien Kopp e François-Ghislain, fundadores da VEJA, vieram ao Brasil com a ideia de reinventar o processo produtivo de um artigo icônico para sua geração: o tênis. A ideia era fazer, de modo diferente, cada etapa desse sistema de fabricação até o produto final. O objetivo não era somente criar um item de moda, e sim um tênis com impacto positivo. No Brasil, adotou-se o nome VERT, que significa verde em francês e se alinha ao conceito de proteção e desenvolvimento socioambiental promovido pela marca.
A relação de Derlon com as artes é diretamente com a imagem gráfica. Com base na estética da xilogravura popular e na expressividade de traços simples e reduzidos, cria obras que valorizam a interação com o público em trabalhos predominantemente monocromáticos.
Seus estudos concentram-se em criar uma simbiose entre as pinturas murais com a estética da xilogravura, criando assim uma nova linguagem visual. Passa a utilizar suas descobertas pictóricas nas intervenções que faz em muros do centro do Recife, e logo expande para outros suportes, ganhando notoriedade.
Suas pinturas são propositalmente simples e expressivas. Na maioria das obras, ele usa a cor preta sobre fundo branco. Com objetivo de manter o peso visual, da forma mais simples possível, a opção estética do artista é reduzir traços e acentuar o poder comunicativo deles para criar suas obras. FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial SIGA NAS REDES SOCIAIS FACEBOOK: www.facebook.com/siteoblogueiro INSTAGRAM: www.instagram.com/oblogueirooficial TWITTER: www.twitter.com/siteoblogueiro CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE |