"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Imagem
Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

MODA: Posicionamento de marca garante market share no ambiente online

Sustentabilidade e fidelização no atendimento alavancam a Menina Shoes no mercado desde a vanguarda do e-commerce

Na vanguarda do e-commerce surgiu a marca Menina Shoes, no ano de 2010, movimentando o comércio on-line da moda por meio da vitrine digital de calçados para o público feminino. O crescimento da representação da tradicional Melissa, até as multimarcas que hoje completam o leque de ofertas, se dá pelo olhar sustentável e de alto valor agregado aos produtos, passando pelo especial atendimento que fideliza o cliente.

Para garantir a fatia de mercado, a marca treina sua equipe a partir da missão corporativa do negócio: levar beleza e felicidade ao dia a dia do consumidor, com valores justos e a visão de ser referência em moda no universo feminino on-line.  Para tanto, o atendimento personalizado é requisito, acompanhado do mimo entregue a todos os clientes quando recebem as suas compras. 

"O carinho que temos com o nosso público é o nosso grande diferencial. Temos uma forte equipe engajada nesse propósito, visto que o desejo da Menina Shoes não é encerrar o relacionamento depois da entrega do produto", reforça o diretor Marlon Pitoli.

A empresa vem ganhando destaque no e-commerce da moda por representar as marcas mais requisitadas nacionalmente, como Nike, Vans, Kipling, Converse All Star, Vert, entre outros. O resultado, garantem os diretores, é a qualidade e a diversidade dos itens. E, para atrair uma gama maior de público, mantém a sessão outlet, com promoções selecionadas juntos às marcas parceiras, chegando a oferecer até 60% de desconto nos itens selecionados. 

Ainda buscando atrativos de mercado, a empresa mantém o programa de acumulação de pontos "Love Points", linhas que acompanham as tendências das passarelas e das influencers, além das linhas escolares e de bolsas, destacando-se a variedade em relação a outros e-commerces. Outra referência é quanto ao uso de embalagens sustentáveis. "Nossos parceiros olham para isso junto conosco. A Melissa, por exemplo, é vegana. Todos estão acima do padrão nesse quesito que  defendemos", observa Marlon.

 

Os originais que atraem o nicho de mercado

Mais de 90% do público da Menina Shoes é feminino, de 25 a 35 anos. A marca surgiu em São Paulo, que detém a maior fatia dos consumidores e com expansão gradativa nos demais estados do País. 

"Da capital paulista até o ponto mais distante do Brasil, como Manaus no Amazonas, o prazo de entrega não ultrapassa dois dias, e esse é um cuidado importante que temos", observa Marlon. O custo do frete fica na média dos R$ 17,00, estando abaixo da faixa de mercado pelo peso do produto, sendo gratuito para compras acima de R$ 299,00. Para tanto, a logística de entrega e de estoque é projetada por semestre, junto às marcas comercializadas.

"O nosso público veio da Melissa, que nos exigiu um mix de produtos maior ao longo do tempo. Fomos estreitando, há mais de uma década, o bom relacionamento com a indústria da moda e atendendo o desejo das nossas clientes de consumir mais itens originais a preços atrativos. Assim, ganhando a credibilidade que temos hoje", diz Marlon ao destacar a confiança e a vantagem mercadológica que posiciona a Menina Shoes como líder no segmento da moda especializada on-line.

 

Qualidade e diversidade que transcende

A verdade e a transparência da Menina Shoes, voltada à qualidade e à diversidade na representação dos melhores sapatos do mercado nacional, impulsionaram o consumo das clientes também no ambiente físico. São seis pontos de venda distribuídos no estado paulista, na Capital, Sorocaba, Bauru e Indaiatuba.

No e-commerce da empresa, os canais de atendimento por WhatsApp e telefone estão disponíveis a um clique do consumidor. A garantia de entrega e a política de devolução que se estende a 30 dias, além dos sete previstos na legislação e sem custo de frete, desde o princípio marcam a credibilidade da Menina Shoes no mercado. A variedade na forma de pagamento, frete atrativo e confiabilidade na proteção de dados também são os cuidados que atraem e fidelizam o público.

"Amamos o que fazemos! E sempre procuramos ousar, inovar, informar e não se acomodar. Que todos os dias possamos construir e manter um relacionamento regado de gentileza, respeito, atenção e transparência. Nosso maior comprometimento é garantir aos nossos clientes um serviço de qualidade e suporte em todas as situações", completa Marlon.



FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE





VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Reserva Go e Cat Dealers se unem em collab

"Moda Brasileira: Uma Retrospectiva" - Exposição Gratuita Celebra a Riqueza e a Diversidade da Moda Nacional em Diadema/SP.

Luz da Lua lança coleção de inverno 2025 na semana de moda de Paris

Conheça Flávia Brunhosa a modelo e influenciadora digital que quebra barreiras do etarismo na moda

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Brilho, Cor e Conforto: Calçados PICCADILLY para Arrasar no Carnaval

"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!