Ashua Curve & Plus Size amplia pontos de venda físicos no Brasil e Uruguai

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Expansão, que reforça estratégia omnicanal da marca, inaugura mais 11 espaços dedicados em lojas da Renner até o fim de 2024. Foto: Divulgação   A Ashua, marca Curve & Plus Size da Lojas Renner S.A., vai abrir 11 novos pontos de venda físicos até o fim de 2024. Os corners, como são chamados os espaços dedicados à marca e que funciona dentro de unidades da Renner, serão implementados em sete Estados brasileiros e em Montevidéu, no Uruguai. Além de reforçar a estratégia omnicanal da marca - que nasceu digital em 2016 e evoluiu para loja física em 2018 -, a expansão aproxima a marca de novos públicos. Os corners têm entre 35 e 40m² e serão inaugurados nas cidades de Goiânia (GO), Brasília (DF), Campinas (SP) e Joinville (SC). O Estado de Minas Gerais ganhará dois pontos de venda novos, sendo um em Belo Horizonte e um em Uberlândia. O mesmo ocorre com o Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Passo Fundo) e o Paraná (Londrina e Curitiba). Em Montevidéu, a Ashua implementa seu qua...

MODA: Nannacay lança bolsas de material italiano que viajam do nordeste ao sudeste do Brasil para serem produzidas

As peças 100% handmade foram desfiladas no São Paulo Fashion Week deste ano e agora está disponível nas lojas


Chega nas lojas a bolsas de Nannacay desfiladas em parceria com Patricia Viera no São Paulo Fashion Week deste ano, que aconteceu no mês de maio. Elas fazem parte da coleção Resort 24 da marca, intitulada Savoir Vivre. Com detalhes únicos e disruptivos, as bolsas que foram criadas em diferentes tamanhos, são práticas e ajudam na criação de um visual cool e despojado.


 

As peças passaram por um processo meticuloso de criação, com atenção aos detalhes para serem um lançamento singular. As bolsas são feitas artesanalmente em ráfia italiana com o tingimento no Brasil, onde viajam do nordeste, para a palha ser tecida, até o sudeste para finalização com revestimento e detalhes em couro.


 

O tempo de produção varia de 12 a 18 horas de confecção, entre o tempo de tecimento do crochê, os acabamentos como colocação das franjas e tempo de forração e conta com uma equipe de 14 artesãos entre homens e mulheres para entregar o resultado final 100% handmade.

 

Sobre a Nannacay

De origem Quechua Aimara, NANNACAY significa irmandade de mulheres. Mais do que uma marca, trata-se de um projeto de moda social que surgiu em uma viagem à tribo de Massai na África,onde a fundadora e diretora criativa, Marcia Kemp, se inspirou para erguer a bandeira de que a beleza do artesanato singular tem espaço para a valorização e conquista do universo fashion.

Atualmente os produtos Nannacay são feitos manualmente por cerca de 305 famílias de artesãos em diferentes países da América do Sul, seguindo a missão da marca de desenvolver potenciais criativos, conectando pessoas em situação de vulnerabilidade a quem está aberto a capacitá-los.




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