ASICS celebra 30 anos do legado de Senna

Imagem
Dois modelos exclusivos do GEL-KAYANO™ 14 homenageiam momentos históricos do piloto.   Foto: Divulgação   A ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle, celebrando os 30 anos de legado do icônico Ayrton Senna, com lançamento global no dia 10 de dezembro. A parceria inédita combina o universo da moda com a história de um dos maiores pilotos de todos os tempos, trazendo produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração.   A quinta collab reforça a parceria entre as marcas, que compartilham a filosofia de vida e valores de Ayrton Senna e ressoam com a essência da ASICS. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação — pilares da filosofia "Sound Mind, Sound Body" da ASICS.   "Trazer para a ASICS Sportstyle o legado de Ayrton Senna, uma figura tão importante no Brasil e no mundo, é uma honra. N...

INTERNET: Estratégias de SEO podem melhorar visibilidade do Instagram


Especialista explica como aplicar técnica que pode ser utilizada para melhorar a performance de um negócio na plataforma

Imagem: Freepik


Um relatório da Statista Market Insights revelou que o Instagram cresceu cerca de 53% nos últimos quatro anos – atingindo 1,33 bilhão de usuários em todo o mundo. Segundo a pesquisa, a plataforma de Mark Zuckerberg crescerá, nos próximos quatro anos, 

17,2% (234 milhões de novos usuários) em comparação com 17% (327 milhões) do TikTok – aplicativo que atualmente está dominando o ranking.

Em sua coluna sobre tecnologia na Forbes, o jornalista da área digital, Jonh Brandon, destaca que o "Instagram ajuda as pessoas a construírem uma marca". Ele também ressalta que essa mídia social "tem poder de permanência e é perfeita para fotos e vídeos". Ou seja, a rede tornou-se uma vitrine muito atrativa para divulgar um negócio ou serviço, gerar de leads e prospects.

Empresas têm enxergado o potencial desse ambiente online e, segundo entusiastas da área digital, assim como em outras plataformas, também é preciso ter estratégias para atrair, engajar e vender no Instagram, sendo a ferramenta de SEO uma das mais poderosas para essa finalidade.


SEO para Instagram


Segundo a CEO da Experta, empresa de comunicação e produção estratégica de conteúdo, Flávia Crizanto, Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas aplicadas em um site com o objetivo de melhorar seu ranqueamento nos resultados de busca do Google.

A profissional explica que essa estratégia também deve ser utilizada no Instagram como forma de impulsionar organicamente os resultados de um perfil na plataforma. Aplicando as técnicas de SEO, é possível conquistar mais relevância e autoridade online para um negócio, fortalecer o alcance dos conteúdos postados no feed e Stories e criar mais interação com os seguidores da rede social.

Outra vantagem do SEO para Instagram é a redução de investimento em campanhas de tráfego pago. A CEO da Experta acrescenta que um perfil que aplica técnicas de SEO é encontrado com mais facilidade na barra de pesquisas do aplicativo.


Técnicas de SEO para Instagram


Para Flávia, é recomendado que uma agência de SEO oriente empresários, empreendedores, influenciadores e pessoas que desejam alavancar organicamente seus negócios no Instagram sobre as principais técnicas de otimização e como aplicá-las. 

A primeira tarefa para iniciar a estratégia é configurar a conta para comercial ou Instagram For Business. O Instagram para empresas permite diversos recursos como analisar métricas de publicação, conhecer a localização, idade e o gênero do seu público, criar e personalizar catálogos de produtos, marcar itens da loja em publicações, entre outras possibilidades. 

Flávia também destaca que é necessário definir objetivos como, alavancar as vendas ou ser conhecido em outro país. Depois disso, também é preciso construir a persona do negócio, conhecendo perfeitamente seu público-final.

Assim como na estratégia de SEO para sites, a utilização de palavras-chave na elaboração dos conteúdos para essa rede social é muito importante. Por exemplo, ao produzir um conteúdo, coloque palavras-chave que estejam alinhadas com a temática da postagem e com a persona do seu negócio. Crizanto também acrescenta que a principal palavra-chave da empresa também deve ser aplicada no nome da conta do Instagram. 

O uso de hashtags também é uma das técnicas, pois auxilia o usuário a encontrar todas as postagens que foram feitas com a mesma hashtag. Porém, Flávia alerta que o produtor de conteúdo precisa se atentar para a quantidade utilizada em cada postagem, pois muitas hashtags podem tornar a postagem genérica e dificultar a entrega para o público. 

Outras dicas são elaborar uma biografia atraente, curta e impactante para a marca da empresa ou pessoa, inserir localização nas postagens e não deixar de interagir com seguidores. 

A parceria com influenciadores digitais que tenham identificação com o conteúdo criado pelo seu negócio também é importante. Com o apoio desses influencers, é possível expandir a marca, pois, no momento que marcam a empresa ou o perfil em suas publicações, novos usuários e leads qualificados ficam conhecendo o seu negócio. A consequência dessa estratégia é a melhora da autoridade da conta na plataforma. 

"Com essas técnicas, as chances de sua marca se destacar na rede social que possui bilhões de seguidores é muito grande, pois a performance do perfil da empresa vai se expandir", finaliza Flávia.




FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Inspirada em lifestyle praiano, a Ashua apresenta coleção de Alto Verão 2025

Tendências de Verão 2025: Confira os itens cool do armário masculinos que unem conforto e estilo para a temporada

Acessório "derretido"? Conheça a tendência que aposta em formas maxi e geométricas

Technos celebra 100 anos com lançamentos em homenagem à sua trajetória

Havaianas e Dolce & Gabbana anunciam retorno da coleção exclusiva que conquistou o mundo neste ano

FILA lança o Racer Skytrail, seu primeiro modelo para provas de trilha

Uma peça, uma árvore: Planta Friday da Oriba transforma compras em compromisso ambiental

Coleção Beyond e lançamentos como Fitty e Ultra Slim marcaram a presença da Texneo na feira 'O Negócio da Moda'

ASICS abre loja no Outlet Premium Imigrantes com descontos de até 50%

Bibi lança coleção da Disney inspirado em Moana 2