Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

EDUCAÇÃO: ESPM e Glamour lançam novo curso de férias em Gestão de Marcas de Beleza


Curso aborda os principais insights para se destacar em um dos mercados mais rentáveis do país


O Hub de Moda e Luxo da ESPM e a Glamour promovem o curso de férias Gestão de Marcas de Beleza – Como se Diferenciar no Mercado, destinado aos profissionais do mercado de beleza e estudantes que queiram aprender mais e mergulhar neste ramo. 

"Dado o sucesso da parceria com a Glamour e com a construção de experiências inusitadas de aprendizagem, o Hub de Moda e Luxo da ESPM expande o seu impacto também para o ecossistema brasileiro de beleza, com a excelência e inusitude característicos da ESPM", diz Caio Bianchi, diretor acadêmico de Educação Continuada da ESPM.

Com duração de quatro dias, o curso é online e estruturado nos seguintes pilares: aprofundar os conceitos da gestão de marketing e importância da visão holística para os negócios de beleza, conhecer as principais ferramentas de comunicação e tendências do setor de beleza, ampliar o olhar sobre a gestão estratégica de produto em beleza e explorar os conceitos e tendências tecnológicas do mercado de beleza.

Segundo estimativa da Goldstein Research, a taxa composta anual de crescimento no segmento de beleza até 2030 é de 4,76%. Dados do Ministério da Economia e da Secretaria de Comércio Exterior indicam ainda que o Brasil se destaca no número de lançamentos de beleza, com exportações para 174 países.

"Decidimos criar este novo curso após sentir uma demanda do mercado e dos próprios alunos em torno do segmento de beleza, que é um pilar importante no universo Glamour. Além de mostrar um panorama geral sobre o atual cenário da beleza no Brasil, de grandes labels consolidadas à nova geração de empreendedoras do mercado digital, apresentaremos cases de sucesso e revelaremos boas práticas para desenvolver estratégias de marketing assertivas neste nicho", diz Renata Garcia, diretora de conteúdo da Glamour.

O curso é dividido em um módulo por dia, com as temáticas: Gestão de marketing em beleza, Comunicação e branding em beleza, Gestão de produto em beleza e Tecnologias e canais de venda. 

 

Serviço

Gestão de Marcas de Beleza – Como se Diferenciar no Mercado

Quando: 21, 22, 23 e 24 de agosto

Horário: 19h30 às 22h30

Local: online 

Inscrições e informações: aqui

 

EGCN + ESPM

Criada em julho de 2010, a partir de uma joint-venture entre a Editora Globo e a Condé Nast Publications, a Edições Globo Condé Nast (EGCN) é a editora brasileira responsável pela publicação dos títulos Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ.

A parceria entre a ESPM e a EGCN surgiu com o objetivo de disponibilizar um conteúdo de excelência, nas áreas de marketing de moda e beleza, com títulos que são referência nesses dois segmentos, no Brasil e no mundo.

 

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

 




Fale comigo e faça parte da maior Rede de Divulgação na Internet: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

People Colour, marca da Simple Organic, estreia na Copenhagen Fashion Week

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro