"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Imagem
Marca atende aos desejos das consumidoras e firma compromisso de oferecer looks estilosos e acessíveis. Foto: Divulgação Dona de um legado de mais de 70 anos de história e com um dos slogans mais conhecidos do Brasil, a Marisa, uma das maiores varejistas de moda do país, construiu uma relação sólida com a mulher brasileira, gerando uma conexão autêntica e profunda ao longo do tempo.  Para reforçar sua presença no mercado como uma marca de moda acessível e conectada emocionalmente com suas consumidoras, Marisa apresenta novo posicionamento e conta com ações robustas de marketing em TV, rádio e canais digitais, e traz a influenciadora Viih Tube como embaixadora ao lançar o "Vem Marisar".   Para criar ainda mais conexão e aproveitar a já existente proximidade da marca com elas, o novo posicionamento da Marisa traz um mote que quer cair na boca do povo, ou melhor, das consumidoras. O " Vem Marisar " faz referência à um dialeto...

CULTURA: Confira os destaques da programação de agosto do Museu da Língua Portuguesa

Instituição celebra os 50 anos do hip-hop com sarau, show e suas exposições e ainda participa da Jornada do Patrimônio. Museu terá mais quatro dias de entrada gratuita no mês além dos sábados


O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, comemora os 50 anos do hip-hop e participa da Jornada do Patrimônio em agosto. Vai também oferecer entrada gratuita nos dias 16, 17, 18 e 20 deste mês, além dos sábados, como já ocorre normalmente. 

O aniversário do hip-hop, que surgiu há exatos 50 anos nas ruas de Nova York, nos Estados Unidos, vai ser lembrado em sarau e em um show. Vale citar que tanto a exposição principal quanto a atual mostra temporária do Museu, a Essa nossa canção, já destacam este movimento artístico e cultural, que tem transformado a moda, a música e, claro, também o jeito que falamos. 

O Museu também participará da 9ª edição da Jornada do Patrimônio, cujo tema em 2023 é Se a Cidade, Se a Cidade Fosse Minha, com visitas temáticas que jogarão luz na presença negra nas construções da cidade de São Paulo.  

Em agosto, além da gratuidade aos sábados, não será cobrada a entrada do público para visitar as exposições da instituição nos dias 16, 17, 18 e 20, fim de semana da Jornada do Patrimônio.  

Para quem prefere uma visita tranquila, a sugestão é vir aos domingos, quando o fluxo de visitantes costuma ser menor. A maneira mais fácil de chegar ao Museu é por meio do Metrô ou CPTM. Quem desembarca na Luz não precisa nem sair da Estação para entrar no Museu - há um acesso direto à bilheteria pela gare, a passarela no térreo que fica acima da linha do trem.   

Seguem abaixo os detalhes da programação de agosto do Museu. 

Sant'Ana apresenta Trap de Favela – Plataforma Conexões  
Na 6ª edição do Plataforma Conexões 2023, o cantor e compositor Sant'Ana MC mostra o show Sant'Ana apresenta Trap de Favela. Nesta performance, o músico aborda, por meio de recursos visuais e das letras de suas composições, a realidade das ruas da zona leste paulistana, onde nasceu e mora. Um de seus objetivos também é difundir a cultura do trap, um dos subgêneros do rap. Esta atividade, que faz parte das celebrações dos 50 anos do hip-hop que o Museu destaca em agosto, é gratuita e vai acontecer no dia 12 de agosto (sábado), das 12h às 13h, no Saguão Central da Estação da Luz. 

Dia 12 de agosto (sábado), das 12h às 13h  
No Saguão Central da Estação da Luz  
Grátis  

Presenças Negras na Construção da Cidade de São Paulo – 9ª Jornada do Patrimônio 
O Núcleo Educativo do Museu da Língua Portuguesa organiza a visita temática Presenças Negras na Construção da Cidade de São Paulo, nos dias 19 (sábado) e 20 de agosto (domingo), durante o fim de semana da 9ª Jornada do Patrimônio, cujo tema, em 2023, é Se a Cidade, Se a Cidade Fosse Minha. 

No período da manhã, das 11h às 12h, a ideia é identificar a presença negra em edificações no bairro da Luz e no prédio que atualmente abriga o Museu da Língua Portuguesa. Já à tarde, das 15h às 16h, serão apresentados ao público a trajetória e o trabalho do arquiteto Tebas, alcunha de Joaquim Pinto de Oliveira, um dos responsáveis pela construção de diversos espaços reconhecidos como patrimônio da cidade de São Paulo. 

As visitas são gratuitas. Para participar, é preciso se inscrever pelo e-mail educativo@museulp.org.br (20 vagas em cada horário). 

Por conta da participação do Museu na Jornada do Patrimônio, a entrada para as exposições da instituição será gratuita no sábado, dia 19, como já ocorre, e também no domingo, dia 20. 

Dias 19 e 20 de agosto, às 11h e às 15h 
Inscrição pelo e-mail educativo@museulp.org.br (20 vagas em cada horário) 
Grátis 

5º Sarau Hip-Hop no Museu  
Na quinta edição do Sarau Hip-Hop no Museu, o anfitrião, o rapper e MC Xis, recebe como convidados a DJ Cinara e o dançarino Danilo Kapela. Além disso, haverá uma exposição de grafite assinada por Fabiano Minu. Desde abril, o Museu tem promovido este evento, que celebra, justamente, o 50º aniversário do hip-hop, oferecendo espaço para artistas da cena brasileira. 

Dia 26 de agosto (sábado), das 12h às 14h  
No Saguão Central da Estação da Luz  
Grátis  

Mostra temporária Essa nossa canção  
Em um vídeo, dez fãs do Racionais MC's aparecem cantando à capela a música Diário de um Detento, um dos principais sucessos do grupo liderado por Mano Brown, em Essa nossa canção, a nova mostra temporária do Museu da Língua Portuguesa. De olho na influência das canções de rap no português falado no Brasil, sobretudo a partir dos anos 1980, quando hip-hop chegou e passou a se desenvolver principalmente em São Paulo, a exposição também destaca este movimento artístico, que tem como uma das vertentes justamente o rap. 

Com curadoria de Hermano Vianna e Carlos Nader, consultoria especial de José Miguel Wisnik e curadoria especial de Isa Grinspum Ferraz, Essa nossa canção aborda a riqueza e a diversidade da língua portuguesa na canção popular do Brasil, que se faz presente por meio de outros gêneros musicais, como o samba, o forró, o rock e a bossa nova.  

A exposição temporária Essa nossa canção conta com o patrocínio máster da CCR, patrocínio do Grupo Globo, e com o apoio do BNY Mellon, da PwC Brasil e do Itaú Unibanco – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

Até março de 2023  
De terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h)  
R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia)  
Grátis para crianças até 7 anos  
Grátis aos sábados e também nos dias 16, 17, 18 e 20 de agosto  
Acesso pelo Portão A  
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet:  
https://bileto.sympla.com.br/event/68203  

Exposição principal do Museu da Língua Portuguesa 
O rap também é destacado na exposição principal do Museu da Língua Portuguesa, que relata a história do português falado no Brasil e ressalta a influência de outras línguas, de meios de comunicação e também gêneros musicais no modo que nos expressamos. 

Na experiência Português do Brasil, que traça um panorama histórico do português, é possível assistir à apresentação dos Racionais MC's interpretando Negro Drama. Na Praça da Língua, uma experiência imersiva audiovisual, o rapper Rappin' Hood declama o poema Epigrama, de Gregório de Matos. Por fim, nas telas interativas do Nós da Língua, sobre a língua portuguesa falada ao redor do mundo, é possível ler mini biografias de artistas do rap de países africanos, como é o caso dos moçambicanos Dama do Bling e Azagaia. 

De terça a domingo, das 9h às 16h30 (com permanência até as 18h)  
R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia)  
Grátis para crianças até 7 anos  
Grátis aos sábados e também nos dias 16, 17, 18 e 20 de agosto  
Acesso pelo Portão A  
Venda de ingressos na bilheteria e pela internet:  
https://bileto.sympla.com.br/event/68203  

Museu da Língua Portuguesa  
Praça da Língua, s/n – Luz – São Paulo  

 

SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA  
O Museu da Língua Portuguesa é um equipamento da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido e implantado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura, Esporte e Educação é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.  

PATROCÍNIOS E PARCERIAS  
A reconstrução do Museu da Língua Portuguesa tem Patrocínio Máster da EDP e Patrocínio do Grupo Globo, Itaú Unibanco e Sabesp – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O Apoio é da Fundação Calouste Gulbenkian.  

A Temporada 2023 conta com patrocínio da CCR, do Instituto Cultural Vale, da Petrobras e do Grupo Globo, com apoio do BNY Mellon, da PwC Brasil e do Itaú Unibanco, e com as empresas parceiras Marsh McLennan, Eaton, Machado Meyer e Verde Asset Management. Revista Piauí, Guia da Semana, Dinamize, JCDecaux e Helloo são seus parceiros de mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.  

Museu da Língua Portuguesa – Comunicação  
Renata Beltrão | renata.beltrao@idbr.org.br - 11 99267 5447  
Alan de Faria | alan.faria@idbr.org.br – 11 99894 0702  




FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Por: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Ilusão de ótica? Zerezes chega com promoções reais para black friday

Reserva Go e Cat Dealers se unem em collab

"Vem Marisar": Marisa apresenta novo posicionamento que reforça sua relação com a mulher brasileira e traz Viih Tube como embaixadora

Conheça Flávia Brunhosa a modelo e influenciadora digital que quebra barreiras do etarismo na moda

Luz da Lua lança coleção de inverno 2025 na semana de moda de Paris

Converse lança Year of the Snake: edição especial para o Ano Novo Chinês!

MIXED celebra nova coleção de inverno; ‘Nossa Terra, um Oásis’ em um almoço intimista

People Colour lança programa para contratar criadores de conteúdo digital

Arezzo releva primeira imagem oficial da campanha com Fernanda Torres