Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

BELEZA: Tradicionais cirurgias plásticas para rejuvenescimento dão lugar a procedimento por imagem

Lifting facial endoscópico tem cortes menores recuperação mais rápida; cirurgião plástico da SBCP conta que mais de 50% dos procedimentos realizados por ele em pacientes com menos de 45 anos são com a técnica


Em um país onde a busca por procedimentos cirúrgicos para correção facial ou corporal é crescente, a procura por técnicas menos invasivas aumenta no mesmo ritmo. De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (International Society of Aesthetic Plastic Surgery, ISAPS), o Brasil está em segundo lugar quando o assunto é quantidade de cirurgias plásticas realizadas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, e com crescimento de 14,8% ao ano de procedimentos realizados no rosto.


Dentre as tecnologias apresentadas no mercado da beleza nos últimos anos, o lifting facial endoscópico tornou-se uma opção para homens e mulheres que buscam um rosto mais jovem, mas ainda não tem indicação para um lifting profundo ou ainda que não aceitam as cicatrizes de outras cirurgias. E o motivo está relacionado com o fato proporcionar um procedimento menos invasivo se comparado ao tradicional lifting facial. O tratamento visa corrigir rugas, flacidez e outros sinais de envelhecimento, principalmente na região da testa, olhos, sobrancelhas e bochechas. Durante o procedimento, os músculos faciais e o tecido subjacente são reposicionados, tracionados e fixados em uma posição que proporciona uma aparência mais firme e rejuvenescida.


No consultório do médico cirurgião plástico da face, Yuri Moresco, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura pelo procedimento tem crescido e hoje representa mais que 50% dos liftings realizados por meio da técnica com imagem em pacientes com menos de 45 anos. "O método realiza pequenas e discretas incisões no couro cabeludo e nas áreas próximas à linha do cabelo, principal diferença do modelo tradicional, em que são feitas incisões maiores e mais aparentes por estarem próximas à orelha", descreve o médico.


Apesar de ser uma técnica menos invasiva, ela é feita em centro cirúrgico e com anestesia geral. "Nas pequenas incisões, é inserido um endoscópio, que leva uma microcâmera acoplada, possibilitando ver as camadas internas da pele, músculos e tecidos. Isso permite fazer ajustes precisos e tratar áreas específicas do rosto", descreve o cirurgião plástico.


Outra vantagem do lifting facial endoscópico é a recuperação mais rápida. "Um dos grandes receios de realizar uma cirurgia plástica é a adaptação ao período de recuperação e o medo de grandes cortes na face. Nesse procedimento, a recuperação acontece em média em 30 dias, podendo, a partir de duas semanas, voltar à uma rotina leve, devido ao processo de cicatrização ocorrer enquanto os cortes ficam socialmente imperceptíveis", relata Moresco.


O processo de recuperação, apesar de menos agressivo, requer algumas precauções pós-cirúrgicas básicas. "Cada procedimento pode necessitar de cuidados específicos, que incluem restrições dietéticas, medicação prescrita, rotinas de higiene, uso de curativos e atenção com as atividades físicas", finaliza o médico.



FAÇA PARTE DA MAIOR REDE DE DIVULGAÇÃO NA INTERNET

Fale comigo para divulgação, convites e entrevistas: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS




CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE




VEJA TAMBÉM:

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial