ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

BELEZA: Iszi Cosméticos supera média nacional e alcança 2,81% de conversão no e-commerce


Ferramenta de avaliações contribuiu para resultado da empresa de beleza


O e-commerce continua a ganhar popularidade, proporcionando aos consumidores uma experiência de compra conveniente e acessível. No entanto, apenas lançar um site de vendas não garante o sucesso. Em um ambiente altamente competitivo, é preciso ir além e estabelecer uma conexão genuína com os consumidores finais. Um exemplo inspirador é a Iszi Cosméticos, marca brasileira de produtos de beleza que conquistou uma taxa de conversão de 2,81% durante o primeiro semestre deste ano, superando a média nacional de 1,65%. O que representa um crescimento de 932% desde o início das atividades da empresa, em 2021.

Até a inauguração da loja virtual, a marca dedicou oito meses ao planejamento de seu e-commerce antes de lançá-lo oficialmente. Durante esse processo, houve um esforço para alinhar todos os aspectos e garantir um lançamento bem-sucedido. Apesar disso, em um contexto de compras on-line, em que o cliente está fisicamente distante, a implementação de ferramentas que promovam a aproximação e transmitam confiança é de extrema importância. De acordo com Pedro Saggioro, responsável pelas estratégias digitais da Iszi Cosméticos, a virada de chave nas vendas ocorreu quando decidiram investir nessa aproximação. 

Saggioro explica que "desde o planejamento do nosso e-commerce, buscamos constantemente maneiras de construir credibilidade, destacar-nos da concorrência e conquistar a confiança dos consumidores, com o objetivo de impulsionar nossas vendas. Foi então que optamos por investir em avaliações de produtos e contamos com o apoio da plataforma YourViews by Hi Platform". Utilizando a ferramenta de avaliações por e-mail e WhatsApp, a Iszi Cosméticos alcançou uma taxa de conversão de feedbacks de 90,78%, sendo que mais de 87% das avaliações foram classificadas com cinco estrelas.

"Unindo a outras ferramentas focadas em e-commerce, conseguimos deslanchar as vendas, criando provas sociais sobre nossa marca e produtos. Em menos de três meses já conseguimos perceber o crescimento devido ao número de avaliações que recebíamos", afirma.

 

A importância do feedback em empresas de sucesso


Para Giulia Milene Cardoso Santos, analista de marketing, a plataforma desempenha um papel fundamental ao trazer visibilidade para as dificuldades enfrentadas pelos consumidores e possibilitando a implementação de melhorias contínuas. "Através do feedback, somos capazes de olhar com mais atenção para a situação de cada cliente. Um exemplo concreto foi quando recebemos uma avaliação que apontou a necessidade de tornar o nosso produto acessível para pessoas com mobilidade reduzida. Essa percepção nos motivou a concentrar nossos esforços na busca de atender às necessidades específicas desse público", explica.

Entre os principais destaques da funcionalidade está a coleta de feedback de maneira automatizada. O que também fornece  uma análise precisa das oportunidades de crescimento com maior segurança. "Isso nos dá a possibilidade de resolver os problemas e crescer, aumentando a satisfação do cliente e colocando-o no centro de toda a estratégia", cita a analista.

Para simplificar e otimizar esse processo, os lojistas podem enviar e-mails solicitando a avaliação da compra ou até mesmo mensagens via WhatsApp para os clientes, aumentando as chances de obter retorno e facilitando a comunicação com o consumidor. Esses recursos exclusivos aproximam a marca do cliente, gerando lealdade e fortalecendo a autoridade por meio do reconhecimento e valorização da opinião.

Segundo Saggioro, o resultado alcançado pela Iszi Cosméticos reflete seu compromisso em oferecer uma experiência de valor aos clientes. "Muito além do faturamento e da conversão, a solução impacta em diversas etapas da jornada, sanando dúvidas antes do atendimento, trazendo feedbacks que se tornam melhorias em produtos e, até mesmo, como estratégia interna para motivar nossos colaboradores", cita.

A marca obteve ainda uma alta pontuação na pesquisa NPS, metodologia utilizada para medir a lealdade e satisfação dos clientes em relação a uma empresa ou marca, alcançando a zona de excelência com 88 dos 100 pontos alcançáveis.

 

Fale comigo e faça parte da maior Rede de Divulgação na Internet: @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE



VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025