Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

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Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

MODA: Setor segue tendência de crescimento no e-commerce em 2023

 

Após alta de 15% no ano passado, mercado cresce 5% no primeiro trimestre

 

Assim como em outros países, o mercado de moda brasileiro vem registrando crescimento no e-commerce. Dados da plataforma de marketing de afiliados Admitad, pertencente ao grupo Mitgo, apontam que o número de pedidos aumentou 5% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2022, a quantidade de vendas acumulou crescimento percentual de 15%.


 

Ainda segundo o balanço do ano passado, que analisou 72 marcas e marketplaces de moda brasileiros ou com filiais no país, a receita bruta - Gross Merchandise Volume (GMV) ou Volume Bruto de Mercadorias - gerada pelo setor foi 24% maior que a de 2021.


 

Segundo o diretor de vendas da Admitad Brasil, Bruno Trindade, o resultado demonstra um cenário de recuperação após a diminuição de vendas durante a pandemia. "Embora o setor tenha começado a se recuperar gradualmente em 2021, somente em 2022 os clientes voltaram a fazer compras ativas", explica.


 

Em relação a 2023, a expectativa é que o crescimento seja maior nos próximos trimestres. "É importante considerar que as altas temporadas da indústria da moda geralmente ocorrem nos meses de primavera e outono, quando ocorrem muitas vendas grandes. Esses números são iniciais, portanto, ainda poderemos ver um crescimento mais proeminente", comenta Trindade.


 

Durante os anos de pandemia, o segmento de e-commerce teve papel significativo no crescimento do varejo de moda. Para aumentar a conveniência, as empresas passaram a oferecer ferramentas online de dimensionamento e ajuste, métodos mais ágeis de entrega e devolução, além de ofertas especiais e descontos. Os benefícios diminuíram a principal desvantagem das compras online - o risco de não agradar o cliente.


 

De acordo com a Admitad, a moda representa um setor importante no e-commerce, principalmente, próximo a datas comemorativas. No Dia das Mães deste ano, 22% de todas as compras online foram provenientes da categoria.


 

No mercado mundial de moda, uma tendência que pode impactar o setor no Brasil pode ser percebida no crescimento de 24% do mercado de moda de segunda mão, que deve continuar crescendo a uma taxa três vezes mais rápida que a do mercado regular. O aumento da procura tem sido atribuído à preocupação crescente dos consumidores em relação ao meio ambiente e ao consumo consciente.


 

Popularização do marketing de afiliados


 

Segundo a Admitad, no último ano, o número de marcas e marketplaces brasileiros que usam a plataforma de marketing de afiliados para atrair vendas aumentou aproximadamente em 30%. Para Bruno, a razão disso está no aumento de custos referentes ao setor durante o ano passado e início deste ano, o que pode ter tornado a ferramenta mais atrativa para esse mercado.


 

Em poucas palavras, a plataforma permite que sites com grandes audiências, influenciadores, criadores de conteúdo, comparadores de preços, sub-redes e serviços (de cupons e cashback, e-mail marketing, compradores de mídia, etc) promovam marcas em troca de comissão. Para anunciantes, a plataforma promove o aumento do alcance da marca e dos produtos, o que favorece o aumento de leads e vendas online.


 

"A indústria da moda viveu um período de turbulência econômica, com custos crescentes para fabricantes em todo o mundo. Nessas condições, marcas e marketplaces foram se tornando mais cautelosos com seus gastos com marketing", explica. O número de afiliados, como sites com grandes audiências e especialistas em tráfego, também aumentou 29% no Brasil em 2022.


 

No mercado brasileiro, os serviços de cashback foram usados com uma frequência significativamente maior - em 27% dos pedidos, contra 15,5% da taxa global de utilização. Também se destacaram as fontes plataformas de conteúdo e influenciadores, enquanto as lojas afiliadas e a publicidade por aplicativos móveis se mostraram menos eficazes na região.


 

Site e redes sociais:

Mitgo

Site

Instagram

LinkedIn
 

Admitad

Site

Instagram


 

Sobre a Admitad

Admitad é uma das líderes globais em soluções de marketing de performance, com sede em Neckarsulm, Alemanha. A empresa oferece uma variedade de serviços de monetização e parceria para anunciantes, afiliados e influenciadores de todos os tamanhos. A Admitad lista mensurabilidade, transparência e imparcialidade no topo de suas prioridades, trabalhando em mais de 20 mercados no mundo, com mais de 30 mil anunciantes e mais de 100 mil afiliados ativos, incluindo AliExpress, Uol, TAP Airlines, Eset, Maxmilhas, Itaú, Rayban, Adidas e outros. Atualmente, conta com escritórios em mais de 10 países, incluindo Alemanha, EUA, Polônia, Brasil, México, Índia e Emirados Árabes Unidos.


 



 

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