MODA: Pesquisa ABF, setor cresce 15% no primeiro trimestre de 2023
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Marca do setor também registrou alta no faturamento de janeiro a março deste ano
Segundo os dados da Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o mercado de franquias registrou um crescimento de 17,2% em seu faturamento nominal no 1º trimestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado. A receita passou de R$ 43,380 bilhões para R$ 50,854 bilhões. Na comparação com o primeiro trimestre de 2019 (antes da pandemia), o incremento na receita chega a 22,6%. De janeiro a março deste ano, o segmento de Moda também registrou dados positivos, com incremento de 15% no faturamento e de 3,2% no número de unidades. Este é o caso de uma tradicional marca que atua no segmento infantil: a Milon.
Comprovando os bons resultados do mercado de Moda voltado às crianças, a Milon, marca que oferece produtos para recém-nascidos e crianças que vestem até o tamanho 14, cresceu 19% no primeiro trimestre de 2023, em lojas comparáveis, em relação ao mesmo período do ano passado. A marca continua em ritmo de crescimento, seguindo a boa performance de 2022, onde inaugurou 17 operações e cresceu 55% em relação a 2021. Com pretensão de abrir 15 operações até o fim deste ano, a Milon tem como foco os estados do Nordeste e Sudeste e já nos próximos meses, a rede irá inaugurar cinco novas unidades. Atualmente, são 97 lojas físicas em operação, sendo 67 franquias e 30 lojas próprias.
"Identificamos uma carência de lojas de vestuário voltadas exclusivamente para o público infantil em shopping centers. Temos oportunidades para expandir em diferentes regiões. Dessa forma, queremos encerrar o ano com 110 operações exclusivas Milon, oferecendo aos consumidores uma gama de produtos de qualidade, design e alto valor percebido. Disponibilizamos um mix completo de produtos, que vai desde a linha essencial até itens mais elaborados para ocasiões especiais, com calçados, acessórios, linha praia, underwear e batizado para completar a coleção", comenta Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, detentor da Milon.
A marca oferece duas opções de negócios destinadas a shopping centers: o Tradicional e o Open Front, lançado em 2021, que traz um conceito que explora lojas sem vitrine. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses. Reafirmando a força da rede, pelo segundo ano consecutivo, a Milon foi chancelada com o Selo de Excelência em Franchising ABF 2023, principal reconhecimento do setor e termômetro das relações entre franqueador e franqueado.
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