'Til D Do Us Apart: Outono-inverno 2024 da Diesel celebra o casamento nada tradicional de Christine Quinn

Imagem
Foto: Divulgação A Diesel convida você para sua campanha outono-inverno 2024, "Til D do us part". Imaginada como uma reviravolta irônica em um casamento tradicional – com foco principal no jeans, celebrado em todas as suas formas criativas, expressivas e sexy – a campanha é a mais recente na colaboração visual contínua entre o diretor criativo Glenn Martens e o diretor de arte Christopher Simmonds . No papel de fotógrafo de casamento, está Nick Waplington , narrando com ironia e êxtase todos os eventos do dia especial – a preparação do casamento, a cerimônia e a festa pós-casamento.   A noiva não está envergonhada. Ela é interpretada pela autora, modelo, atriz e vilã ex-estrela do reality show de sucesso global da Netflix, "Selling Sunset", Christine Quinn . Para seu casamento em Diesel , a magnata do setor imobiliário usa um vestido jeans azul desbotado com rosetas no decote e nos ombros. A noiva impôs um código de vestimenta rígido: cada convidado

MODA: Marca infantil tem como propósito vida leve e sem frescura para crianças


Fundadores da catarinense Bugbee contam como uma revisão de propósito e de estratégia ajudou a marca a se apropriar de seu espaço no mercado infantil de moda

 

A história da Bugbee, marca de roupas infantis de Santa Catarina, é marcada por desafios, crise, reestruturação e muitos aprendizados até chegar ao cenário atual. "Fizemos um plano de negócio e achamos que seríamos os empresários do ano", brincam Rafael Amorim e Eliakim Pieper, amigos de Jaraguá do Sul (SC), ao lembrarem dos anos de fundação da marca, quando ainda eram universitários em Florianópolis, em 2009. "Já no primeiro ano, cometemos inúmeros erros, tomamos várias decisões erradas, quase quebramos, mas aprendemos rápido e aquilo tornou a Bugbee mais forte, e transformou os meninos em homens", relembram, aliviados, os empresários que, hoje, 14 anos depois, contemplam um horizonte de crescimento sustentável e em frequente expansão.

 

Recuperados dos tropeços iniciais, Eliakim e Rafael contam que realmente se abriram ao mercado e, "com muita humildade", ouviram o que os clientes, consumidores, representantes e fornecedores falavam e incorporaram na Bugbee. "Nós íamos até os clientes e preferíamos ficar ouvindo a opinião deles do que efetivamente concretizar uma venda", conta Rafa. Esta acabou sendo a fórmula para os sócios compreenderem onde precisavam melhorar.

 

Essa conduta inteligente também os levou a construir uma equipe de "gente boa" e uma forte evolução em produtos, serviços e comunicação. Uma conquista importante, porém, ainda insuficiente para os sócios se sentirem completamente maduros e realizados com sua marca. "Crescemos bastante nesse período, mas ainda assim a marca parecia um 'frankenstein', com roupa de festa estilo princesa, produtos casuais, mas com fotos estilo princesa; camiseta streetwear misturada com bermuda surfista... todos os produtos eram bonitos, de qualidade, mas não contavam uma história juntos", conta Rafael, voltando ao momento em que os sócios deram um basta na forma como estavam conduzindo seu negócio e ousaram rasgar com os padrões para alcançar sua voz original.

 

Chega de mesmice!

 

A essa altura, em 2017, Rafael e Eliakim estavam com 30 anos recém-completados e, como se não bastasse este importante marco, eles também descobriram que se tornariam pais do Lucca e da Luiza, respectivamente. Os parceiros de faculdade que já estavam à frente da marca infantil Bugbee há 8 anos se viram, então, duplamente empurrados àquele momento de revisão de vida, de valores, de posicionamento de si mesmos e da empresa.

 

Mais maduros como líderes, como empresários e como pessoas, era a hora de tornar a marca realmente representativa do que eles acreditavam. "Já chegamos aonde queríamos? Se não, quanto falta?"; "O mundo precisa de mais uma marca de roupa infantil?"; "Que mundo queremos deixar para os nossos filhos e netos?"; "Que tipo de valores vamos ensinar a eles?

 

Rafa e Kim se expuseram a essas perguntas e embarcaram na jornada de olhar para dentro e buscar essas respostas. "Não é uma jornada de mudar tudo, muito pelo contrário, de ir mais fundo, de cavar, de peneirar e encontrar o nosso propósito que ficou mais intenso e se modificou com a paternidade ", lembra Kim.

 

Eureka!

 

"Nosso negócio não é roupa, é vida leve e sem frescura", constataram os papais e empreendedores, agora com ainda mais motivações para realizar negócios com propósitos fortes e claros: Tornar a vida das famílias mais surpreendente, leve e sem frescura.

 

O alívio de encontrar a linha mestra para esse novo momento era nítido. "Fechávamos os olhos e conseguíamos enxergar de forma cristalina quem eram os fãs da Bugbee, que produtos faziam sentido para eles, como comunicar, como construir e decorar lojas, fazer vitrines, embalagens, tags", relembram os parceiros. "Continuamos ouvindo com humildade nossos clientes, consumidores, representantes, fornecedores e colaboradores, mas dessa vez, sabendo exatamente o que queríamos e onde queríamos chegar", complementa Kim, refletindo: "É engraçado, que quando encontramos nossa identidade, parecia óbvio".

 

Corta para 2023!

 

Hoje, aos 14 anos de vida, a Bugbee desfruta de um estágio de maturidade em que é amplamente reconhecida por sua moda casual, pelo conforto e qualidade das peças a preços acessíveis, tal como Rafa e Kim desenharam lá em 2009. "Entendemos que esses quatro elementos somados a uma moda consciente e positiva são primordiais para esse momento que estamos vivendo. Tudo isso é a base do nosso DNA e do nosso propósito", explica Rafa.

 

A marca Bugbee hoje é encontrada em 1500 multimarcas no Brasil todo, duas lojas franqueadas e um canal de vendas online, com um mix de moda completo para o segmento bebê e infantil (masculino e feminino), "e com produtos de + essência e -- tendência, design consciente, minimalista, casual e confortável", enfatizam os sócios.

 

ESG em dia

 

Com ânimo para inovar, inclusive, o modelo de gestão tradicional do segmento têxtil, Kim e Rafa trataram de estruturar novas bases mais alinhadas com as demandas atuais de ESG (em português: ambiental, social e governança). "A cada coleção, monitoramos nossa pegada de sustentabilidade, conferindo a porcentagem da coleção que carrega uma ou mais características sustentáveis. A atual está em 73%.", informa Rafa.

 

Na mesma linha, os sócios contam que a empresa faz parte do movimento Sou de Algodão. "Cerca de 40% de cada coleção possui itens feitos com 70% ou mais de algodão, com foco na valorização do mercado interno, geração de empregos e emancipação da economia nacional", explicam.

 

O modelo de gestão administrativa e de pessoas rompe com padrões inflexíveis de trabalho 100% presencial e microgestão. A Bugbee opera com flexibilidade de horários, estimula a cooperação no lugar da competição interna e faz questão de que seus colaboradores, apelidados de "Bugbeets", tenham também autonomia e um ambiente transparente, para verter inovação e sustentabilidade.

 

Line up claro e coerente

 

Uma empresa com DNA de aprendente constante, a Bugbee exibe hoje uma lição de casa feita e um desenho de portfólio que trabalha com 5 frentes de produtos:

 

  • Linha Essentials: neutros essenciais do guarda-roupa;
  • Linha Fashion: produtos com informação de moda;
  • Linha Specials: produtos inovadores, diferenciados, conscientes e com apelo de presente;
  • Linha Beach: moda praia;
  • Linha Sleepwear: pijamas superconfortáveis e descolados.

 

 

 

 

 


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

LG abre pré-venda do Styler, seu closet inteligente

Maria Klaumann é capa da revista americana V Magazine

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Coleção 2Essential Pre-Summer

Algumas dicas para aderir à tendência #TennisCore adotada por Thássia Naves e Zendaya

Lupo é reconhecida como uma das Melhores Franquias do Brasil