Milon lança terceira fase do Projeto Bem-Estar, com foco nas crianças e no ambiente digital

Imagem
    Iniciativa visa diferentes temas para incentivar o desenvolvimento saudável dos pequenos. Fotos Divulgação   A Milon, marca de vestuário com inspiração europeia especializada no universo infantil, lança a terceira etapa do Projeto Bem-Estar, uma série de vídeos desenvolvidos em parceria com especialistas de diferentes áreas. O conteúdo tem como propósito trazer temas que visam instigar, incentivar e educar pais e responsáveis sobre o desenvolvimento saudável das crianças e, consequentemente, da família. Para esta fase, a marca convida a especialista em marketing digital, Camila Renaux, para explicar como utilizar de forma mais consciente e saudável os meios de comunicação digital e manter os pequenos mais seguros.   Camila Renaux Na série, Camila explica sobre ferramentas digitais e como estimular o pensamento crítico nas crianças por meio dos conteúdos da internet. "Atualmente, isso se torna essencial para que a presença dos pequenos nas redes sociai

MODA: Leilão de jaquetas customizadas por celebridades como Sabrina Sato e Ticiane Pinheiro arrecada fundos para causas sociais da Unibes

Com leilão de jaquetas customizadas por celebridades, evento "Fazer o Bem Nunca Sai de Moda" arrecadou fundos para causas sociais
 

divulgação (Carol Bassi e Didi Wagner)
divulgação: Denise Zaclis e Meyer Joseph Nigri



Personalidades do mundo da moda, empresários e artistas se reuniram na tarde desta quarta-feira (31/05) em São Paulo para participar de leilão organizado pela Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem-estar Social) em prol das causas sociais da instituição.
 

Durante o evento "Fazer o Bem Nunca Sai de Moda", realizado na Unibes Cultural, foram leiloadas 25 jaquetas doadas para o Unibes Bazar e customizadas por personalidades ligadas à moda, entretenimento e jornalismo. Todos foram convidados a transformar uma jaqueta jeans em um acessório exclusivo utilizando a técnica do upcycling, que significa repaginar uma peça de vestuário, deixando-a ainda melhor, transformando em looks exclusivos.
 

Algumas peças chegaram a ser arrematadas por mais de R$ 10 mil reais, como a jaqueta customizada pela empresária Natalie Klein, com longas franjas costuradas nas mangas e costas. Outros destaques foram as jaquetas assinadas por Duda Libman e Raquel Davidowicz, que também arremataram valores altos.
 

Para apresentar as 25 jaquetas o evento contou com um desfile de 16 jovens alunas da área da Criança e do Adolescente da Unibes, que representam a autonomia e o empoderamento conquistado por elas com suas vivências na instituição. Antes do desfile, três alunos fizeram uma apresentação de Hip Hop.
 

"Reunimos aqui os três pilares fundamentais do nosso trabalho: as causas sociais, foco da atuação da Unibes Social; a moda consciente e sustentável do Unibes Bazar; e, o apoio da infraestrutura da Unibes Cultural. Essa cooperação é essencial para que iniciativas como esta sejam realizadas com sucesso", afirmou Denise Zaclis Antão, presidente da Unibes, que abriu o evento falando um pouco do impacto do trabalho social realizado pela instituição.
 

Além do foco social, o evento foi voltado para a conscientização sobre as práticas sustentáveis e o consumo consciente, temas debatidos durante um talk show com Carol Bassi (empresária e fundadora da marca que leva seu nome) e Isabela Chusid (fundadora e CEO da Linus, marca de Lifestyle sustentável), mediado pela apresentadora Didi Wagner.
 

"Tenho um trabalho continuo com a Unibes há bastante tempo e vejo de perto como a capacitação profissional, atendimento socioeducativo, inclusão no mercado de trabalho, entre diversas outras atividades que a Instituição realiza, são capazes de transformar as vidas de muitas famílias. Estou feliz em mediar esse talk com um propósito tão nobre, que inclui o Leilão cuja renda será totalmente revertida em prol das causas sociais da instituição", afirmou a apresentadora Didi Wagner.
 

Carol Bassi compartilhou o mesmo sentimento. "Quando recebi o convite para participar me senti muito honrada. A Unibes é uma entidade super séria e sólida. Além disso, adoro fazer parte de projetos que associam empreendedorismo feminino e moda, especialmente dentro do conceito upcycling, às causas beneficentes. É moda com propósito e estes são pilares muito presentes na minha vida", afirmou.
 

 

Estiveram presentes ao leilão nomes como Walério Araújo, Maythe Birman, Rose Benedetti, Lica Melzer e Duda Libman. Ao final do evento, foi sorteada ainda uma joia da grife Carol Kauffmann. Ao todo foram leiloadas jaquetas customizadas por Alexandre Herchcovitch, André Betio, Carol Bassi, Ciccy Halpem, Demi Queiroz, Duda Libman, Fernanda Motta, Francesca Civita, Grazi Pinto, Isabela Frugiuele, Joyce Pascowitch, Lica Melzer, Luiza Possi, Maju Coutinho, Mariana Rios, Martha Medeiros, Maythe Birman, Natalie Klein, One UP, Raquel Davidowicz, Rose Benedetti, Sabrina Sato, Scarf Me (Daniel Rosset), Thomaz Azulay e Ticiane Pinheiro.



Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE



VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Como usar calça pantalona em qualquer ocasião?

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

AZZAS 2154, o maior Grupo de moda da América Latina, anuncia formação de novo conselho de administração