Festas juninas devem movimentar cerca de R$ 6 bilhões e geram expectativa para o setor denim
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Principal shopping de moda atacado do Brás, Mega Polo prepara campanha especial para o segmento jeans e já projeta vendas aquecidas até o início do mês
Maior complexo de vestuário atacadista do País, Mega Polo Moda, o shopping atacadista que reúne mais cerca de 150 lojistas, vem registrando um aumento de 15% nas vendas neste mês de junho em comparação com o mesmo período do ano passado.
Um dos destaques em vendas no período é a região Nordeste, com a chegada das festas juninas – que segundo o Ministério do Turismo deve movimentar cerca de R$ 6 bilhões, tem movimentado a procura por peças do segmento em jeans, como calças e jaquetas com aplicações diferenciadas como brilhos e texturas em outros tecidos.
O Mega Polo já projeta que as vendas devem permanecer aquecidas nas próximas semanas, já que neste ano as festas regionais se estendem pelo menos até o primeiro final de semana de julho.
Diante da alta procura por jeans, o shopping situado no coração do Brás lançou a campanha Amor em Tramas de Denim. Ao longo do mês de junho, o Mega Polo tem preparado ações que envolvem provadores especiais com influenciadores, lives nas redes sociais para demonstrações de produtos e combinações de looks de São João, além de atrações com música ao vivo, brindes e benefícios exclusivos no Club MPM.
"Além da beleza e versatilidade das peças, temos marcas investindo em tecnologia pensando em uma produção mais sustentável", diz Viviane Balbino, Marketing do Mega Polo Moda. "Junho sempre foi um mês de entressafra de coleção para o atacado, mas temos visto lojistas apostando em novas estratégias para aproveitar melhor esse período de vendas", destaca.
Especialista em jeans, o Grupo Lorsa antecipou algumas promoções, continuou os lançamentos de inverno ao longo do mês e se juntou ao Mega Polo em ações para falar de sustentabilidade. "Estamos apostando muito nas peças cargo, tons mais suaves e terrosos, além de trabalhar mais do que nunca o básico essencial e conceitos de sustentabilidade", confirma Bruna Corrêa, coordenadora de marketing do Grupo Lorsa.