Jeans inspira lançamentos em artigos para calçados

Imagem
Presente há algumas temporadas nos calçados, o jeans permanece como forte tendência e continua a evoluir com diferentes acabamentos e efeitos. Pensando na versatilidade e visual proporcionados por esse clássico atemporal, a Cipatex® lança os novos artigos "Porus Suprema" e "Jeans Destroyed". Os materiais integram a nova coleção Enigma voltada para o inverno 2025. O "Jeans Destroyed" chega com aspecto desgastado, com áreas rasgadas e visual envelhecido. O material pode ser usado em botas, tênis, sapatênis, sandálias e até vestuário.     Fotos: Divulgação Bota com laminado Jeans Destroyed Já o "Porus Suprema" ganha efeito metalizado, textura sarjada, cores de fundo e acabamento com foil na superfície, trazendo o diferencial do brilho mais aparente para o artigo. "O lançamento une o fashion com a sustentabilidade devido à sua composição de algodão 100% orgânico, onde os materiais utilizados para urdir os fios são provenientes de mandio

ENTRETENIMENTO: Festival Sou Refúgio leva à Unibes Cultural a troca entre brasileiros e estrangeiros que vivem na cidade de SP


Evento na Unibes Cultural pretende aproximar imigrantes e brasileiros através da arte, cultura, sabores e moda internacionais


Uma tarde para trocar afeto e celebrar o Brasil acolhedor é o que propõe o Festival Sou Refúgio, que acontece no próximo dia 18, domingo, na Unibes Cultural, sob a curadoria de Sotaques do Mundo, com a riqueza cultural de artesãos, artistas, músicos, palestrantes e cozinheiros refugiados de diversas partes do mundo.

Apoiado pela ACNUR - Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados – organização dedicada a salvar vidas, proteger direitos e garantir um futuro digno a pessoas que foram forçadas a deixar suas casas devido a guerras, presente em mais de 130 países –, a ONU Mulheres – entidade dedicada à igualdade de gênero e ao empoderamento das mulheres – e  Aliança Empreendedora, o evento propõe a troca amistosa entre brasileiros e estrangeiros que não querem mais pensar nas tristezas do passado, mas "celebrar a nova vida neste país potente."

Durante o Festival, a Aliança Empreendedora, através de sua plataforma online e gratuita, o Guru de Negócios, oferece mentoria coletiva sobre o processo de abrir um negócio no Brasil aos empreendedores refugiados, através de um encontro que tem como objetivo tirar dúvidas, orientar e entender quais são as principais dificuldades dos empreendedores em relação ao tema, com os mentores Gabrielle Jordano e Maykow Lenzi, com foco em gestão do negócio e marketing. Além da mentoria, a equipe do Guru de Negócios estará presente, falando sobre as experiências de mentoria que acontecem dentro da plataforma.

Uma Feira de Artesanato e Gastronomia traz peças para adornar lares e guarda-roupas com os artesanatos coloridos, em uma galeria multicultural com artistas da Síria, Costa do Marfim, Afeganistão, Senegal, Guiana, Colômbia e Bolívia, além do Espaço Gastronômico, com a culinária do Afeganistão, Síria, Irã e Uganda.

O evento traz também um Ciclo de Histórias, mediado pela coordenadora de Incidência Política da Missão Paz, Letícia Carvalho, conselheira no Conselho Municipal de Imigrantes que participou ativamente da tramitação e aprovação da nova Lei de Migração e da elaboração da Política Municipal para População Imigrante de São Paulo, com a moçambicana Lara Lopes, lésbica e ativista de direitos humanos, colaboradora em projetos no Estou Refugiado, e o engenheiro químico, cantor, violonista, percussionista, desenhista, compositor, escritor, amante da dança e produtor cultural colombiano Aleksey Benavides Rodriguez.

Palestras que fazem entender a força que surge do refúgio e da migração, experiências poderosas de crescimento e superação fazem parte do evento e, para finalizar, o Show Viagem pelo Mundo, com artistas de Moçambique, Irã e países da América Latina.

Cesar y su Pachanga, agrupação de música latino-americana constituído por músicos da Venezuela, Cuba, Peru e Brasil, faz uma viagem no tempo ao Caribe, trazendo gêneros e músicas de sucesso das décadas douradas da salsa, interpretando músicas de artistas renomados como Fania All Star, Oscar de León, Buena Vista Social Club, Héctor Lavoe, Ismael Rivera entre outros.

As músicas tradicionais da Venezuela são apresentadas por Fran Castellar, nascida em Cumaná, cidade praiana do país, onde viveu até 2005. Sua ligação com a música começou na infância, mas foi na adolescência que iniciou os estudos na escola regional de teatro da sua cidade e grupos musicais de diversos gêneros. Após a formação na faculdade, trabalhou por dez anos como professora nas escolas da empresa petrolífera de seu país e, nesse percurso, a sua relação com a arte não parou. Chegou em São Paulo com seu filho e está se dedicando a dar aulas particulares de espanhol e, enquanto não conhece músicos para trabalhar juntos. Fran desenvolve um repertório baseado nos cantos de trabalho da Venezuela, interpretados tradicionalmente sem acompanhamento musical, e músicas tradicionais da Venezuela, acompanhada ao violão pelo filho, Anel Jacob Arcia. Atualmente, além de realizar apresentações com esses repertórios, é cantora da Orquestra Mundana Refugi e de La Caravana Orquestra.

Mah Mooni é cantora, modelo e ativista de direitos das mulheres e pessoas com deficiência. Nasceu em Teerã, capital do Irã. Desde criança, as suas grandes paixões eram as artes e o canto. Formou-se em Filosofia e, depois, fez cursos de introdução de música clássica e cinema e tem alguns filmes documentários na bagagem. Além disso, fez parte de um coral e da banda "Ariana", em Teerã. Devido às leis religiosas rígidas de seu país, as mulheres são proibidas de cantar sozinhas. Mudou-se para o Brasil em 2012 em busca de liberdade e com o desejo de fazer as suas próprias escolhas na vida. Em 2017, juntou-se à Orquestra Mundana Refugi, fundada por Carlinhos Antunes. Atualmente é cantora da mesma Orquestra e da banda Kereshme, focada na música tradicional persa, que apresenta músicas do Irã, Afeganistão, Tajiquistão, Azerbaijão, Turquia e Brasil.

Otis Selimane Remane, percussionista, baterista, cantor, compositor e educador moçambicano, começou a se apresentar como músico profissional aos 14 anos e concluiu seus estudos em música na Unicamp, onde também atua como pesquisador de etnomusicologia. Faz palestras em escolas públicas falando sobre Moçambique e a África em geral, o uso de elementos musicais que remetem à memória da infância, a manipulação desse mesmo material sonoro se utilizando de fundamentos musicais como a rítmica, melodia e harmonia, abordando temas como a imigração, a forma como se dão esses movimentos humanos ao redor do mundo, com ênfase no Brasil, um país que muito tem acolhido refugiados e imigrantes.

Esperamos todos e todas para ser abraçados, acolhidos, porque afinal, somos todos de uma única raça, a HUMANA.

 

PROGRAMAÇÃO

Todos os eventos têm entrada gratuita

 

Feira com Artesanato e Gastronomia

Das 12h às 19h

Seis países demonstrando sua arte: Síria, Costa do Marfim, Afeganistão, Senegal, Guiana, Colômbia e Bolívia.

Espaço Gastronômico: Afeganistão, Síria, Irã e Uganda.

Instagram: @renabesartes / @rah_imio / @ignaciomelo75 / @assouan_arts

 

Mentoria Coletiva – Como abrir um negócio no Brasil

Das 14h às 15h

Parceiro Apoiador: Aliança Empreendedora

Mentores: Gabrielle Jordano e Maykow Lenzi

 @aliancaempreendedora @gabrielle-jordano @gajordano @maykowlenzi

www.aliancaempreendedora.org.br   www.gurudenegocios.org.br

Inscrições: https://www.sympla.com.br/festival-sou-refugio__2024000

  

Ciclo de Histórias

Das 15h30 às 16h30

Convidados: Lara Lopes (Moçambique) e Aleksey Benavides Rodriguez (Colômbia)

Mediação: Letícia Carvalho

Inscrições: https://www.sympla.com.br/festival-sou-refugio__2024000  :

 

Show "Viagem pelo Mundo"

Das 18h às 20h

Artistas convidados:

Cesar y su Pachanga (Venezuela, Cuba, Peru e Brasil)

Fran Castellar (Venezuela)

Mah Mooni (Teerã, Irã)

Otis Selimane Remane (Moçambique)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/show---sou-refugio__2030960

 

 

FESTIVAL SOU REFÚGIO

Onde: Unibes Cultural

End.: Rua Oscar Freire, 2500 (ao lado do metrô Sumaré)

Data: 18/06, domingo

Horário: das 12h às 20h

Classificação Etária: Livre

Entrada: Gratuita

 


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

A convite da Aramis, trendhunter Cauã Reymond retrata as transformações da paternidade em campanha de Dia dos Pais

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Sunglass Hut inaugura nova loja com conceito inovador no Shops Jardins

Dia dos Pais: elegância e funcionalidade na linha de couro Originais iPlace

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas