Jeans inspira lançamentos em artigos para calçados

Imagem
Presente há algumas temporadas nos calçados, o jeans permanece como forte tendência e continua a evoluir com diferentes acabamentos e efeitos. Pensando na versatilidade e visual proporcionados por esse clássico atemporal, a Cipatex® lança os novos artigos "Porus Suprema" e "Jeans Destroyed". Os materiais integram a nova coleção Enigma voltada para o inverno 2025. O "Jeans Destroyed" chega com aspecto desgastado, com áreas rasgadas e visual envelhecido. O material pode ser usado em botas, tênis, sapatênis, sandálias e até vestuário.     Fotos: Divulgação Bota com laminado Jeans Destroyed Já o "Porus Suprema" ganha efeito metalizado, textura sarjada, cores de fundo e acabamento com foil na superfície, trazendo o diferencial do brilho mais aparente para o artigo. "O lançamento une o fashion com a sustentabilidade devido à sua composição de algodão 100% orgânico, onde os materiais utilizados para urdir os fios são provenientes de mandio

ENTRETENIMENTO: Em trio da Amstel, Pepita usou capa em homenagem a pessoas trans


Capa contou com assinatura de pessoas trans que tiveram seus nomes retificados em iniciativa promovida pela marca em parceria com o PoupaTrans durante a Feira da Diversidade

 

Salete Campari, Pepita e Vicenta Perrota em Trio da Amstel durante a 27a Parada do Orgulho LGBT+ - Divulgação (André Ligeiro)

 

Durante a 27ª Parada do Orgulho LGBT+, em São Paulo, a Amstel marcou presença desfilando com um trio elétrico repleto de convidadas especiais, incluindo as icônicas artistas Pabllo Vittar e Pepita. Essas duas importantes personalidades representam de forma brilhante a comunidade e encantaram o público com apresentações inesquecíveis.

 

Em destaque, a artista Pepita realizou uma performance única trajando uma capa especial, batizada de "Patchwork da Diversidade" e confeccionada a partir de peças garimpadas em brechós e pontos de troca. Feita em parceria com Vicenta Perrota, renomada figura no mundo da moda e na comunidade trans no Brasil, cada peça de roupa presente nesse patchwork simbolizou o corpo e a vida das pessoas trans que tiveram seus nomes retificados durante a ação promovida pela Amstel, em parceria com o PoupaTrans, na Feira Cultural da Diversidade LGBT+.

 

Usada em cima do trio da marca e na frente de uma multidão na Avenida Paulista e Rua da Consolação, o objetivo da capa era celebrar a diversidade, liberdade, autenticidade e respeito, valores trazidos pela marca, encorajar as pessoas para serem o que quiserem ser, celebrar um importante momento na vida das mais de 400 pessoas que tiveram seus nomes retificados na ação. Além de amplificar as vozes de uma comunidade historicamente discriminada, por meio de uma criação artística, simbólica e material.

 

O ateliê responsável pela criação e concepção foi o Ateliê TRANSmoras, uma associação sem fins lucrativos liderada por pessoas trans, que utiliza a moda, as artes e a educação como ferramentas de transformação social, empoderamento econômico coletivo e superação das violações de direitos humanos enfrentadas pela comunidade trans.

 

"Em 2022, foi a primeira vez em que um cartório foi às ruas do centro de São Paulo para facilitar o acesso à retificação de nomes para as pessoas transgênero às vésperas da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. Devido a alta procura e relevância da iniciativa, para este ano decidimos ampliar o serviço em parceria com a Poupatrans e também homenagear as 400 pessoas que retificaram seus nomes por meio desta colaboração com Vicenta Perrota e Pepita", comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das cervejas mainstream do Grupo HEINEKEN no Brasil.

 

Pepita em Trio da Amstel na Parada do Orgulho LGBT+ - Divulgação (André Ligeiro)

 


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

A convite da Aramis, trendhunter Cauã Reymond retrata as transformações da paternidade em campanha de Dia dos Pais

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Sunglass Hut inaugura nova loja com conceito inovador no Shops Jardins

Dia dos Pais: elegância e funcionalidade na linha de couro Originais iPlace

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas