ENTRETENIMENTO: Ragnarok The Orchestra Concert: fenômeno global pela primeira vez no Brasil

Imagem
Com data única em São Paulo e ingressos se esgotando, espetáculo promete celebrar a cultura gamer e proporcionar uma experiência sensorial inesquecível para fãs de todas as gerações Aclamada maestrina Sol Chin e a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos interpretam trilhas icônicas do jogo dia 14 de junho de  2025 (sábado), no Teatro Bradesco Fotos: Divulgação Pela primeira vez fora da Ásia, o concerto oficial de Ragnarok desembarca no Brasil! Após conquistar plateias nas edições da Coreia, Tailândia e Taiwan, o espetáculo chega agora para encantar fãs brasileiros em uma celebração grandiosa, repleta de nostalgia, emoção e música de altíssimo nível. Sob a regência da aclamada Sol Chin — primeira e única maestrina coreana especializada em trilhas de games e animações, responsável por concertos oficiais de MapleStory, Crazy Arcade e League of Legends — a Orquestra Sinfônica de Villa-Lobos dará vida às trilhas que marcaram gerações, no dia 1...

ENTRETENIMENTO: Em trio da Amstel, Pepita usou capa em homenagem a pessoas trans


Capa contou com assinatura de pessoas trans que tiveram seus nomes retificados em iniciativa promovida pela marca em parceria com o PoupaTrans durante a Feira da Diversidade

 

Salete Campari, Pepita e Vicenta Perrota em Trio da Amstel durante a 27a Parada do Orgulho LGBT+ - Divulgação (André Ligeiro)

 

Durante a 27ª Parada do Orgulho LGBT+, em São Paulo, a Amstel marcou presença desfilando com um trio elétrico repleto de convidadas especiais, incluindo as icônicas artistas Pabllo Vittar e Pepita. Essas duas importantes personalidades representam de forma brilhante a comunidade e encantaram o público com apresentações inesquecíveis.

 

Em destaque, a artista Pepita realizou uma performance única trajando uma capa especial, batizada de "Patchwork da Diversidade" e confeccionada a partir de peças garimpadas em brechós e pontos de troca. Feita em parceria com Vicenta Perrota, renomada figura no mundo da moda e na comunidade trans no Brasil, cada peça de roupa presente nesse patchwork simbolizou o corpo e a vida das pessoas trans que tiveram seus nomes retificados durante a ação promovida pela Amstel, em parceria com o PoupaTrans, na Feira Cultural da Diversidade LGBT+.

 

Usada em cima do trio da marca e na frente de uma multidão na Avenida Paulista e Rua da Consolação, o objetivo da capa era celebrar a diversidade, liberdade, autenticidade e respeito, valores trazidos pela marca, encorajar as pessoas para serem o que quiserem ser, celebrar um importante momento na vida das mais de 400 pessoas que tiveram seus nomes retificados na ação. Além de amplificar as vozes de uma comunidade historicamente discriminada, por meio de uma criação artística, simbólica e material.

 

O ateliê responsável pela criação e concepção foi o Ateliê TRANSmoras, uma associação sem fins lucrativos liderada por pessoas trans, que utiliza a moda, as artes e a educação como ferramentas de transformação social, empoderamento econômico coletivo e superação das violações de direitos humanos enfrentadas pela comunidade trans.

 

"Em 2022, foi a primeira vez em que um cartório foi às ruas do centro de São Paulo para facilitar o acesso à retificação de nomes para as pessoas transgênero às vésperas da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. Devido a alta procura e relevância da iniciativa, para este ano decidimos ampliar o serviço em parceria com a Poupatrans e também homenagear as 400 pessoas que retificaram seus nomes por meio desta colaboração com Vicenta Perrota e Pepita", comenta Vanessa Brandão, diretora de marketing das cervejas mainstream do Grupo HEINEKEN no Brasil.

 

Pepita em Trio da Amstel na Parada do Orgulho LGBT+ - Divulgação (André Ligeiro)

 


VEJA TAMBÉM:

Estilo Brasileiro, Isabela Capeto desenvolve uma moda cultural

TURISMO: Um Dia das Mães à beira-mar com roteiro especial no Enjoy Punta del Este

MODA: Sunglass Hut lança campanha de Dia das Mães com foco na conexão emocional e estilo

MODA: Dica para Dia das Mães - Technos lança nova coleção Crystal, criada com cristais Swarovski®, para mulheres sofisticadas

TURISMO: LATAM levou quase 30 mil pessoas para megashow de Lady Gaga no Rio com 90% de ocupação média dos voos

MODA: Riachuelo e Missinclof lançam collab que celebra o encontro da arte e moda brasileiras

GASTRONOMIA: Dia das Maes World Wine - Para todos os estilos de mães, um vinho para celebrar

MODA: Dia das Mães com Havaianas

TURISMO: MSC Cruzeiros anuncia Balneário Camboriú como porto de embarque da temporada 2025/2026 na América do Sul

MODA: Polo atacadista da Região da 44 aposta em experiência e fidelização para aquecer vendas no Dia das Mães 2025