MODA: Track&Field inaugura primeira Experience Store no Rio com TFC Food&Market em Ipanema

Imagem
Nova loja reúne moda, bem-estar, alimentação saudável e conexão com a comunidade em um dos bairros mais vibrantes da capital fluminense. Fotos: Divulgação     O Rio acaba de ganhar um novo ponto de encontro para quem busca uma vida mais ativa, saudável e conectada ao seu lifestyle favorito. A Track&Field inaugurou na última semana sua primeira Experience Store no Estado , no coração de Ipanema , reunindo em um mesmo espaço o ecossistema completo da marca, incluindo Studio paraaulas e ativações da TFSports, e um café e minimercado com curadoria focada em bem-estar.   Localizada na Rua Visconde de Pirajá, 459, a nova unidade ocupa 230 m² e traz o TFC Food&Market – cafeteria e empório com 48 m² - integrado à loja e dedicado à alimentação saudável. O espaço é um convite para quem busca bem-estar dentro e fora das práticas esportivas, com menu funcional para as pequenas pausas do dia a dia que inclui cafés especiais, snacks e o recém-lançado suco verde "Pure Green...

Converse retoma modelo clássico do basquete em parceria com o designer Hiroshi Fujiwara


 

O renomado designer, que comanda a Fragment, colaborou ao dar novo visual para o Weapon da Converse, transmitindo sua estética minimalista em uma edição limitada

  

O Weapon, um dos modelos mais populares da Converse, foi introduzido nas quadras de basquete em 1986, promovendo uma conexão entre os times, os jogos e os indivíduos que amam a cultura do esporte. Essa comunidade adotou fortemente a silhueta, embora inicialmente só tenha ficado no mercado até 1988. A marca está há anos enraizada no universo do esporte que deu origem ao seu tênis tradicional, o Chuck Taylor All Star. Por isso, a Converse decidiu voltar a atender esse público, que faz parte de seu legado, e, ao mesmo tempo, incentivar as próximas gerações a descobrirem novos talentos. A partir daí, surgiu a ideia de criar um modelo totalmente inédito, que une o pioneirismo do streetwear e a silhueta famosa do basquete, apresentando uma abordagem moderna e mais autêntica para o Weapon.
 

Para dar vida a essa obra, a marca uniu-se em parceria com o músico, produtor e designer japonês da Fragment, Hiroshi Fujiwara. O profissional atua como criativo, por meio de colaborações com diversas empresas, intervindo em produtos conhecidos no mercado. Foi assim que se deu sua associação com a Converse.

"Eu procurava um modelo da Converse para trabalhar em um projeto novo quando me deparei com o Weapon e pensei ser uma boa opção. É um modelo clássico que fez parte da minha infância", conta Fujiwara. "Pensei em agregar a ele blocos de cores diferentes, mas acabei optando pelo design atual para homenagear o lado icônico desse sapato."

O resultado dessa parceria mostra autenticidade, tanto na estética característica da Fragment quanto na forma original do clássico Converse. A versão oferece uma abordagem minimalista, que enfatiza sua configuração esportiva nas cores azul royal e preto.

Com uma face superior estruturada em couro, a parte chamativa e colorida do Converse x FRGMT Weapon é sobreposta por um elemento em Y no tornozelo, e o logo do Star Chevron segue na lateral como de costume. O logotipo da marca de Fujiwara está estampado também na lateral do calcanhar, se destacando como uma assinatura discreta do designer. Fiel à forma original, a língua apresenta a etiqueta do Converse Weapon e o forro é de tecido felpudo para dar mais conforto ao usuário.

A edição limitada Converse x FRGMT estará disponível no Brasil a partir do dia 6 de junho, e pode ser encontrada no e-commerce da marca Converse.

 


VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

GASTRONOMIA: Montana Grill faz ‘O Melhor Happy do Brasil’ durante as férias de julho

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025

MODA: Acium ultrapassa 400 unidades no mundo com joias de aço personalizadas

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

ENTRETENIMENTO: Jurassic World, 6 curiosidades sobre os 6 filmes da saga, disponível no Universal+