Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

Imagem
Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

Agenda global na Europa traz oportunidades para indústria brasileira de moda


ITMA 2023 acontece em Milão, na Itália, e promete reunir diversas tecnologias e tendências voltadas ao segmento


Empresas brasileiras se preparam para participar de uma das mais importantes feiras globais de  tecnologia têxtil e vestuário. A ITMA (International Textile Machinery Association) acontece a cada quatro anos, em países europeus, e na edição de 2023 será realizada de 8 a 14 de junho, em Milão, na Itália. Mais 1,7 mil expositores, de cerca de 50 países, são esperados. Uma vitrine de grande importância para as marcas que querem expandir seus negócios.

Por ser um dos espaços mais relevantes para expor o nome, a feira atrai empresas e profissionais de dezenas de países. Como é o caso do Grupo Bloom, companhia paulista e com filial em Santa Catarina, especializada em soluções de impressão digital têxtil, que vai expor através de seus parceiros e auxiliar outras empresas, além de realizar uma ampla cobertura para o setor com o Brasil ITMA Tour.

"Com esse projeto que promovemos em parceria com fabricantes internacionais vamos atender nossos parceiros de duas formas. Quem vai para a ITMA contará com o nosso apoio lá, através de dicas e informações que possam colaborar para aproveitar a feira da melhor forma. Já para quem não vai poder ir até Milão, vamos disponibilizar em tempo real as movimentações importantes que estiverem acontecendo, dicas e também um report diário de tudo o que está rolando, inclusive com agendas exclusivas de visitação a grandes marcas da região", comenta Felipe Sanchez, CEO do Grupo Bloom, uma das principais empresas de fornecimento de soluções para impressão digital do Brasil.


Solução brasileira na ITMA


Outra empresa brasileira que está preparada para a ITMA 2023 é a catarinense Delta Máquinas. Fundada em uma região conhecida como uma potência têxtil, a empresa é especializada em soluções para automação da indústria do segmento. Para a feira que acontece em Milão, a empresa levará uma solução para revisão de tecidos. É a SMART VISION iCONCEPT VIEW, uma revisadeira de malha e tecido com sistema de visão artificial, que será apresentada ao mercado durante a feira. 

O CEO da empresa, Fábio Kreutzfeld, espera trazer para o Brasil muito conhecimento do que está acontecendo lá fora, além de poder prospectar novos negócios, reforçar laços e se mostrar ainda mais para o mercado internacional. "A ITMA será, com certeza, uma grande oportunidade para buscar atualização e conhecimentos que nos permitirão sermos mais competitivos no mercado global e impulsionar a sua própria capacidade de produção e qualidade. Além, é claro, de ser uma importante vitrine ", ressalta o executivo. 


Exposição, conhecimento e networking 


Para o consultor empresarial e estrategista de negócios, Roberto Vilela, a participação em eventos como a ITMA 2023, pode abrir muitas portas, inclusive internacionais, para as empresas brasileiras. O especialista, que atende companhias do setor têxtil, comenta que uma das principais vantagens de participar da feira é a exposição a um vasto mercado global. "A feira atrai visitantes de todo o mundo, incluindo compradores, investidores, fabricantes e especialistas em têxteis. Isso permite que as empresas brasileiras estabeleçam contatos comerciais valiosos e explorem oportunidades de negócios em escala global", afirma.

Outro aspecto destacado por Roberto é a oportunidade de aprendizado e troca de informações, além de abrir portas para parcerias estratégicas e colaborações. "A feira reúne uma vasta rede de empresas e profissionais do setor, oferecendo oportunidades de estabelecer conexões valiosas e explorar possibilidades de cooperação. Certamente é um catalisador para o crescimento e a inovação da indústria têxtil brasileira, ajudando-a a se manter competitiva em um ambiente global em constante evolução", pontua o consultor.




VEJA TAMBÉM:

Natura fortalece bioeconomia e protagonismo feminino e indígena com nova agroindústria no Amazonas

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Marupiara Resort by Wish inaugura nova fase de ampliação com foco em all inclusive

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Com 2T25 histórico, Riachuelo registra lucro recorde de R$143 milhões e alcança novo patamar de performance

ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Ford tem picapes com taxa zero e exibe a nova F-150 Tremor na Expointer

Hyundai destaca linha completa e condições comerciais exclusivas na Expointer 2025

Topaz revoluciona combate à lavagem de dinheiro com inteligência artificial

Schutz apresenta Schuby: Uma collab nostálgica com Furby