Penha Maia, fundadora da marca Pó de Arroz, lança marca autoral em desfile único na Biblioteca Mário de Andrade

Imagem
Coleção "Loucos Anos 2020" cruza literatura, artes visuais e moda em estreia da marca "Penha Maia". Fotos: Divulgação No último dia 20 de julho, a fashion designer Penha Maia, fundadora da marca Pó de Arroz, apresentou o projeto "Loucos Anos 2020": coleção que revisita a Semana de Arte Moderna de 22 e aponta novos caminhos para a moda independente brasileira, nos corredores da Biblioteca Mário de Andrade "Esses 'Loucos Anos 2020' remetem aos Loucos Anos 1920, um período de efervescência cultural e comportamental em grandes cidades do mundo, como Paris e São Paulo", explica Penha Maia. "Eu resgato essa sensação para um momento atual, que também é de muita loucura, de muita energia, de imediatismo. É como unir Josephine Baker a Anitta." As curvas do modernismo — revistas para um arrojado ar contemporâneo —, as formas desproporcionais do movimento antropofágico — marcadas por Tarsila do A

TURISMO: O que levar para Bonito (MS), descubra os itens essenciais para a mala de viagem


Bonito, no Mato Grosso do Sul, é um dos destinos mais procurados pelos amantes da natureza e dos esportes de aventura no Brasil. Com suas paisagens deslumbrantes, rios cristalinos e uma fauna e flora ricas e diversificadas, a cidade oferece inúmeras opções de passeios turísticos para quem busca contato com a natureza.

No entanto, para aproveitar ao máximo a viagem, é importante estar preparado, com um roteiro planejado de acordo com as necessidades e vontades de cada tipo de viajante e também levar alguns itens essenciais.

É nessa hora que entra o trabalho de uma agência de viagem especializada no destino, como a Acqua Studio de Viagens. Focada em oferecer aos visitantes de Bonito, Pantanal e Serra da Bodoquena a melhor experiência de viagem, a empresa organiza uma programação personalizada e dá orientações adequadas sobre as trilhas, flutuações e mergulhos, passeios de bote e todas as atividades de ecoturismo disponíveis no destino.

Além disso, a Acqua também indica a seus clientes os itens indispensáveis na mala, levando em consideração o clima, a natureza e os passeios turísticos locais.

Pensando nisso, a agência listou os principais itens que você deve levar em uma viagem a Bonito. Confira:


Roupas leves e confortáveis

O clima em Bonito é quente e úmido na maior parte do ano, então é recomendado levar roupas leves e confortáveis, como camisetas de malha, shorts, bermudas para os passeios diurnos; e saias e vestidos para as saídas noturnas.

Além disso, não se esqueça de levar um chapéu ou boné para proteger a cabeça durante o dia.

Nas estações mais frias, as temperaturas ficam amenas, portanto vale incluir na mala camisetas de manga longa, calça legging ou calça de abrigo e um casaco ou moletom para a noite.

Os atrativos de flutuação e mergulho, como o Rio da Prata, já oferecem roupas de neoprene, sapatilhas de borracha (quando necessário) e máscaras, portanto não é necessário incluí-las.


Roupas de banho

Bonito é famosa por seus rios cristalinos e cachoeiras, então é imprescindível levar roupas de banho para aproveitar esses lugares. Leve pelo menos dois biquínis ou sungas, assim você pode usar um enquanto o outro seca.


Calçados adequados

Para os passeios turísticos no destino, é importante usar calçados adequados que garantem aderência e segurança em trilhas e em atividades aquáticas. Entre as principais sugestões estão: bota de cano alto para cavalgadas, chinelos, coturno de trekking para passeios mais radicais, sandália de passeio para os dias mais quentes e tênis com amortecimento.


Protetor solar e repelente

O sol em Bonito pode ser muito forte, então é importante usar protetor solar com fator de proteção elevado. Além disso, leve também repelente para evitar picadas de mosquitos e outros insetos, principalmente nos roteiros de final de tarde e à noite.


Mochila pequena

Para os passeios mais longos, é recomendado levar uma mochila ou uma bolsa de hidratação com água e lanches leves, como frutas e barrinhas de cereais.


Câmera ou celular com boa qualidade de imagem

Bonito oferece paisagens incríveis e momentos únicos para serem registrados em fotos e vídeos. Por isso, é importante levar uma câmera fotográfica ou um celular com boa qualidade e espaço suficiente para armazenar todas as lembranças. Nos passeios aquáticos, vale também levar um case a prova d'água para fazer fotos de todos os momentos.


Sobre a Acqua Studio de Viagens

 Atuando há oito anos como o único studio de viagens de Bonito, a Acqua Studio de Viagens teve seu trabalho reconhecido pela Certificação Socioambiental Selo Verde do Instituto Chico Mendes. A agência, que visa oferecer aos viajantes roteiros que priorizam personalização e flexibilidade, é a primeira do destino a receber o selo.

A Acqua promove roteiros e experiências que respeitam as normas ambientais de Bonito e colaboram para o crescimento da comunidade local, destacando, além das belezas naturais, os aspectos histórico-culturais da região.

Mais informações: www.acquaviagens.com.br



 

Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas

Brizza-Arezzo traz a tendência Brasil Core para a nova cápsula

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

A convite da Aramis, trendhunter Cauã Reymond retrata as transformações da paternidade em campanha de Dia dos Pais

Cipatex lança coleção Enigma no Inspiramais

Sunglass Hut inaugura nova loja com conceito inovador no Shops Jardins

Dia dos Pais: elegância e funcionalidade na linha de couro Originais iPlace

Oakley lança coleção de óculos inspirada nos desafios e superações de atletas