ENTRETENIMENTO: Neo BXD lança EP "Bem-vindo ao Submundo" com participações de peso do rap carioca

Imagem
Integrante do MIBR Rap Clube, apresenta um retrato cru da realidade periférica com parcerias de peso como L7nnon, Papatinho, Lourena entre outros, em seu primeiro trabalho solo. Foto: Divulgação   O rapper Neo BXD, uma das vozes mais promissoras do underground carioca, acaba de lançar seu primeiro EP, "Bem-vindo ao Submundo", um mergulho visceral na vivência das quebradas do Rio de Janeiro. Com beats que misturam o peso do boombap clássico com nuances contemporâneas, o projeto aposta em rimas carregadas de crítica social, lirismo técnico e autenticidade.   Com produção musical de @deluca, o EP também se destaca pela presença de grandes nomes do rap nacional. Estão no time de colaborações L7nnon, Papatinho, Lourena, NGC Daddy, Black BXD, Maui, LongBeatz e AR Baby, reforçando a conexão de Neo com o cenário que o moldou e com quem compartilha trajetórias semelhantes.   Entre as faixas de destaque estão "Só Mais Um" (feat. Lourena), e "Meu Lado Impuro...

TURISMO: Hospedagem do futuro, como empreendimentos hoteleiros estão se adaptando às tendências de IA


Inteligência Artificial pode ser uma grande aliada a um atendimento personalizado e, consequentemente, impulsionar os negócios por diferencial de mercado


O uso de inteligência artificial tem ganhado cada vez mais espaço dentro das organizações e sua utilização se expandindo para diversos segmentos que ainda não a exploravam. De acordo com o relatório Artificial Intelligence – In-depth Market Insights & Data Analysis publicado pelo site de inteligência de dados Statista, a receita desse mercado deve crescer 35% ao ano até 2025, quando poderá atingir o valor de 126 bilhões de dólares.

Com isso, diversos setores estão considerando o uso da tecnologia a fim de se diferenciar no mercado e impulsionar os negócios. O mercado de hotelaria é um deles. O Grupo Emiliano, uma das maiores empresas do segmento no Brasil, está apostando em um novo conceito de hospedagem, o V3rso, que atuará com uma plataforma que oferecerá aos hóspedes experiências personalizadas por meio da combinação entre Inteligência Artificial e Internet das Coisas.

Essa plataforma está sendo desenhada pela Thoughtworks, uma consultoria global de tecnologia, e irá integrar em um único aplicativo todos os dispositivos inteligentes instalados, desde a entrada do prédio até o quarto, e por meio da IA, aprenderá os hábitos e gostos pessoais dos hóspedes do V3rso. Dessa forma, será possível criar, de maneira automatizada, a personalização da experiência de clientes, conectando toda a jornada do hóspede, desde o check-in e comodidades do empreendimento, como escolhas do café da manhã, até recomendações feitas pelo concierge.

"Atualmente estamos trabalhando em uma jornada de descoberta dentro da V3rso para identificar e apresentar a melhor estratégia para eles, buscando oferecer experiências premium aos hóspedes. Essa parceria prevê a integração de inteligência artificial, área na qual somos especialistas e que causa um impacto extraordinário na experiência do consumidor, algo que a plataforma de hospedagem premium estenderá aos clientes", afirma Ricardo Cavalcanti, diretor do Mercado Local da Thoughtworks Brasil.

IA como parceira

O mercado de Inteligência Artificial está se expandindo rapidamente. A adoção de plataformas de Machine Learning já se mostrou necessária para acelerar a entrega de valor nas organizações globalmente, fornecendo uma base sólida para todo aprendizado de máquina, desde a ingestão de dados até sua aplicação de forma automatizada na personalização da experiência do cliente.

É o que a V3rso e a Thoughtworks vão aplicar em sua nova plataforma digital, que será a base da experiência do hóspede em seu hotel.

O V3rso

O V3rso é uma empresa tech de luxo que oferece experiências customizadas através de uma plataforma digital. Idealizado por Gustavo Filgueiras, CEO dos hotéis Emiliano, a marca agrega tecnologia, personalização e curadoria de serviços, que identificam o estilo de vida do hóspede, para que ele se sinta "em casa". O V3rso é o futuro, unindo o melhor da hotelaria com a eficiência e praticidade das plataformas digitais.

Com foco na sustentabilidade e em um estilo de vida cosmopolita, a V3rso dirige-se ao público mais familiarizado com tecnologia. Esse perfil representa 25% da população mundial com grande poder aquisitivo e 50% dos viajantes globais em 2025 que veem seu trabalho como reflexo de sua identidade, criando suas próprias regras e desejos de novas experiências.

"O V3rso oferece excelência em hospitalidade por meio da tecnologia. No entanto, o lado humano ainda está presente. As funções da equipe serão híbridas, dando mais liberdade para interagir, conversar e dar suporte aos hóspedes. Não haverá modelo tradicional na recepção do hotel, porém, haverá um anfitrião recepcionando os hóspedes e clientes. Todas as entregas internas serão feitas por profissionais elegantes, as camareiras colocarão mimos de acordo com seu perfil previamente cadastrado na plataforma proprietária da marca, e customizações na hora do armazenamento, entre outros contextos", afirma Gustavo Filgueiras, CEO da V3rso e do Hotéis Emiliano: Este novo conceito de hospedagem deve reduzir o custo das estadias em mais de 60% quando comparado aos hotéis tradicionais de luxo.

A ideia é que, no V3rso, o cliente faça uso de uma plataforma digital integrada para escolher os serviços sob medida e sem fricções. O modelo de venda, também é inteligente, flexível e digital.

A jornada do cliente começa com a criação de um perfil. Segundo Filgueiras, "a plataforma identifica, por meio de algumas perguntas, seus hábitos e gostos, como temperatura do quarto, se prefere o quarto mais claro ou mais escuro, e seu comportamento social. Assim, toda vez que utilizar qualquer hotel V3rso, o sistema, por meio de Inteligência Artificial, começa aprimorar o funcionamento e o hóspede não precisará se lembrar de regular a temperatura do quarto ou mexer nos interruptores para que a iluminação esteja a seu gosto". O frigobar é personalizado com as preferências do cliente, assim como a cama, travesseiros, música, livros, filmes e revistas pré-selecionadas.

Para complementar a experiência da estadia, o V3rso pretende transformar o próprio empreendimento em um destino, já que a área térrea contará sempre com restaurantes e bares renomados, além de outros serviços. Também há a curadoria, com parceria com marcas renomadas em segmentos que agregam valor e diferenciação. Pela plataforma, o hóspede encontrará parceiros para qualquer tipo de necessidade, sempre próximos ao empreendimento.

Sobre a Thoughtworks 

A Thoughtworks é uma consultoria global de tecnologia que integra estratégia, design e engenharia de software com o objetivo de criar um impacto extraordinário no mundo por meio de sua cultura e excelência em tecnologia. Atuando no mercado há 30 anos, está presente em 18 países com mais de 12,5 mil funcionários entre desenvolvedores, cientistas de dados e designers que trabalham na revolução da indústria e auxiliam seus clientes em suas missões ambiciosas.

Sobre Gustavo Filgueiras

Gustavo Filgueiras é o CEO do ícone de luxo Emiliano em São Paulo e no Rio de Janeiro. É arquiteto, pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Fez várias especializações, entre elas o Executive Program for Growing Companies e Managing Talent for Strategic Advantage Program, na Stanford University, na Califórnia (EUA). Além de gestão de pessoas, outra paixão do CEO do Emiliano é a champanhe. Gustavo foi promovido recentemente a Officier de L'Ordre des Coteaux de Champagne, único brasileiro a receber esse selo francês.







VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

MODA: Bolsa Puzzle completa uma década e LOEWE comemora com um evento especial em São Paulo

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

BELEZA: O Boticário retoma o sucesso de Cuide-se Bem Feira com nova linha Cachos de Uva, para cabelos com curvaturas