Visit Rio participa do roadshow da BLTA e celebra conquistas do Rio de Janeiro no cenário do turismo de luxo brasileiro

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Destino ganha destaque no anuário 2025 da Associação, divulgado durante o evento   O Visit Rio participa do Roadshow Nacional da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que teve uma passagem por São Paulo na última quarta-feira (26) e por Campinas nesta sexta-feira (28). O evento, que reúne os principais representantes do turismo de alto padrão do país em rodadas de negócios com agências e operadoras especializadas, marcou também o lançamento do Anuário BLTA 2025. A edição confirma o protagonismo do Rio de Janeiro no turismo de luxo brasileiro, com a cidade figurando como o destino mais procurado pelas operadoras associadas, com 49% de preferência.   No levantamento, feito em parceria com o Senac, foram considerados para efeito de análise 59 hotéis e sete operadoras/DMC da associação. "Esse destaque no anuário confirma a força do Rio de Janeiro no segmento de luxo. Estar no roadshow é uma oportunidade de transformar esses números em negócios concretos e ampliar nos...

MODA: Isaac Silva Brand e Quilombolas de São Lourenço apresentam acessórios desenvolvidos em parceria durante a SPFW N55

Conchas e linhas coloridas, similares às tradicionais utilizadas para pesca artesanal, compõem os acessórios apresentados em primeira mão no desfile
 

 

 

Marisqueiras e artesãs de Goiana, no interior de Pernambuco, as Quilombolas de São Lourenço têm criado arte para ser vestida desde 2011. Com conchas e linhas coloridas, em pontos que lembram as tradicionais redes de pesca artesanal - tão tradicionais na região -, as Quilombolas costuram a cultura local em cada novo produto que alimenta a economia circular de sua comunidade. Por meio do projeto Entrelinhas, idealizado e realizado pelo Instituto C&A, Quilombolas de São Lourenço e Isaac Silva Brand uniram-se e apresentam, durante a próxima edição da SPFW, o resultado entre encontros e o intercâmbio cultural promovidos. As bolsas desfiladas utilizam a técnica ponto de rede de pesca e são compostas por Fio Romi (um fio de fibra vegetal), mariscos redondinhos e búzios nas cores cru e preta.

Ancestralidade é a palavra que uniu as Quilombolas de São Lourenço e Isaac Silva, essas duas trajetórias que, embora tão particulares, são convergentes e agora transformam-se neste lançamento, resultado do projeto Entrelinhas, do Instituto C&A, que conectou três duplas de marcas brasileiras com trajetórias, produções e públicos diferentes, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural de conhecimento no segmento da moda.

Para Cecília Gouveia, membra e representante da marca Quilombolas de São Lourenço, o projeto proporciona mais visibilidade para pequenas marcas e afroempreendedores. "É algo de grande importância para nós, pequenas marcas, que estamos no mercado para mudar o cenário da moda, aderindo práticas mais sustentáveis, dinâmicas e artesanais. Tudo fluiu muito com a Isaac porque nós já tínhamos algumas ideias e ela também, então, conseguimos entrelaçar isso e criar algo bem bacana em coletivo", comenta.

"Acredito muito na força da ancestralidade, algo que tento trazer em todas as minhas criações, e essa parceria ocorre de forma muito alinhada com meus ideais, com o que eu almejo para o mundo da moda: diversidade e autenticidade. Tivemos muitas trocas importantes nos últimos meses e acredito no potencial de nossa força juntas", comenta Isaac Silva.

As bolsas da collab poderão ser encontradas nas lojas físicas e on-line Isaac Silva por R$ 230,00 cada a partir de 26/05.

 

Sobre o Instituto C&A

O Instituto C&A - pilar social da C&A Brasil - atua na construção de novos futuros por meio da moda. Com esse propósito, em suas frentes de Voluntariado Corporativo, Empreendedorismo e Empregabilidade, fortalece comunidades de todo o Brasil, atua em sustentabilidade na cadeia e fomenta o acesso a trabalho digno e justo para pessoas e grupos que lutam pela afirmação de seus direitos: comunidades periféricas, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAPN+, mulheres, refugiados e migrantes. Com mais de 30 anos de história, a instituição também realiza apoios humanitários em situações de calamidade pública, atuando nas necessidades mais urgentes após uma crise. Saiba mais no site.




Por @oblogueirooficial



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