MODA: adidas e Club América anunciam parceria e lançam novas camisas.

Imagem
Os novos uniformes são inspirados em modelos icônicos da história do clube mexicano e marcam o início da nova parceria com a adidas Foto: Divulgação A adidas e o Club América divulgaram os lançamentos dos uniformes Home e Away para a temporada 2025/2026. Após 25 anos, as novidades celebram o retorno da parceria entre a marca e o maior campeão mexicano. O uniforme titular das Águilas é inspirado no kit usado em 1995, temporada marcada por um elenco inesquecível na história do América. A peça mantém a identidade e a tradição do clube, mas traz um design moderno, com detalhes que remetem às penas da icônica águia que representa a equipe, nas cores vermelha, azul e preta. A base da camisa é em um tom vibrante de amarelo. Já o uniforme Away resgata elementos marcantes do final dos anos 1990 e início dos anos 2000, com uma estética semelhante à dos kits usados na época. Apesar da inspiração em modelos antigos, o lançamento apresenta um design moderno e dinâmico. Predominantem...

MODA: Com jeans mais sustentável, Lojas Renner S.A. evita emissão de 4 mil toneladas de CO2 no ano



 

A Lojas Renner S.A. celebrou o Dia Mundial do Jeans, em 20 de maio, com resultados que mostram a evolução constante da sua trajetória ESG junto à cadeia de fornecimento. Atualmente, 100% das peças em jeans desenvolvidas pelas empresas de vestuário da companhia (Renner, Ashua e Youcom) possuem algum atributo de sustentabilidade relacionado ao seu processo produtivo.
 

Em 2022, os jeans dessas marcas emitiram 12% menos gases de efeito estufa comparado com uma peça convencional, ao usarem materiais de menor impacto ambiental como o algodão certificado – matéria-prima cultivada de forma mais sustentável, de modo que gere menos impacto ao solo e à água, promova a biodiversidade local, além de proporcionar, aos agricultores, condições de trabalho seguras. Esta redução corresponde a 4 mil toneladas de CO2 que deixaram de ser lançadas na atmosfera no ano, o equivalente ao volume gerado por 40 mil viagens de ida e volta de carro entre as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.
 

Dentro desse caminho contínuo de aprimoramento, a aplicação de tecnologia de ponta vem diminuindo o consumo de água das peças da Renner, da Ashua e da Youcom no processo de confecção e acabamento. Mais de metade do jeans produzido em 2022 para as três marcas utilizou, em média, 60% menos água. Na prática, isso representa uma economia de 360 milhões de litros por ano, o suficiente para preencher 144 piscinas olímpicas.
 

"Esses indicadores estão alinhados aos nossos compromissos públicos de sustentabilidade, que traduzem o comprometimento da companhia com o tema", diz o gerente geral de Sustentabilidade, Eduardo Ferlauto. "Queremos ser um ecossistema de moda e lifestyle cada vez mais sustentável, inovando em cada passo desse caminho. Para isso, buscamos engajar nossa cadeia de fornecedores, parceiros, consumidores e colaboradores em uma jornada pela transformação do mercado têxtil brasileiro", completa o executivo.
 

Diferentes Frentes – O nível de redução de emissões alcançado no ano passado foi possível graças a um conjunto de ações, como a aposta pelo algodão agroecológico, além da utilização de algodão certificado pelos parâmetros da Better Cotton (BC), uma iniciativa global para o cultivo ambientalmente responsável focado na preservação e na recuperação da biodiversidade e dos ecossistemas locais e no aumento do sequestro de CO2 nas áreas de plantio. Em 2022, 98% dos produtos da Lojas Renner S.A. feitos com algodão usaram matéria-prima com algum tipo de certificação.
 

Além disso, 28% dos jeans vendidos pela Renner, Ashua e Youcom em 2022 foram produzidos com uso de energias renováveis de baixo impacto (solar, eólica e de pequenas centrais hidrelétricas). Já a economia de água foi resultado de um longo trabalho para desenvolver programas de redução da pegada hídrica dos fornecedores em seus processos produtivos. Com isso, 52% dos jeans vendidos pelas três marcas no ano passado já foram classificados como de baixo consumo.
 

Compromisso com a sustentabilidade – No caso da Renner, estas iniciativas envolvendo o jeans fazem parte do guarda-chuva do selo Re – Moda Responsável, que está completando cinco anos. Lançado em 2018, ele identifica todas as linhas de produtos fabricados com matérias-primas e processos mais sustentáveis, com maior geração de valor ao longo de toda a cadeia. A Youcom também tem sua identificação própria de moda responsável, chamada Youcom Change, que reúne todas as ações de sustentabilidade da marca. Uma delas consiste na coleta permanente de peças jeans nas lojas físicas da rede. O objetivo é dar um destino novo às roupas doadas pelos clientes.
 

Tudo isso acompanha os compromissos públicos de sustentabilidade da Lojas Renner S.A. para o período 2022-2030, focados no desenvolvimento de produtos e processos cada vez mais inovadores e ambientalmente menos impactantes. Uma das metas, aprovada pela SBTi (Science Based Targets Initiative), é a redução de 75% das emissões de CO2 por peça desenvolvida pela varejista.

A companhia também espera que, até 2030, 100% das suas roupas sejam mais sustentáveis, como resultado dos investimentos crescentes em matérias-primas têxteis circulares e regenerativas, redução do consumo de água e transição energética da cadeia de fornecimento como parte da estratégia de descarbonização do negócio, para atingir a neutralidade climática (net zero) em 2050.
 

Sobre a Lojas Renner S.A.

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 42 a 58; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios. 

 

Atualmente, são mais de 660 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.

 

Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE

VEJA TAMBÉM:

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Dia dos Namorados: O amor acontece no Básico no Dia dos Namorados Hering

GASTRONOMIA: Café A Casa de Antonia estreia na Casa Dexco com cardápio da chef Andrea Vieira

Pijama moderno: Looks da SHEIN que vão do sofá ao encontro romântico 

Reserva convida Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Sérgio Malheiros e Sophia Abrahão a celebrarem o amor de forma ousada e saltar de parapente em ação no coração do Rio de Janeiro

BELEZA: Grazi Massafera muda de visual e deixa o loiro para trás

TURISMO: Férias de julho, conheça destinos para toda a família com lazer e experiências completas

MODA: Collab Inédita, OMO se une à Desgosto para lançamento de coleção de roupas com toque retrô

ENTRETENIMENTO: Gloria Groove, Raça Negra, Samuel Rosa e Gabriel O Pensador encerram o festival TURÁ São Paulo 2025