Rainha e Topper apostam em 10 artigos esportivos para praticar os esportes do momento

Imagem
Marcas do grupo BR Sports apostam em acessórios, bolas, vestuário e calçados confortáveis com preços democráticos. Fotos Divulgação   Bolas de b each volley da Rainha e de futebol da Topper estão entre as sugestões para esportes coletivos Atravessando os momentos de prática de modalidades esportivas, o estilo athleisure ganhou a preferência de diversos brasileiros que buscam conforto, praticidade e estilo em acessórios, vestuário e calçados.   Para contribuir com o bem-estar e incentivar o movimento no dia a dia, seja qual modalidade pretendida, as marcas Topper e Rainha – duas das mais tradicionais do país – apresentam uma seleção de 10 sugestões de artigos esportivos para quem é apaixonado por esportes, deseja iniciar alguma modalidade ou ainda atualizar o guarda-roupa com opções confortáveis.   A Topper tem como público-alvo jovens esportistas apaixonados por futebol e basquete. Na seleção de produtos, aposta em bolas de futevôlei e futebol de campo, luva de goleiro e

GASTRONOMIA: Saiba como aproveitar melhor as sobras de alimentos


Especialista e chef de cozinha do Comitê Umami separa algumas sugestões para evitar o desperdício de alimentos no dia a dia


Créditos: Freepik

 

Há poucas coisas mais saborosas do que um arroz soltinho, um feijão recém feito e um frango assado direto da padaria. Comer a comida fresquinha nos traz uma sensação maravilhosa de cuidado e bem-estar. Mas, o que fazer com a comida excedente da refeição? Muitas pessoas não gostam de requentar o almoço para comer no jantar, e até mesmo os que não se importam com isso, acabam enjoando de comer o mesmo prato várias e várias vezes.

 

Sabendo disso, o chef de cozinha do Comitê Umami, Matheus Aguiar, separou duas receitas deliciosas e fáceis de preparar com dicas para evitar o desperdício e reaproveitar alimentos que estão parados na geladeira.

 

"Transformar as sobras de alimentos em uma nova preparação pode trazer a sensação de estarmos comendo uma comida feita do zero. E é justamente isso que estamos fazendo ao dar uma nova cara a um prato já preparado anteriormente. A principal dica é adicionar alimentos ricos em umami, o quinto gosto básico do paladar humano, que são ótimos ingredientes para trazer mais sabor às preparações", afirma Matheus.

 

Nos pratos selecionados pelo chef de cozinha, podemos encontrar o umami naturalmente em alimentos como frango, milho, queijo tipo parmesão, cebola, brócolis e tomates.

"Tudo isso trará ao nosso paladar uma nova oportunidade de sentir alimentos que já comemos recentemente, mas com novos sabores e texturas", finaliza Matheus.

 

 

FRICASSÊ DE FRANGO ASSADO

(Tempo de preparo: 20 minutos + 15 minutos de forno)

Serve: 6 porções

Créditos: Comitê Umami

 

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de óleo (15 ml)
  • 1 cebola média picada (150 g)
  • 1 dente de alho picado (3 g)
  • 2 xícaras (chá) de sobras de frango assado desfiado (150 g)
  • 1 cenoura pequena ralada grosso (120 g)
  • 1 lata de milho em conserva, escorrido (200 g)
  • 1 sachê de caldo de galinha em pó SAZÓN®
  • 1 caixinha de creme de leite (200 g)
  • 2 colheres (sopa) de salsa picada (10 g)
  • 1 xícara (chá) de muçarela ralada (100 g)

 

 

Modo de preparo

  1. Em uma panela grande, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e o alho, e refogue por 3 minutos, ou até dourar.
  2. Acrescente o frango, a cenoura, o milho, o caldo de galinha e o creme de leite, misture e cozinhe em fogo médio por 1 minuto, ou até levantar fervura.
  3. Retire do fogo, adicione a salsa e mexa. Transfira para um refratário retangular médio, salpique a muçarela e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 15 minutos, ou até gratinar.
  4. Retire do forno e sirva em seguida.

 

BOLINHO DE ARROZ

(Tempo de preparo: 20 minutos)

Serve: 3 porções

Créditos: Comitê Umami

 

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de arroz já cozido (190 g)
  • 1 ovo (50 g)
  • meia colher (chá) de sal (2,5 g)
  • 1 tomate pequeno picado (130 g)
  • meia xícara (chá) de brócolis ninja picadinho (50 g)
  • 3 colheres e meia (sopa) de farinha de trigo (35 g)
  • 2 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão ralado (8 g)

 

Modo de preparo

  1. Em uma tigela média, coloque o arroz, o ovo, o sal, o tomate, os brócolis, a farinha de trigo e o queijo, e misture.
  2. Com o auxílio de duas colheres (sopa), modele 9 bolinhos e frite-os, aos poucos, em imersão, em óleo não muito quente, por 3 minutos, ou até dourar. Escorra em papel-toalha e sirva em seguida.

Dica: se preferir, prepare na air fryer. Para isso, disponha os bolinhos na cesta, untada, e pincele com óleo. Leve à air fryer a 180 graus, preaquecida, por 10 minutos, virando na metade do tempo, ou até dourar. Retire da air fryer e sirva em seguida.

 

UMAMI

É o quinto gosto básico do paladar humano, descoberto em 1908 pelo cientista japonês Kikunae Ikeda. Foi reconhecido cientificamente no ano 2000, quando pesquisadores da Universidade de Miami constataram a existência de receptores específicos para este gosto nas papilas gustativas. O aminoácido ácido glutâmico e os nucleotídeos inosinato e guanilato são as principais substâncias umami. As duas principais características do umami são o aumento da salivação e a continuidade do gosto por alguns minutos após a ingestão do alimento. Para saber mais, acesse o site www.portalumami.com.br.

 



Por @oblogueirooficial



SIGA NAS REDES SOCIAIS



CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL "O BLOGUEIRO OFICIAL" DO YOUTUBE


VEJA TAMBÉM:

CURIOSIDADES: Viralizou! Conheça Rayssa Buq, fenômeno das redes sociais

Bruna Linzmeyer nua em Gabriela

Zanir Furtado apresenta preview da coleção Pantanal em almoço exclusivo

Na onda do tenniscore: cerveja oficial de Wimbledon, Stella Artois lança jaqueta exclusiva com a DOD Alfaiataria

Geová Rodrigues lança coleção cápsula em pop-up em São Paulo

Coleção 2Essential Pre-Summer

Inverno pede meia e muitas botas! Como compor um look seguindo as tendências da estação

Chegou! Enjoei inaugura segunda loja física em São Paulo com curadoria especial de marcas e peças únicas a R$ 50

Agenda ESG ganha destaque na moda com foco em governança, responsabilidade social e ambiental

FuturePrint, Brother e Instituto Focus Têxtil firmam parceria para projeto de capacitação em design e estampas