EDUCAÇÃO: Saiba como escolher bem uma escola de idiomas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Fundador do Italiano Fácil explica que o lugar de ensino é tão importante quanto a decisão de aprender
A escolha de uma escola de idiomas pode parecer tarefa fácil em meio às muitas opções no mercado, mas, na verdade, ela pode determinar a qualidade e a rapidez de aprendizado, as oportunidades que o aluno terá em termos de estudo e trabalho e até as possibilidades de estudar fora no futuro em razão de parcerias e certificados.
De acordo com Ronaldo Siliveri Almeida, fundador do Italiano Fácil, escola de italiano com mais de três mil alunos no mundo todo, quando um aluno decide estudar um novo idioma, uma das maneiras mais eficientes de conquistar fluência em pouco tempo é escolhendo a escola de idiomas correta. "É preciso checar a formação dos professores, a metodologia, as parcerias e os resultados de alunos", explica.
Ronaldo reforça que um ponto importante é buscar os resultados de outros alunos que já tenham aprendido o idioma através da escola, através de depoimentos e afins. "No Italiano Fácil, por exemplo, ensinamos a língua de uma forma única desde 2013. Nosso foco é a fluência, a comunicação e a fala. Nossos professores são nativos ou formados na Itália, e já ajudamos mais de quatro mil alunos a se tornarem fluentes em italiano", conta.
A metodologia é algo importante, segundo Ronaldo, pois pode facilitar ou dificultar o aprendizado da língua. "Muitas escolas acabam tornando o aprendizado mais difícil e burocrático. Nossa metodologia é simples: ensinamos italiano como se você estivesse na Itália, através de situações do dia a dia, interações com nativos e diálogos. Por conta disso, nossos alunos atingem a fluência em 8 a 10 meses, estudando em média 45 minutos por dia", conta.
Além disso, quem pretende estudar fora deve ficar atento às parcerias e certificados que a escola oferece. "O Italiano Fácil tem sede no Brasil e na Itália. Temos a chancela de diversas instituições italianas e somos a única escola online do Brasil que realiza programas avançados de língua na Itália", afirma.