BELEZA: Salão é o lugar de empoderamento e bem-estar feminino
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Pesquisa aponta o impacto positivo de espaço de beleza na autoestima e qualidade de vida das mulheres
De acordo com estudo realizado pela Universidade de Psicologia e Ciências Sociais de Paris, os salões de beleza trazem impactos para a vida das mulheres que vão além da aparência física. A ida aos espaços de beleza se torna uma experiência de relaxamento, empoderamento e autoestima feminina. Durante o momento de autocuidado, as conversas, contato com outras pessoas e atenção que os profissionais dão às clientes afeta a percepção que a mulher tem de si mesma.
Para a CEO do espaço de beleza Beauty Club, Marta Cabral, as mulheres não investem apenas no cuidado com a aparência, mas em seu respectivo bem-estar como um todo. "O Beauty Club é um lugar onde é possível cuidar do corpo, com a estética facial e corporal, alongamento de unhas, cílios, design de sobrancelhas e sps dos pés, realizando os serviços de forma simultânea. O momento, o protagonismo e a atenção estão todos voltados para a cliente, é a hora dela brilhar", diz a especialista.
Desenvolvimento do bem-estar, construção da autoestima e autocuidado. Além dos três principais pilares que os espaços de beleza proporcionam, os salões são lugar-chave para conexões sociais entre mulheres. Segundo o projeto Harvard Study of Adult Development, que analisa o desenvolvimento do comportamento em adultos, as relações interpessoais são fundamentais para a felicidade de um adulto. No Brasil, a sociabilidade é importante para cerca de 85% dos brasileiros.
O impacto destas conexões na saúde emocional e mental das clientes é percebido pela CEO. "O espaço de beleza constrói conexões sociais, é um lugar em que as mulheres podem se reunir, desabafar e compartilhar experiências, desenvolver laços sociais mesmo. Dessa forma, é um local muito mais do que estético, é de qualidade de vida", opina Marta.